As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 19
Capítulo 20 - O que apimenta uma relação? Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

N/a: 1° eu gostaria de AGRADECER A Lore_Milk e a Nessie Swan que INDICARAM A MINHA FIC! Meninas vocês são D +! MEGA RADIANTE E FELIZ com a INDICAÇÃO DE VOCÊS! E também gostaria de agradecer a TODOS AQUELES que estão acompanhando a FIC! Espero que apreciem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/19

 

Capítulo Vinte – O que apimenta uma relação? Ciúmes?

 

  

"O ciúme é mistura explosiva de amor, ódio, avareza e orgulho."

(Alfonso Karr)

 

 

[Pov Bella]

 

 

Voltei pra casa com Edward puto comigo. E eu não estava nem ai. Ele me deixou na porta de casa e perguntou de novo:

- Tem certeza que você vai assim? – me olhava torto.

- E por que não iria? – virei às costas para ele caminhando até a porta quando sinto ele me segurar. Isso já estava virando moda?!

- Bella não faça isso, por favor? – eu ri com o pedido dele, não era eu quem pedia, por favor, em tudo? Agora ele que ia ter que implorar, mas nem assim eu ia ceder.

Eu somente olhei bem fundo nos olhos dele arrancando o meu braço da sua mão entrando e batendo a porta. Então quer dizer que eu podia ser uma idiota e sentir ciúmes por ele? E ele não podia sentir o mesmo por mim! A cada dia eu me via mais apaixonada por Edward Cullen e confesso que sentia muito medo desta minha paixão repentina.

Peguei o celular e disquei o número de Alice.

- Alice pode me ajudar a me arrumar?- pedi.

- Claro Bells, já passo ai – informou a baixinha. - Vou pegar minhas coisas e a gente sai junto da sua e vou ligar para Angie também – senti sua animação do outro lado da linha.

Desliguei o celular e coloquei um CD da Lady Gaga que eu amava e fui tomar banho, ao sair do banheiro dei de cara com Alice e Ângela já se vestindo.

- Hey meninas! – abracei uma por vez.

- Pronta pra noite Bells? – perguntou Ângela vestindo uma bota preta e baixa de camurça.

- Acho que acertei no que comprar – disse pegando a bolsa e jogando a roupa na cama.

- Nossa Bella! – Alice levou a mão na boca surpresa. - Você vai arrasar! – completou pegando a roupa não.

- Vocês também – comuniquei fitando a roupa dela.

 

- Alice, o Jazz vai te deixar usar isso? – indaguei a ajudando fechar o vestido.

- E Jazz por acaso manda em mim?! – ela foi direta.

- É isso aí amiga! – disse Ângela cumprimentando Alice com um soquinho de mãos.

Terminei de vestir minha roupa e Alice começou a me maquiar, enquanto Ângela fazia uns cachos no meu cabelo. Eu sempre quis ter cachos!

- Pronto! – disse Alice terminando a maquiagem.

- Também já acabei – informou Ângela.

- Como estou? – perguntei apreensiva antes de me olhar no espelho.

- Abalando corações – comentou Ângela.

- Dá uma voltinha Bella – pediu Alice girando o dedo. – Você hoje não sai desacompanhada daquela festa! – ela sorria largamente.

- Espero que não! – disse maliciosamente me lembrando de Edward.

- Bellaaaaa - gritou Ângela me assustando.

- Que foi Angie? – perguntei assustada.

- Você tem uma tatuagem?! – Ângela me virava para ver a minha tatuagem no cóccix.

- Sim – disse dando de ombros.

- É linda Bells, doeu? – Alice admirava minha tatuagem.

- Muito – comentei e elas riram.

- O que te fez fazer uma? – indagou Ângela.

- Uma pessoa chamada Rosalie – disse. – Minha irmã, assim como a tatuagem o piercing também – apontei o piercing.

- A sua irmã é super irada! – exclamou Ângela.

- Com certeza – disse Alice.

- Vamos no seu carro Alice? – perguntei pegando meu celular.

- Vamos sim, eu quero fazer uma surpresa para o Jazz sabem? Eu vou esperar ele na festa... – Alice fazia uma cara de quem estava aprontando.

- Já avisou isso a ele? – Ângela ria.

- Vou fazer isso agora – disse ela pegando o celular e discando pra Jazz.

Enquanto ela telefonava passei no quarto da minha mãe para falar com ela.

- Mãe – chamei entrando.

 

- Estou aqui – a voz distante dela vinha do banheiro.

- Já vou indo – disse entrando no banheiro.

- Filha você está linda! – me abraçou.

- Obrigada mãe, a festa é temática sabe? Nada que eu usaria no dia-a-dia – informei ficando rubra.

- Sei...mas bem legal a roupa. Você está uma gata e duvido que os garotos naquela festa não reparem nisso – ela me girava.

- Que isso mãe, assim você me convence a não ir! – disparei rubra.

