Life is strange escrita por Koaert


Capítulo 6
Breakeven




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626122/chapter/6

Nuremberg, Alemanha.
12 de abril. 03:20AM.


'' O garoto acordou gritando desesperado, abriu os olhos tentando enxergar algo mas só via a escuridão, ou melhor, não via nada por que estava escuro.

Sua respiração estava acelerada e ele sentia seus olhos arderem, provavelmente por conta das lágrimas. Tentou normalizar a respiração mas não conseguiu. Ele levantou pondo os pés com meias no chão e pôs uma das mãos no peito, apertando-o. O garoto tentava respirar, mas não encontrava ar.
Ele gritou o nome do seu tio, Andrew, e caiu de joelhos no chão, ainda com uma mão no peito e o ar se esvaindo lentamente. Ele olhou para o lado e conseguiu ver, por baixo da franja, o seu tio correndo no corredor.
E então, já sem forças, o garoto desmaiou no piso de madeira...''


I'm still alive but I'm barely breathing.
Just praying to a God that I don't believe in


Nina

— Eu te vejo depois da aula, então. — Me despedi e desliguei o celular.
Annie e Nicco já me esperavam na mesa do refeitório, fui saltitando super feliz até eles. Me sentei na mesa sorrindo.
— O 'rolezinho' já está marcado? — Nicco perguntou curioso.
— Para ela estar toda feliz sendo que faltam duas aulas ainda, é por que vai rolar, né? — Annie respondeu por mim, revirei os olhos.
— Vocês vão mesmo, né? — perguntei nervosa — Principalmente você, Annabeth.
— Falei com o Tio que vou para o shopping contigo e com o Nicco, na volta o Callum vai nos buscar. — explicou, sorri animada. — 'Tá toda feliz só por causa do Isaac.
— Você me perturba mas está morrendo de vontade que o Dylan vá.
— Cala a boca.
Eu e Nicco rimos da cara vermelha que ela fez. Gente branquela é assim mesmo, qualquer coisinha já fica parecendo um tomate. Agradeço por ser morena por causa disso. Consigo disfarçar quando estou envergonhada.
Não consegui ficar muito tempo com ela por que o sinal tocou e tive que voltar para a sala. Duas aulas de matemática. Alguém me mata?!
Fui entrando e me sentei na última cadeira da fileira da parede. O pessoal todo já foi entrando junto com o professor, que já chegou fazendo a chamada e checando se todos estavam com suas devidas fardas. Meu colégio tem dessas, você tem que vir com a blusa social toda fechada e o blazer - porém não é tão obrigatório -, uma gravata azul ou vermelha e que esteja arrumada, uma calça azul ou preta (por conta das cores do colégio) que pode ser moletom ou jeans e sem cair. O que é chato demais, por que se sua blusa está com a gravata folgada, você já recebe reclamação ou vai para a coordenação.
— Chbeeb, ajeite sua gravata. — ele pediu assim que passou pela carteira de Callum, que fez uma cara de tédio, segurei o riso. Ele apertou a gravata mas assim que o professor virou, ele folgou mais. Desci meu olhar para suas pernas ao perceber que ele estava com uma calça branca. Ué.
Desviei meu olhar de Callum assim que percebi Sarah me encarar. Não entendo o que essa garota tem comigo.
Começou a dar assunto novo, o que eu não prestei muita atenção, sou de humanas, o Aiden de exatas então é só um ajudar o outro e a amizade continua. Meus pensamentos estavam sobre o que iria rolar hoje a tarde, nós havíamos combinado de ir para o cinema assistir Velozes e Furiosos 7 e depois vamos para um fliperama. Eu estou nervosa e ao mesmo tempo animada, já que vão eu, Isaac, Annie, o Nicco e o boy dela. Tentei esvair esses pensamentos para tentar prestar atenção na aula.

**************************************************************************************************

— Ok, alunos, estão liberados, não esqueçam de estudar todos os assuntos para o caso de ter um teste surpresa. — O professor liberou a gente e saiu andando engraçado com umas pastas na mão.
Fui caminhando feliz em direção a sala de Annie, cumprimentei o diretor, Andrew, com a cabeça e fui observando o pessoal conversando entre si. Acho engraçado os estilos que tem nesse colégio, tanta gente diferente porém igual. Acho que todo mundo me conhece por que sou a única pessoa no colégio inteiro que tem o cabelo todo pintado de azul algodão doce.

