Alone In The Dark escrita por Melody, Scarlett


Capítulo 1
Ato Único


Notas iniciais do capítulo

Perdão por qualquer erro de gramática que tenha passado despercebido, e também, se a formatação do roteiro estiver errada. Confesso que não estudei muito afundo a aula de ROTEIROS e escrevi como imaginei que seria. 1° roteiro, então as chances de estar com algum erro são grandes. Mas espero que gostem! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626068/chapter/1

ATO ÚNICO

CENA 1

INT. QUARTO DA SAYA – NOITE (PRESENTE)

Saya anda pelo quarto e se deita, espalhando o corpo por toda cama.

SAYA (V.O)

Eu passei três anos em coma. Durante três anos eu tive um sonho, onde eu era uma princesa muito bonita, com os melhores pais do mundo e sempre ganhando tudo que queria. Mas quando fiz 18 anos tudo mudou. Fui mandada para um reino distante e diferente, onde eu não fui feliz. Com todas aquelas pessoas me tratando mal, eu decidi que o melhor era fugir. Fugi para uma floresta próxima, e lá fiz alguns bons amigos. OLÁ, NOS VEMOS AMANHÃ, ATÉ LOGO e ADEUS. Com o passar dos anos, guardas do reino começaram a me procurar. E com minhas constantes fugas, meus amados amigos começaram a ir embora. Apenas ADEUS ficou comigo.

Saya senta na cama com um olhar vago.

CENA 2

EXT. FLORESTA – DIA (PASSADO)

Os dois amigos setam-se próximos a um grande e belo rio.

ADEUS

(disfarçando a tristeza)

O adeus nos faz mais carinhosos e fortes, por isso devemos nos despedir com sorrisos.

CENA 3

INT. QUARTO DE HOSPITAL – NOITE (PASSADO)

Saya estava deitada, ainda em coma, quando de repente abre os olhos.

SAYA (V.O)

Quando acordei do coma, tentei reaproximar-me dos meus antigos amigos. Mas aquele tempo que eu não vivi jamais irá voltar. A pessoa que eu amei nunca voltaria para mim, ela havia ido embora. Lembro de ter percebido isso no exato momento em que acordei, já que até meu próprio corpo não é meu de fato.

Ela tenta levantar da cama, mas não consegue. Uma enfermeira entra no quarto e percebe os fatos. A enfermeira é FUMIO, possui grandes olhos e cabelos escuros.

FUMIO

(surpresa)

Saya, você acordou?

Fumio sai correndo do quarto.

SAYA (V.O)

Logo meus pais estavam lá, me enchendo de paparicos e palavras agradáveis. Por um tempo, eu vesti uma máscara para fingir que nada havia mudado, mas tudo era muito óbvio para mim.

Saya observa os rostos envelhecidos de seus parentes.

CENA 4

EXT. VARANDA DA CASA DA SAYA – DIA (PRESENTE)

Saya está vestida com um pijama branco e longo. Ela se apoia na sacada e observa a rua pouco movimentada.

SAYA (V.O)

Quando reencontrei meus amigos, percebi tudo que havia perdido naquele tempo. Antes eu podia tentar enganar-me dizendo que ainda há tempo, mas depois que os encontrei… Agora todos estavam na fase adulta que tanto falávamos na infância. Um salto enorme que mudou a vida deles, e teria mudado a minha. Nunca imaginei que alguém poderia se sentir tão deslocado no próprio corpo. Eu estava tão velha, tão diferente, que não importava o quanto eu me esforçasse, aquilo não era meu! Aquele não era meu lugar, não era meu mundo.

Saya pega seu celular e liga para seus três amigos mais próximos, dando a eles a mesma mensagem.

SAYA

Poderia ir amanhã? Kaiba e Moshiro estarão lá! Já estamos todos confirmados, vamos ao bar e depois daremos um passeio. Sim? (pausa) Ótimo! Até amanhã!

Ao desligar o telefone, Saya começa a chorar.

CENA 5

EXT. TELHADO DA ESCOLA FUNDAMENTAL – NOITE (PRESENTE)

Saya vai até a beirada do telhado da escola, seus amigos vieram logo atrás.

RYO

Porque viemos para a escola? É tão assustadora à noite…

MOSHIRO

(para Ryo)

Trás tantas lembranças para nós! Não me surpreende ela ter escolhido esse lugar.

SAYA

Achei bem divertido essa nossa saída… Não me lembrava mais de como era no passado.

KAIBA

Podemos fazer isso mais vezes, fará bem para você!

SAYA

Acho que infelizmente… isso não pode acontecer.

Saya se afasta de todos, se aproximando cada vez mais da beira do prédio.

MOSHIRO

Do que esta falando, Saya?

SAYA

Estou falando sobre o que eu aprendi durante esses anos do coma. Aprendi que dizer adeus é necessário e que, muitas vezes, é a única solução.

KAIBA (nervoso)

Não faça nenhuma besteira, Saya! Não precisa ser assim.

SAYA

Não existe lugar para mim aqui, Kaiba! Você imagina como é? (pausa) Estava tudo normal, e de repente nem este corpo é, de fato, meu!

KAIBA

Do que esta falando? Imagino que seja difícil, mas tudo vai se ajeitar!

Enquanto Kaiba e Saya discutiam, Moshiro usa o celular para mandar uma mensagem à irmã de Saya, pedindo ajuda. Todos estavam muito tensos.

SAYA

Eu tinha um sonho, sabe? Lá eu tinha um amigo, e foi ele quem me ensinou sobre o Adeus. Mizuki, eu sei que você gostava do Kaiba desde aquela época. E sei que ficaram juntos enquanto eu estava em coma. Não precisa esconder mais nada.

Os três ficaram ainda mais tensos.

MIZUKI

Saya, isso já acabou! Nos pediram para contar tudo com calma, não era um segredo! Só esperávamos o momento certo!

SAYA

(calma)

Não se preocupe, isso não é o que mais importa. A Saya de antes morreu naquele acidente. Isso aqui não tem espaço neste mundo. Entendem?

RYO

Essa é a parte que nos entramos, Saya. Vamos ajudar a reencontrar seu lugar!

SAYA

Não percebe? Se eu encontrar um lugar para mim, o estarei roubando de outra pessoa. Se eu ficar, sempre estarei sozinha. Não importa quanto tentem mentir, sempre estarei no lugar errado. Vou consertar as coisas.

Saya põe o pé para trás e seus amigos vão em sua direção. Mas antes que pudessem chegar à ela, Saya inclina-se e cai em queda livre do terraço da escola.

CENA 6

EXT. FACHADA DA ESCOLA

Os pais e a irmã de Saya chegam junto à uma viatura da polícia, mas já era tarde.

SAYA (V.O)

Vi meus amigos desesperados se afastando cada vez mais. Mas eu sabia que tudo seria esquecido depois de algum tempo. Do mesmo jeito que eu fui esquecida quando entrei em coma. Pensei nos meus pais, na minha irmã, mas eu sabia que desde antes eu estive perdida, não seria diferente agora. Tudo estava em câmera lenta, tive muito tempo para pensar e repensar em tudo sobre minha vida. E tenho que dizer que não me arrependo do que fiz. Apenas consertei as coisas, coloquei tudo no seu devido lugar. Suspirei fundo, finalmente chegou a hora.

SAYA

(sorrindo)

Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que tenha passado sentimento durante a leitura.
:* Comentem o que acharam o