- Claro que você vai – ela me empurrava do banheiro. – Não vai fazer esse desgosto a suas amigas e também você precisa sair de casa, conhecer pessoas... – me fitava ternamente.

- Bellaaaa – Ângela gritou do corredor.

- Vou lá mãe – comuniquei dando-lhe um beijo.

- Divirta-se filha!

- Já falei com Jazz ele vai com Edward e Emmett, já que agente vai à frente – disse Alice quando me encontrou no corredor.

 

Entramos no Porche amarelo canário de Alice e rumamos para Sealtte, em pouco mais de vinte minutos nos já estávamos na casa onde seria a festa. Casa não, porque casa era a minha, aquilo era uma baita de uma Mansão! Muitas pessoas que chegavam e já iam estacionando seus carros na frente da cas... Digo mansão. Quando uma garota veio na nossa direção, ela era linda e me lembrava muito a minha irmã Rose! Ela era loira, tinha olhos verdes, cabelo cacheado até a cintura, a sua maquiagem estava de arrasar, usava um short jeans curto, com uma bota de cano longo e verniz vermelha e uma mini blusa azul e cinto vermelho.

- Oiee Alice – ela cumprimentava Alice.

- Amiga! Que festão heim?! E olha que ainda nem entrei – comentou Alice.

- Ângela! – a menina ser virou para cumprimentar Ângela.

- Oi Aleka como você está? – indagou Ângela educadamente.

- Bem e você? – Aleka refez a pergunta.

- Ótima.

- E Emmett vem? – perguntou ela para todas.

- Deve estar chegando – respondeu Ângela estridente.

- E você quem é? – ela virou pra mim.

- Aleka essa é uma grande amiga minha que eu queria que você conhecesse – comentou Alice. – Bella essa é Aleka Masenhp e Aleka essa é Isabella Swan ou Bella – Alice apresentou a gente.

 

- Prazer – dissemos em uníssono nos cumprimentando.

- Meninas fiquem à-vontade – disse Aleka se afastando. – A casa é de vocês, comam, bebam e o melhor de tudo, divirtam-se – ela saiu para cumprimentar outras pessoas que estavam chegando.

Seguimos em direção a sala principal da casa de Aleka, que parecia mais um salão de festas. Modesta ela! Muita gente já se esbaldava na pista de dança ao centro da sala e eu logo iria pra lá.

- Vamos dançar? – perguntei as meninas que procuram por alguém.

- Vamos sim – disse Ângela me puxando.

- E você Alice, não vem?

- Vou – ela nos seguiu até a pista de dança.

- Os garotos vêm que horas? – Ângela gritava um pouco devido ao som estar muito alto.

- Devem estar chegando – comentou Alice no mesmo tom de voz olhando em volta da pista para ver se eles já se encontravam na festa.

- Amiga, quando o Jazz chegar não desgruda – comentou Ângela. – Tem muito baranga rodando por aqui, toma conta do que é seu...

- Já percebi esse fato – disse Alice séria. – Que bom que você é solteira Bells – ela me fitou risonha.

- A Angie também – disparei e elas riram.

- Na verdade a Angie está ficando com o Emmett – Alice me colocou a par das fofocas eu fiquei boquiaberta.

- Como? – acho que o som estava alto demais. Ou eu estava ficando surda mesmo! – Ângela e Emmett? – gritei.

- Sim – Ângela riu.

- Quando que vocês iam me contar isso? – perguntei puta.

- Calma Bells, nós íamos te contar hoje! – Alice se apressou em dizer. – Isso porque o Emmett pediu para ficar com ela hoje, é quase um namoro sabe? Mas sem cobranças... – informou.

- E só estresse – Ângela revirou os olhos. – Eu aceitei, sabe? Estou sozinha mesmo. (N/a: Quem não aceitaria ficar com Emmett Cullen?*Morri*)

- Vocês já transaram? – eu estava pasma com a notícia, as pessoas a nossa volta ainda se mexiam ao ritmo da música, coisa que a gente não fazia mais tinha uns cinco minutos.

- Não! – Ângela parecia abismada com a pergunta. – Só beijo na boca e uns amassos.

- Entendo! E você e Jazz? – inquiriu voltando meus olhos para Alice.

- O que tem a gente? – Alice voltou a se mexer ao ritmo da música.

 

- Estão namorando?

- Ainda não, tá cedo – disse Alice descendo até o chão.

- Quase quarto semanas e nada de pedido de namoro? – indagou Ângela.

- Ah, Angie tá cedo ainda! – deu de ombros. - Estamos nos conhecendo – uma ruga de preocupação surgiu na testa de Alice.

- Então você também é solteira já que não namora, só fica como a Ângela? – comuniquei.

- Algo parecido – Alice respondeu.

- Que tanto você procura Alice? – Ângela percebeu que a mesma estava inquieta.

- O Jazz – disse Alice parando de dançar.

- Não se preocupe que quando ele chegar ele te procura – disse.

- O problema é que... – Alice levantou o cenho.