Cheguei em casa já indo em direção ao meu quarto para trocar de roupa, eu já havia explicado tudo aos meus pais e pedido permissão para ir. Papai, como sempre, foi bem ciumento mas deixou. Já mamãe deixou se eu contasse tudo para ela quando chegar. Assenti enquanto agradecia eles e fui terminar de me arrumar. Coloquei uma regata branca da Hang Loose que deixava um pouco do meu umbigo a mostra, uma calça jeans azul clara meio justa e meu famoso vans vermelho, que o uso para ir em todo lugar. Prendi apenas uma parte da minha franja para trás e deixei ele solto. Uau. Meu cabelo já estava chegando na minha bunda. Acho que está na hora de cortar...
Uns 15 minutos depois, meu celular vibrou, mostrando o nome de Annie e uma foto dela fazendo careta, ri e atendi. Ela me pediu para descer por que já ia sair. Botei meu celular no bolso, me despedi de meus pais avisando que não voltaria tarde e saí.
Prendi o ar ao ver o carro de Callum, um Ford Mustang Shelby GT500 azul claro com duas listras pretas no teto e no capô. Parei de babar pelo carro ao ver Annie rindo de algo que Callum disse.
— Hey. — falei após entrar no carro e abraçar Annie, eles cumprimentaram de volta e seguimos com o carro rumo ao shopping
— Callum, que horas você pode nos buscar? — Annie perguntou se inclinando no meio do carro, já que ela estava no fundo comigo, aparentemente o carro era para duas pessoas. Ele ajeitou o boné colocando o cabelo branco-cinza (ou isso é prateado?) todo para trás.
— Até que horas é esse negócio ai de vocês? — perguntou e foi digitar algo no celular, li sem querer o nome ''Meghan''.
— Umas 18:30 acaba o filme, depois nós vamos para o fliperama até a hora que você chegar. — explicou, ele leu alguma coisa no celular e então se virou para Annie.
— Umas 20:00, ou 20:30 no máximo eu vou. — decidiu, só então percebi que seus olhos estavam azuis escuros com uma pequena linha fina cinza ao redor.
— Por que tão cedo?
— Por que é o horário que posso, Beth. — Ela fez um bico. Sorri ao ouvir ele o chama-la de Beth.
— Você vai sair?
— Vou.
— Com quem?
— Uma galera aí. — ele desconversou e estacionou na frente do shopping. Fez aquele cumprimento com Nicco e deu um beijo na minha bochecha e na de Annie, que ainda estava com a mesma cara de ciúmes.
— Deuses, você é tão ciumenta. — comentei passando os braços por ela e Nicco.
— Também acho. — Nicco concordou.
— Ele está me trocando, quero saber com quem.
— Oh. — Nicco pareceu surpreso. — Você não sabe com quem ele vai sair? Sério?
— Deveria? — perguntou desconfiada, até eu já estava curiosa.
— Ahn... Meghan está na cidade, só isso. — Nicco respondeu sob o olhar ameaçador de Annie.
— Ah
— Quem é Meghan? — perguntei curiosa.
— Não lembra dela?
— Não.
— Tá, eu explico quando chegar em casa.
Encerramos a conversa por ali pois entramos na parte da pipoca e eu encontrei Isaac lá. Ele estava com uma calça caqui, um Nike SB preto, seu casaco estilo colegial preto e branco aberto e um boné para trás vermelho escuro. Sorri e fui até ele, que abriu os braços e me abraçou, me carregando. Coloquei meu rosto em seu pescoço e fiquei ali por um bom tempo. Senti tanto a falta dele...
— Hoje eu deixo vocês dois no grude mas espero que saiba que você é minha. — Annie falou, olhando ameaçadoramente para Isaac que riu.
— 'Tá se achando a alta. — Ele zombou dela, que o olhou revoltada.
— Agora você está ofendendo nós duas, por que eu também sou menor que você. — encostei a cabeça em seu peito e o abracei de lado.
— Mas você não é tão pequena que nem Annie. — ele zombou dela de novo, que ficou toda vermelha e cruzou os braços na altura do peito. — Olha, que fofa!
— Para, Isaac! — pediu emburrada, eu apenas ria da situação.
— Ela 'tá assim por que Dylan não veio. — expliquei, Isaac fez uma cara de como se tivesse entendido tudo.
Annie então foi comigo comprar pipoca e Isaac com Nicco para comprar os ingressos. Tentei fazer de tudo para sempre deixar ela entrosada e nunca se sentir excluída. Isaac fazia a mesma coisa, só que perturbando-a. Por mais que eles não fossem tão amigos assim, eles são amigos.
Parei um pouco atrás para esperar Nicco e observei Isaac e Annie, ele tem 1,78 de altura, Annie tem 1,63 enquanto eu tenho 1,68. Chega a ser engraçado a diferença de altura deles.
Entramos no filme e já tinha uns 5 minutos que havia começado, porém eu já havia assistido com Annie e Callum uns dias atrás, e como Nicco não tinha assistido, nós viemos.
Passamos boa parte do filme quietos até Isaac levantar a divisória da cadeira e me puxar para perto, passando o braço pelos meus ombros. Me apoiei no seu peito e suspirei olhando para a tela.
— Por que escolheu esse filme se já assistimos? — ele sussurrou em meu ouvido, me arrepiei.
— Nicco nunca assistiu e eu queria assistir a homenagem contigo. — sussurrei de volta, ele sorriu.
Comecei a sentir frio e então Isaac me deu o casaco dele e eu quase morri me deliciando com o cheiro. Olhei para o lado e percebi que Annie e Nicco estavam concentrados no filme. Me virei para Isaac e percebi que ele me olhava, sorri e lhe dei um beijo na bochecha. Sibilei para Annie que tinha que falar com Isaac, ela assentiu e então eu troquei de lado, o que fez ele ficar meio de costas para o pessoal.
Isaac passou o braço pelo meu ombro de novo e eu coloquei uma de minhas pernas por cima da dele. Nos demos as mãos e eu senti ele começar a fazer carinho nela, sorri e virei para encarar seus olhos verdes na escuridão. Me ajeitei mais e me inclinei, fechei os olhos ao sentir sua respiração se aproximando, ele me beijou com seu braço ainda por cima do meu ombro e o outro em minha coxa, sua mão entrelaçada com a minha. Enquanto eu o acompanhava, ele fazia carinho em minha mão.
Nos separamos quando já estava nos créditos mas ainda ficamos abraçados até Annie e Nicco se levantarem e Nicco me olhar com um sorriso malicioso, ignorei e fui andando um pouco atrás de Isaac.
— Fliperada! Fliperama — Annie cantarolou toda animada. Rimos.
Nicco disse que ia ao banheiro enquanto nós fomos para o fliperama, antes parando para comprar dois milkshakes de ovomaltine. Dividi o meu com Isaac e fomos fazer os cartões. Fizemos dois cartões, um para as meninas e um para os meninos. Peguei o meu cartão e saí correndo abraçada com Annie. O local estava cheio mas não o suficiente para me fazer querer sair correndo dali. Havia bastante gente do colégio, pois vi alguns rostos familiares me encarando, olhando principalmente para Isaac e dando risinhos enquanto falavam dele. Virei o rosto ignorando. Quero só ver se elas vão vir falar com ele.
Eu e Annie fomos primeiro naqueles joguinhos de tiro, fomos para a cabine de fotos e tiramos várias, com diferentes caretas. Depois fomos para os brinquedos de corrida, já que sou viciada em carros. Mas assim que terminei a partida, meu sorriso desmanchou ao ver três gurias falando com Isaac. Fechei o rosto e cruzei os braços na altura do peito.
— As vezes esqueço o quanto você é ciumenta. — Nicco comentou ao ver para onde eu estava olhando, ignorei e fui andando, passando pela frente dele sem o olhar. Annie riu e gesticulou alguma coisa para Isaac.
Caminhei lentamente até a mesa de hockey-de-mesa, ignorando completamente o Isaac me chamando.
— O que você tem? — ele perguntou se apoiando na parede atrás de mim, não dei muita bola e continuei jogando e rindo com Nicco — Me responde! — dessa vez ele falou em português.
— Nada. Pode voltar com sua conversa lá. — respondi também em português e continuei jogando, Nicco e Annie me olhavam confusos.
— Você está com ciúmes? — neguei, ele veio até mim mas eu o empurrei com o braço. — Para.
— Estou normal, só não estou afim de me estressar mais com você e aquelas meninas. — respondi andando em direção a saída do jogo de Hockey. Nicco havia ganhado por um ponto.
— O que eu fiz?
— Nada. — ignorei e fui andando acompanha de Annie e Nicco.
— Falem nossa língua! — Annie gritou frustrada, gargalhei com o pessoal.

