Head or heart escrita por Nathaly Switt


Capítulo 2
Novo Roteiro


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora, é porque eu escrevo no celular então eu tive que passar tudo pro computador, espero que gostem desse capitulo, e aviso que o próximo capitulo vão deixar vcs loucos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625660/chapter/2

–Emma? - Regina disse assim que me viu ao abrir a porta - O que houve amiga? - Ela perguntou em um tom de preocupação, sabia que eu não iria na casa dela tão tarde se não tivesse acontecido algo.

– preciso falar com alguém, você tá ocupada?

– Não, entra! - ela deu um passo pra trás e deixou um espaço pra que eu pudesse entrar - me conta o que aconteceu?- continuou a falar me guiando até o sofá.

Sentamos uma de frente pra outra, seu olhar mostrava uma certa preocupação, nesse momento que já não estava mais em condições de me controlar, deixei as lágrimas caírem, limpando meu rosto sujo de maquiagem.

– Meus pais arranjaram um casamento pra mim! - eu finalmente falei em meio as lágrimas.

– como assim Emma? - Regina perguntou espantada

– Neal! - Eu disse irritada

– De novo? - Ela perguntou sem acreditar - eu falei que ele ia dar trabalho quando você me disse que ia terminar com ele!

– E você queria que eu fizesse o que? Que eu continuasse a namorar com aquele idiota? -perguntei revoltada

– Claro que não! - Ela negou deixando escapar um leve riso - Ai minha amiga, logo você que é tão esperta. Porque você não fez ELE terminar com você? Se você não fosse tão cabeça quente teria pensado nisso!

– Nossa! - pensei alto - Odeio quando você está certa.

–Pois é!

– Bom mais é aí, o que eu faço? - perguntei completamente perdida, pela primeira vez eu não tinha ideia do que fazer, logo eu que sou tão esperta, eu realmente estava acabada.

– Tá com fome? - Ela perguntou de repente

– O que isso tem haver com meu problema? - perguntei confusa

– Comida me ajuda a pensar!- ela respondeu como se fosse óbvio

– Não acho que comida...

–Fiz lasanha! - ela me interrompeu e me olhou com um sorriso vitorioso no rosto, ela sabia que tinha me convencido. A acompanhei até a cozinha e me sentei a mesa enquanto ela tirava a lasanha da geladeira, ela pegou dois garfos e me entregou um, olhei pra ela com uma cara de "sério isso"

– Que é mana? Tá fria, não envenenada!- ela disse dando uma garfada na massa cheia de queijo gelado!.

– Tão delicada você - eu disse rindo e dando uma garfada na lasanha também, confesso que estava morrendo de fome, não jantei porque o jantar deixou de ser um jantar, tava mais pra UFC das taças.

– então, o Sr. Gold estava no jantar? - Regina perguntou meio pensativa

– Não! Só foi o Neal, acho que o pai dele estava viajando e... É CLARO! - um lampejo de luz veio sobre minha mente, como eu pude ser tão idiota - Porquê não notei antes, o Sr. Gold não foi ao jantar!

– ok, já entendi, ele não foi, isso quer dizer... - Regina gesticulou a mão pedindo resposta

– Que ele não sabia! Por isso o jantar foi lá em casa, no fundo meus pais sabiam qual seria minha reação! - eu falei de maneira óbvia

– E a sua reação foi?

–Joguei a taça na parede!

–Imaginei! - ela disse como quem já esperava - mas então você já tem uma ideia sobre o q fazer?

– tenho sim, desta vez quem vai escrever o roteiro dessa peça teatral será eu! Vou aceitar o pedido de noivado!

– Creio que tem muitas reviravoltas nesse roteiro não é mesmo?

– Com certeza! Essa história vai parar na mídia!

–Ih Emma, olha lá o que você vai fazer heim, lembra que o Sr. Gold está no meio, não vai querer arrumar confusão com um cara poderoso desse!

– Regina confia em mim, eu sei o que vou fazer! - eu disse enquanto eu pegava um copo de agua pela cozinha.

– Ei, amanhã vamos comigo buscar meu irmão?

– Killian vai voltar pra Storybrook? - perguntei confusa.

– Vai sim, mas vai ficar apenas por dois dias, Acho que não te contei, a mamãe faleceu, por isso ele vem!

– Meus pêsames amiga!

Vi o rosto de Regina ficar sério, ela não estava triste, estava pensativa, não conheci Cora, mas sei que ela não era a melhor mãe do mundo quando se tratava de Regina, pelo menos pelo que ela me falava. Várias vezes ouvi Regina reclamando, e dizendo que detestava o fato da mãe tratar melhor o irmão do que ela. Então Regina veio morar com a pai aqui em Storybrook, mas ele veio a falecer ano passado.

– enfim, apesar de tudo ela era minha mãe, pedi pra Killian vir pra cá porque não quero perder mais ninguém, ele vive em alto mar tenho medo que em algumas dessas viagens o roteiro dessa história tenha que cortar personagens!

–Bom, acho que finalmente vou conhecer o sedutor Killian Jones como você diz!

– Olha vou te ser sincera, meu irmão não é de se jogar fora, aliás acho até que vocês combinam, os dois são cabeças duras!

– Ta tentando me empurrar pro seu irmão?

– imagina! - ela fez uma cara de indignação seguida de uma careta.

Rimos juntas, Regina é uma figura, esse senso de humor que ela tem é uma coisa que admiro, ela passou por tanta coisa e mesmo assim sorria como ninguém.

–Amiga obrigada, de verdade! - Fui em sua direção e a abracei - Não é qualquer uma que abriria a porta as 3 horas da manhã pra me ouvir!

– eu sei eu sou um máximo! - ela disse se gabando e eu ri em seguida.

– Bom deixa eu ir!- eu disse saindo - aposto que minha mãe está em casa tomando uma taça de vinho junto com uma música lenta enquanto espera eu chegar!

Entrei no carro e me preparei psicologicamente pra ir pra casa, a conversa não ia ser nada boa, mas pode ser se eu for uma boa atriz pra convercer minha mãe de que estou arrependida e que nunca mais irei fazer isso de novo. A partir de agora eu escrevo minha história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.