Faça o que eu mando escrita por Elie


Capítulo 9
Conotação totalmente nova


Notas iniciais do capítulo

Quarto ato - cena II

Personagens:
Repórter
Câmera
Policial
Multidão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626029/chapter/9

REPÓRTER – Estamos aqui na porta da delegacia há mais de vinte horas. Um policial apareceu agora depois de todo esse tempo para prestar maiores esclarecimentos. Pessoas de várias cidades acampam ao lado da delegacia para o que chamam de “primavera da revolução barulhenta”. Milhares de pessoas vieram aqui para apoiar a jovem Olívia, maior vítima do ataque silencioso de hoje.

O entrevistador acaba a transmissão.

REPÓRTER – O que eu não faço por um bom dinheiro.

CÂMERA – Espero que o policial venha com uma notícia realmente interessante, porque isso já está ficando cansativo.

REPÓRTER – Essa revolução não dura até o carnaval.

CÂMERA – Olha ele lá!

O câmera-man aponta a câmera para o policial. O policial começa a ler o discurso.

POLICIAL – Hoje é um dia que será lembrado nesta delegacia, e talvez na história de todo o país. O ataque silencioso do ônibus 67 nunca existiu. Olívia é vítima de uma história familiar conturbada e não estava tomando seus medicamentos antipsicóticos de costume, por isso teve a visão desse crime. Entretanto, foram necessárias horas de entrevistas e depoimentos que só cessaram com a chegada de um mandado de busca até a casa da suposta vítima, que vive solitária num bairro desta cidade. Tudo isso serviu para provar duas coisas: primeiro, o serviço de polícia desta cidade está ultrapassado e precisa passar por uma reforma urgentemente, segundo, o serviço social desta cidade também se apresenta decadente. A diretoria desta delegacia recomenda que, se por acaso vocês conhecem alguém na mesma situação de Olívia, avise ao estado. Estar doente e sozinho é uma realidade de milhares de pessoas nessa cidade. Ajude, se vocês puderem ajudar. Obrigado.

A multidão acampando em frente à delegacia fica atordoada por alguns segundos. Todos ficam mudos até que alguém começa a gritar.

ANÔNIMO – Olívia! Olívia! Olívia!

MULTIDÃO – Olívia! Olívia! Olívia! Olívia! ...

A câmera foca no entrevistador.

REPÓRTER – E a revolução barulhenta acaba de tomar uma conotação totalmente nova. As pessoas estão prestando apoio à Olívia nesta situação tão difícil. A solidão pode causar problemas bem graves, como podemos ver. Não deixem que pessoas próximas acabem da mesma maneira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trilha - https://www.youtube.com/watch?v=n88MReEC27k



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faça o que eu mando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.