Ficamos andando pelo shopping e conversando por uns 15 minutos. Eu percebi que não tinha motivo de ficar puta com Isaac, até por que ele não conhece as garotas e nem fez nada com elas. Mas continuei emburrada com ele e com um bico enorme.
Com o tempo, percebi Isaac falar algo com Annie que saiu com Nicco falando que precisava falar algo com o irmão. Enquanto eu e Isaac ficamos sozinhos na livraria, percebi ele me olhar pela outra fileira de livros, revirei os olhos e fui em direção aos DVDs.
— Você vai ficar assim comigo mesmo? — ele perguntou soltando um suspiro.
— Já parei...— respondi ainda sem dar muita bola para ele.
— Eu não sabia que não podia falar com suas amigas.
— Elas não são minhas amigas.. — o olhei com raiva — E eu sei, a culpa não é sua o pessoal do colégio ser ridículo.
— Então, por que ficou puta comigo?
— Por que a culpa é sua de você ser bonito! — falei empurrando seu peito, que o fez ir só um pouco para trás. Ele riu e se aproximou.
Isaac me puxou devagar e levantou meu queixo com uma das mãos, fiquei olhando para as coisas ao redor mas não para ele.
— Nina.
— Hm?
— O que você acha que nós somos?
— Além de melhores amigos?
— Yup.
— Hm — parei para pensar um pouco. — Super hiper melhores amigos.
Isaac riu comigo, então se inclinou e me beijou, retribui por que gostava de beijar-lo. Não que eu sentisse algo do nível paixão, até por que, mesmo gostando, ainda tem a 'promessa' de meus pais, de não ter nada sério antes dos 17.
Paramos o beijo e então vi Annie do lado de fora mas ela não nos viu, peguei a mão de Isaac e fui de mãos dadas com ele até lá fora.
— O Callum chegou. — Annie avisou olhando o celular, olhei o relógio de Isaac e vi que já era 21:37.
— Ele até que demorou. — comentei
— É por que ele foi buscar Meghan.
Saímos do shopping e eu vi Callum com Patrick e uma garota apoiados no carro rindo. Callum estava lindo, ele usava uma calça jeans preta, um vans com estampa do exército, uma camisa de manga longa branca que ele dobrou até os cotovelos e uma touca preta que ele colocou de um jeito que deixava apenas a lateral do seu cabelo claro a mostra. Acho que passei um tempo distraída com a beleza de Callum que só depois vi a garota me olhando.
E, uau, ela era...perfeita. A garota era alta, deveria ter uns 1,75 de altura, mas continuava bem mais baixa que Callum. Seu cabelo era loiro e liso lambido, que chegava um pouco abaixo dos seus ombros, meio repicado nas pontas. Seus olhos eram verdes e estavam delineados com uma forte maquiagem preta. E por fim, usava um vestido preto com mangas curtas, chegando até suas coxas, além do salto alto também preto.
— Hey, guys. — Meghan sorriu simpaticamente e nos cumprimentou com um beijo no rosto. — Ahn...Callum, não sei se vai caber tanta gente.
— Dá um jeito. — Patrick deu de ombros e foi para o banco de carona.
Logo em seguida, entrou Nicco, Annie, Isaac e eu apertados no pequeno banco do fundo, percebi Meghan do lado de fora e por um momento cogitei a possibilidade de que ela ficaria ali.
Mas, logo depois, nos surpreendemos quando ela abriu a porta do motorista e se sentou no colo de Callum, que não protestou. Olhei pelo retrovisor no momento exato em que ele olhou, o que me fez encarar os olhos ainda azuis escuros. Engoli em seco e virei o rosto para a janela.

