Ela Escolhe escrita por Titia Lils


Capítulo 9
Baile de Boas-Vindas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626084/chapter/9

Já faltava meia hora para o baile e eu nem tinha terminado de tomar banho. Quando finalmente saí da banheira quente, tivemos que chamar mais duas criadas para me aprontar, para ser mais rápido. Uma fazia a unha, outra cabelo e outra maquiagem, era uma loucura que até me deixava tonta. Quando finalmente estava impecavelmente arrumada, com nem um fio de cabelo fora do lugar e com nenhum borrinho na maquiagem, faltavam dois minutos para eu estar no salão do baile. Desci a escada com pressa e quase caí umas três vezes com meus saltos, apesar de ter sido treinada para andar com perfeição em cima deles. Quando cheguei no salão, a rainha America se aproximou e disse:

– Quando os Selecionados chegarem, você já estará com uma taça de vinho tinto na mão para fazer o brinde inicial, certo?

– Certo. Pode mandar trazer, eles já devem estar chegando - respondi.

Ela fez o que eu pedi e fez um sinal para o garçom trazer a taça. Depois, ele voltou com a bela taça de cristal e com a garrafa de vinho fino aberta e se aproximou para servir e me entregar. Mas, neste momento, um desastre terrível aconteceu. Ele esbarrou na calda longa do meu vestido e derramou metade do líquido da garrafa no meu vestido. Fiquei atônita. O que fazer? Os garotos chegariam em menos de cinco minutos e meu vestido estava completamente arruinado.

– Mil perdões, Alteza, mil perdões, juro que não foi de propósito, Alteza. - implorou o garçom, desesperado, enquanto tentava corrigir o erro com um paninho.

– T-tudo bem... eu só... s-só vou trocar de vestido antes que os rapazes cheguem. L-licença. - respondi, em choque. Em seguida saí correndo,

Fui subindo as escadas, e no topo encontrei com Kyle, que me olhou de cima para baixo.

– Oras, mas o vestido não era transparente em cima? Agora ele está inteiramente bordô! - zombou, rindo.

Ignorei a brincadeira de mal gosto e segui meu rumo sem responder nada. Quando cheguei em meus aposentos, comecei a chorar, mas cinco segundos depois lembrei que não poderia estragar ainda mais o visual borrando a maquiagem e recuperei a postura equilibrada de sempre.

– O que aconteceu com o seu vestido? Ele estava simplesmente perfeito quando saiu daqui. - indagou Lanna, com um olhar que misturava pena e confusão.

– Derramaram vinho em mim. Mas depois eu explico, temos que nos apressar, preciso trocar de vestido rápido. - falei com confiança e decisão.

– Certo, mas qual você vai usar agora?

–Um que não tenha calda longa.

[...]

Onze horas em ponto. Saí novamente do quarto correndo o mais rápido que meus treinos particulares de tênis me ensinaram. Dessa vez quase caí umas cinco vezes, já tinha esquecido faz tempo como era andar com perfeição. Chegando ao salão, fui recebida com uma chuva de aplausos pelos meus 35 pretendentes, que foram colocados lado-a-lado numa meia-lua. Fiquei um pouco sem graça, mas sorri e agradeci graciosamente, da maneira padrão das aulas de etiqueta. Fui me aproximando, e cada um dos Selecionados fez uma reverência, que retribui. Só depois fui reparar que todos já estavam com taças de champanhe - talvez para evitar manchas - na mão. Um garçom mais cauteloso que o outro me serviu e todos esperaram eu fazer o brinde inicial.

–Sejam todos bem-vindos. Eu gostaria de me desculpar pelo atraso, pois aconteceram alguns imprevistos. Devo lembrar que, apesar de ser a abertura da Seleção e ser um baile, isto também é uma avaliação e provavelmente ocorrerá uma eliminação pela manhã. Mas espero que vocês se divirtam e aproveitem a festa. Que comece o Baile de Boas-Vindas! - levantei a taça e todos aplaudiram e fizeram o mesmo.

