School Days escrita por Isa


Capítulo 43
Capítulo 43: Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/43

O cinema estava meio lotado e Frannie agradeceu mentalmente por isso. Ela agradeceu mentalmente por isso, pois queria, digamos assim, ter "companhia" para encarar aquele encontro com Matt, que começava a deixá-la um pouco ansiosa.

Felizmente, o filme parecia ser muito bom, então o quarterback não ficaria entediado. Geralmente garotos não curtiam muito comédias românticas. Isaac e Noah eram bons exemplos disso.

(...)

Certo, talvez seguir sua ex namorada ao vê-la entrar no carro do cara com quem ela estava discutindo não muito tempo atrás fosse uma tremenda babaquice, mas Sebastian queria mesmo descobrir o segredo que Susan e Caleb guardavam.

Quando viu o Porshe estacionar em frente ao local onde morava a avó de Sue, estranhou. Ela nunca dormia na casa deles e já era bem tarde...

Se surpreendeu ao ver que a ruiva não parecia nem um pouco feliz com o ex jogador de futebol. Por que então havia aceitado a carona?

– Você é muito insensível! - A ouviu reclamar, enquanto saía do carro conversível.

– Eu? Insensível? Você é inacreditável, porra! Tudo que eu estou fazendo é me esforçar para fazer isso dar certo, mas você não quer nem me dar essa chance! - Caleb foi atrás dela. - Entenda, isso está acontecendo comigo também...

– Não, não está. Não é você que vai carregar um bebê dentro do útero por nove meses! Você pode cair fora quando a coisa ficar feia, eu não. Sabe por quê? Porque mesmo se eu consideresse o aborto como uma opção, eu não poderia fazer isso, porque é perigoso demais na minha idade! - Praticamente berrou, ainda mais furiosa.

Os olhos de Sebastian se arregalaram. Bebê? Oh Deus... Susan... Ela... Ela estava grávida!

(...)

– Você se divertiu? - Perguntou Matt.

– Sim. - Frannie sorriu. - E você?

– Ah, eu já vi filmes piores... - Brincou, fazendo-a rir levemente.

Os dois então ficaram em silêncio, pensando no que aconteceria logo em seguida. O único barulho que ouviam era o dos roncos do pai da garota dentro do apartamento.

– O que foi? - Quis saber, ao ver a expressão do quarterback.

– Você. - Frannie meneia a cabeça, confusa. - É linda. - Completa e ela ruboriza.

Em seguida, Matthew se aproxima e a beija. Um gesto calmo e gentil. Poucos segundos depois, se separam e sorriem um para o outro. Definitivamente, sairiam novamente.

(...)

Isaac acordou cedo, contrariando sua regra de não acordar cedo aos Sábados.

Como era obrigado a acordar às cinco da manhã para ir para a escola, achava justo poder descansar um pouco mais nos fins de semana. No entanto, tinha que ir até a casa de Terry e levá-la até o colégio para verem a nota que haviam tirado no trabalho da professora Pillsbury.

– Bom dia... - Murmurou quando Frannie passou por ele, a irmã ainda estava sonolenta e apenas acenou com a cabeça e foi direto para a geladeira, encheu seu copo de água e bebeu sem nem olhar para ele uma única vez. Concluiu que ela estaria, provavelmente, pensando no encontro com Matt na noite anterior.

(...)

– Isso é um absurdo! - Exclamou Gwen, irritada. - Quem em sã consciência é idiota o bastante para trair Alex Vause?

– Tecnicamente, a Piper não é nenhum exemplo de sanidade... - Lembrou Josh, se sentando ao lado dela com uma tigela de pipoca em mãos. - E bem, se eu gostasse de garotas, realmente acho que ficaria com a Stella e não com a Alex. Ela me assusta um pouco. Acho que são as sobrancelhas.

– Ruby Rose é uma gata, mas a Laura Prepon é o amor da minha vida, cara. - Disse Noah, pegando um pouco da pipoca. - E a Alex é muito mais legal.

– Claro, a única utilidade da Stella foi ser a amante. - Concordou Rony. - Como se Alex e Piper já não fossem um casal problemático o bastante.

– O pior, é que ainda quero elas juntas no final... - Gwen suspirou longamente. Precisava mesmo parar com essa "mania" de shippar. - Depois da Piper sofrer muito. - Acrescentou.

– É... Só se esqueceu que não sabemos que a Alex está viva ou não. - Noah fez questão de lembrar. - Aquele cara que trabalha para o Kubra e se disfarçou de guarda... Não mostraram o que aconteceu... - Gwen e Josh gargalharam. - O que foi?

– Eles não vão matar a Alex. Não são tão loucos assim. - Asseverou a baixinha. - É a personagem favorita de muita gente.

– Sem falar que a Laura está gravando a quarta temporada. - Completou Josh.
Noah abriu a boca para dizer que as cenas que a atriz estava gravando poderiam ser flashbacks, mas a campainha tocou antes disso.

– Eu atendo. - Anunciou Gwen, caminhando até a porta. Quando a abriu, se deparou com a última pessoa que esperava ver naquele sábado, mas mesmo assim, ficou estranhamente contente. - Liz? O que está fazendo aqui?

– O trabalho de História. Eu não te vi no colégio quando fui olhar nossa nota. - Explicou.

– A gente tinha que ir? - Uma expressão confusa surgiu e a líder de torcida apenas murmurou um "uhum" em resposta. - Desculpe, acho que não estava prestando muita atenção quando ela disse isso...

– Sem problemas. - Deu de ombros. - Eu consegui olhar, só queria ver se estava tudo bem.

– Ver se estava tudo bem? - Repetiu, estranhando. "Ela se preocupa agora?"

– É, talvez você pudesse estar doente, ou algo assim. - "Muito sutil, Liz! Parabéns!" Segurou o impulso de revirar os olhos diante da própria idiotice. Acabaria se entregando se continuasse assim. O que não seria necessariamente uma coisa ruim, apenas no caso de Gwen ter sido mesmo 100% sincera nas vezes em que afirmava que ela não era o seu "tipo". - Eu ouvi umas vozes... Estou atrapalhando alguma coisa?

– Bom, eu definitivamente não estou doente. - Sorriu. - E não, você não está atrapalhando absolutamente nada. Josh, Noah, Rony e eu estávamos fazendo uma maratona de Orange Is the New Black. Quer entrar?

Liz assentiu. Mesmo que preferisse ficar sozinha com a "futura namorada" - na cabeça dela apenas, obviamente - ainda seria agradável passar um tempo com ela e os amigos dela. "Bom, pelo menos não é o Sebastian..."

– Isso é uma série, certo? - Quis confirmar, enquanto entrava na casa.

– Você nunca assitiu Orange? - Arregalou os olhos e Liz balançou a cabeça negativamente em resposta. - Garotos! - Berrou. - Se preparem, porque vamos assistir tudo outra vez! - Praticamente a arrastou até a sala. - A sunshine aqui nunca assistiu Orange!

– Não acredito nisso! - Exclamaram os três rapazes, em uníssono. Cada um deles havia maratonado aquela e a grande maioria das séries originais do Netflix, no mínimo, umas seis vezes.

– Eu tenho vida social. - Respondeu a loira, revirando os olhos. Não era assim tão surpreendente ela nunca ter visto aquela série...

– Bom, vai deixar de ter, porque temos três temporadas inteiras para ver. - Disse Gwen, enquanto a guiava até o sofá.

Se tinha algo que Josh nunca imaginou que veria era aquela cena: Gwen segurando a mão de Liz Harrison. Aquilo era inacreditável demais até para a falta de noção da sua amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.