*************************************************


Callum deixou Isaac e Nicco em casa e por último eu, me despedi de Meghan dizendo que foi muito bom conhecer-la.
Fui para o meu quarto com uma profunda onda de tristeza dentro de mim, mas não sabia o motivo, já que meu dia foi maravilhoso. Suspirei olhando o teto do meu quarto no momento que mamãe abriu a porta toda animada para eu lhe contar meu dia.
Contei tudo com detalhes para ela, incluindo a parte que fiquei com Isaac, a que me distraí com a beleza de Callum e até mesmo Meghan. Além de contar da minha tristeza repentina. Ela apenas deu um risinho me deixando confusa, deu um beijo na minha bochecha e mandou eu ir dormir, o que não demorou muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui o carro de Callum ( um dos) = http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://cegroni.com/data/uploads/18/322644-ford-mustang-shelby-gt500.jpg&imgrefurl=http://cegroni.com/322644-ford-mustang-shelby-gt500.html&h=938&w=1500&tbnid=DLVC9jWzAjh4yM:&docid=bYUJZAbg8V2SXM&ei=sUAIVuXAA4KwwATCzJr4DA&tbm=isch&ved=0CDcQMygGMAZqFQoTCKXd9uj2l8gCFQIYkAodQqYGzw&biw=1366&bih=621



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life is strange" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.