A primeira dança era com meu pai. Ele me levou pela mão até o centro do salão e a orquestra contratada começou a tocar uma música clássica que não importa o nome. Todos nos olhavam dançar atentamente, até fiquei com vergonha e quase perdi a postura. Mas lembrei que era hora de colocar em prática todos os sofridos treze anos de dança que tive e ser divina. Quando a dança acabou, todos aplaudiram e já estavam livres para dançar, comer, beber, enfim, fazer o que quisessem.

O salão estava divino. Haviam velas espalhadas por todos os lados, mesas com toalhas brancas e rendadas, e repleto de rosas brancas e vermelhas. Havia uma mesa de sobremesas, uma de bebidas, e uma que só servia para segurar uma escultura de gelo de um pássaro. Do lado oposto das comidas e bebidas, estava a orquestra melhor orquestra de Angeles.

Fui pegar um ponche e me encontrei com Brad.

Brad: Olá, Alteza.

Wendy: Por favor, já pedi para me chamar apenas de Wendy.

Brad: Desculpe, Wendy.

Tive que sorri quando ele fez aquele sinal de "W - bonita" que havíamos combinado.

Wendy: Está gostando da festa?

Brad: Claro, está tudo muito lindo, assim como você.

Mais uma vez eu sorri. Estava orgulhosa com a peça que eu escolhi. O brilho do vestido azul-escuro pareciam pedrinhas prateadas que iam ficando em menor número conforme iam indo para baixo na saia longa, meio transparente - com forro em baixo - e rodada. Quanto a parte de cima do traje, era um tomara-que-caia em formato de coração. Brincos, pulseira e colar de prata pura. O anel também, mas ele era um solitário de pedra azul-escura. Também troquei o sapato e a maquiagem. Usava uma sandália prateada e brilhante, salto quinze com um batom vermelho e sombra da cor do sapato. O cabelo estava preso em um coque, deixando duas mechas cacheadas soltas de cada lado e realçando minha tiara prateada com pedrinhas do mesmo tipo do anel.

Brad: Você gostaria de dançar?

Wendy: Ficaria encantada.

Ele beijou minha mão e enrosquei meu braço no dele. Fomos para o centro do salão, onde Chad dançava com Maddie e Armin dançava com a Cher. Dei uma piscadinha marota para as minhas amigas antes de começar a dançar com Brad. Ele era realmente muito fofo, e dançava muito bem. Quando a música acabou, pedi licença e fui dar uma volta pelo salão para ver os outros rapazes.

Encontrei Center e Bryan - um cara alto e forte, com a pele cor de chocolate - conversando, e fiquei feliz em saber que os rapazes já estavam se enturmando. Me aproximei e disse:

– Olá, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo... estão apreciando a festa, cavalheiros?

Center fez uma reverência, que foi retribuída. Bryan nem se incomodou em dizer "olá".

– Claro, está tudo maravilhoso. Fizeram um ótimo trabalho aqui. - respondeu Center, com tanta elegância quanto sua roupa.

– Tá maneiro. - disse Bryan, dando de ombros. Fiz uma anotação mental: Eliminar Bryan.

– Fico contente que tenham gostado. Com licença.

Outra reverência de Center e um arroto de Bryan. Me retirei e fui dar mais uma volta. Encontrei Nathan, um garoto baixinho de olhos puxados que é viciado em música, como eu. Ele estava bebendo ponche e parecia se divertir com Chad e Edward. Já tinha falado com todo mundo, mas dei falta de uma pessoa. Como é mesmo o nome daquele loiro bronzeado? Falei com minha mãe e ela me lembrou que o nome dele era Robert, e disse que ele não tinha gostado da festa e subiu para seus aposentos bem cedo. Adicionei Robert a minha lista mental de eliminados. Falta de educação! Quer dizer que quando ele for rei e não gostar de uma festa vai siplesmente abandona-la e ir dormir?

A festa terminou e todos foram dormir. Amanhã seria um dia cheio, ainda mais com as eliminações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela Escolhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.