Hikari escrita por Liu M


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Tava no tédio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625949/chapter/1

Depois de salvarem Sakura, retornaram para casa ela, Sarada e Naruto. O problema com Shin havia sido resolvido, e Sasuke retornou para as dimensões a procura de mais pistas a respeito da nova ameaça. Ocasionalmente, Naruto e Sasuke tiveram uma conversa a respeito da maternidade de Sakura. No entanto, o segredo seguia sendo mantido para a menina, que isolou-se logo após. Aturdida, quando retornava da academia percorria os arredores de Konorra, pulava árvores, via seu reflexo nos rios e retornava para casa muito tarde, a ponto de seu jantar ter esfriado. No sétimo dia de suas jornadas diárias, sentou-se sobre uma pedra e começou a encarar a vida animal ao redor. A proeza com que cada filhote tinha sua família por perto. A fêmea na frente da fileira para guiá-los, e o pai logo atrás, garantindo a proteção do grupo.

Por essa estrada estava passando um ancião, que parou quando viu a menina pensando solitária. Ele levantou seu chapéu de palha e ocasionalmente deixou que seu cajado repousasse no tronco de uma árvore.

- O que faz aqui sozinha, criança? – perguntou.

Sarada suspirou e levantou os olhos, encarando-o.

- Nada… - respondeu vaga e retornou sua atenção aos animais.

- Como nada? – ele perguntou já se sentado ao seu lado. Sarada estranhou a atitude do homem, mas resolveu ficar ali porque achava que ir embora seria uma atitude muito rude. Julgou o homem como alguém que não seria páreo para ela, caso tentasse algo.

- Vejo que algo está atormentando você, minha jovem. Se quiser, pode desabafar com esse velho… Voce me lembra alguém muito especial – completou.

- Especial? – Sarada mostrou curiosidade. - Quem?

- Minha bisneta Sawako. Ela tinha os mesmos olhos que você.

Sharingan?, Sarada pensou. Não, não era a isso a que aquele homem se referia, afinal ela não estava com seu dojutsu ativado.

Eu vou lhe contar uma história – continuou o ancião. - Aconteceu há muito tempo…

Havia um homem conhecido como o Sábio dos seis caminhos. Esta pessoa foi a responsável pela disseminação do Ninshu. Quando já velho, o Sábio dos seis caminhos teve que escolher um de seus herdeiros para substituí-lo. Uma das primeiras pessoas a conhecer o conceito de chakra foi um homem muito poderoso e que era considerado o imperador das terras de todo o continente onde hoje temos o país do fogo, da areia e todos os outros. Esse homem e o Sábio dos Seis caminhos se tornaram grandes amigos, e a filha mais velha do imperador foi prometida em casamento, ainda criança, para o herdeiro dos sábios. A criança prometida e o filho mais velho do Sábio dos seis caminhos, a quem se chamava Indra, ficaram grandes amigos. Entre eles, nasceu um amor jovem, bonito e verdadeiro. Mas… O sábio acabou escolhendo o filho mais novo para ser seu substituto, por conta dos ideiais do filho mais velho, que não foram aprovados por seu pai. Hana, a princesa, então passou a ser a prometida de Ashura, pois seu pai, o imperador, não aceitou que se casasse com Indra, por não ser ele mais o herdeiro do sábio.

Hana ficou meses doente, sem querer sair de seu quarto. Os boatos de que estava ficando magra e anêmica chegaram aos ouvidos do pai pelas amas da casa, no entanto, nada mudava sua opinião. Hana se casaria com Ashura.

Mas o amor de Hana por Indra era muito grande, e ela não desistiu do ideal de se casar com seu grande amor. O imperador possuía um controle perfeito do chakra, como nenhum outro ser humano conseguiu controlar. Hana então achou que se desafiasse seu pai em uso do chakra ela poderia assumir sua independência. O imperador era um homem de palavra e não recusava desafios. Também era orgulhoso e inteligente, e quando a filha mostrou sua proposta, aceitou de imediato por saber que Hana não tinha conhecimento algum sobre chakra. Ainda assim, a filha pediu um prazo para se preparar para o duelo com o pai, que ele concendeu.

Então, todas as tardes, a esse horário, Hana vinha para a floresta ouvir o farfalhar das árvores. Ela acreditava que o chakra era semelhante a energia da natureza, e que controlar esse poder interior era semelhante ao entardecer. Então, quando chegou o dia em que o imperador estabeleceu para pai e filha se encontrarem e mostrarem a forma como controlavam seu chakra, Hana perfeitamente fez as árvores farfalharem em um dia quente, sem ausência de rajadas de vento. O chakra que Hana despertou foi capaz de controlar o coração da floresta e de seu pai, que então aceitou que Hana se casasse com seu grande amor.

- O que… o que você quis dizer com isso?

O ancião sorriu e olhou para copa das árvores, continuando a história.

Hana e Indra se casaram e tiveram 7 filhos. Seis meninos e uma menina, que tinha o mesmo nome da minha neta. Sawako.

Indra com o passar do tempo tornou-se um homem obcecado por poder e, cego como estava, treinava os seis filhos dia e noite. Menos Sawako, que era mulher. Ela aprendeu a cuidar da casa, música, dança e artesanato com a mãe. Sawako vivia se perguntando porque o pai fazia tão pouco caso dela, e vivia dando atenção a seus irmãos. Mas a resposta de Hana sempre era a mesma. Ele não quer que seu princesinha se machuque.

O tempo foi se passando e todos os seis filhos de Indra despertaram olhos vermelhos, como os do pai. Menos Sawako, que nasceu sem potencial para isto.

Eu preciso melhorar meus olhos, certo dia a menina ouviu de relance, enquanto seus pais conversaram a sós no alpende da casa.

Sawako não entendeu porque aqueles olhos eram tão importantes para ele, só dois anos mais tarde, quando a menina presenciou o pai matar sua mãe. Os olhos do pai evoluíram, e as duas esferas verdes de sua mãe se fecharam para sempre. Ao mesmo tempo, os olhos de Sawako despertaram e ela os odiou, perfurando-os com os dedos e ficando cega.

- Eram sharingas… - Sarada concluiu pasma. - E por que Indra matou sua esposa? Ele mão a amava?

A história começou do ancião começou a embrulhar seu estômago.

- Foi por ser o grande amor da sua vida que Indra a matou. Mas diz a lenda que toda vez que Indra renasce, nasce também uma criança de olhos verdes.

- Eu não estou entendendo nada dessa história.

O velho então sorriu, pegou seu cajado e levantou-se para ir embora. Mas antes disso, Sarada insistiu.

- Voce é o imperador?

- Voce é Sawako? - rebateu.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu fique com tédio de novo e continue, vai saber



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hikari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.