- Qual é o problema Alice? – Ângela pegou uma bebida com o garçom que passava com a bandeja.

- O Jazz...sabem? Ele ainda não me pediu em namoro, parece que não quer, eu tento transparecer que não me importo com isso, mas não dá – Alice já estava com os olhos marejados.

- Não vai chorar, não aqui no meio dessa gente toda? - disse abraçando-a.

- Não, eu não vou! – alegou Alice respirando fundo.

- Ele vai te pedir em namoro tá, é só questão de tempo – comunicou Ângela confortando Alice.

 

[Narrado em 3ª pessoa]

 

A festa estava bombando, toda Sealtte e metade de Forks estava nela. Edward estacionou o carro um pouco longe porque não tinha mais vaga perto da casa.

- Tenho que contar uma coisa pra vocês – disse Emmett.

- Manda? – pedia Edward.

- Eu e Ângela estamos saindo – disse Emmett rindo.

- Ow! Você é Angie?! – Jasper estava surpreso.

- Sim, sabem? Eu e ela estamos nos entendo bem depois daquele beijo naquela noite - confessou Emmett.

- Sei...bem?! – caçou Edward.

- No duplo sentindo esse bem! – Jasper acompanhou Edward.

- Vocês só levam as coisas para o buraco da maldade! – Emmett fechou a cara. – Nós somos amigos e eu não tenho como mentir que o beijo dela foi bom e estamos solteiros e desimpedidos. O quê que tem a gente sair? Se não der certo... – ele respirou fundo. –...a amizade continua, porque acima de tudo somos grandes amigos.

- Fico feliz por você irmão, só não a magoe – disse Jasper batendo de leve no ombro de Emmett.

- Não a magoarei – respondeu Emmett.

- A festa está surreal – comentou Jasper olhando os casaizinhos em volta já se pegando.

- Está hot! – disparou Emmett.

- Edward por que você está tão quieto? – interpelou Jasper.

- Estou aqui pensando...

- Em quê? – Emmett estava curioso.

- Na Bells! Se ela está se adaptando a festa sabem?

- Ah, meu irmão se ela não tiver se adaptado pode ter certeza que Alice e Ângela adaptam ela – Jasper ria, pensando em como a Bella podia estar se sentindo naquele lugar. – No mínimo se ela odiar a festa, ela sai correndo.

- Meninos! – Aleka que passava conversando animadamente com uma amiga parou quando avistou os garotos.

- Oi Aleka – disseram em coro.

- Como vão?

- Bem, e você? – perguntou Edward dando três beijinhos em Aleka.

- Ótima.

- Fico feliz, realmente você parece estar ótima – Jasper também a cumprimentou com beijos no rosto.

- E você Emmett? – interpelou ela fitando Emmett.

- Er... Vou bem sim Aleka – Emmett não podia negar que ficava tentando toda vez que encontrava Aleka, fez um pequeno esforço e se aproximou dela dando-lhe também três beijinhos.

- Que bom – Aleka se aproximou de Emmett e sussurrou no seu ouvido. – Tira o olho da minha bunda que agora eu sou comprometida – ela riu matreira.

- Pena! – Emmett coçou a cabeça rindo maliciosamente.

- Não sinta pena a sua vez já passou – ela gargalhou tomando um pouco da sua Ice. – As meninas já estão ai! Alice, Ângela e Be...Bell...Ah, Bella! – informou Aleka a eles. – Bella é muito simpática e bonita também, namora um de vocês?

- Não é só amiga – respondeu Jasper rapidamente.

- Hum... – Aleka tomou mais um gole da sua bebida rindo logo em seguida. – Então ela não sai sozinha daqui hoje – Edward fechou a cara ao escutar isso.

- Como assim? – indagou Jasper.

- Ah, vocês sabem? Ela é bonita, dança muito bem pelo o que eu vi e...Ah, que roupa é aquela meu amigo? A garota tá sendo a sensação da festa, acho que estou ficando até com ciúmes – Aleka ria da própria piada.

Edward ao escutar isso saiu em disparada à pista de dança, foi difícil encontrar as meninas já que esta estava muito cheia.

- O que deu nele? – Aleka perguntou confusa.

- Não sei – respondeu Jasper mais confuso.

- Meninos eu queria que vocês conhecessem o meu namorado – comentou Aleka.

- Namorado?! – perguntou Jasper sorridente antes que Emmett o fizesse.

- Sim – ela deu de ombros. – John vem cá – ela chamou um moreno alto com um belo par de olhos verde e bem musculoso. – Gente esse daqui é Jonh Pogianelli, meu namorado – sorridente Aleka apresentou Jonh a Emmett e Jasper.

 

- Prazer – disseram em uníssono.

 

 

(...)

 

- E ai as encontrou? – inquiriu Jasper.

- Não – respondeu Edward caçando cada um com o olhar.

- Elas estão ali – Emmett que era o mais alto conseguiu vê-las numa rodinha.

- Que merda é aquela?! – Jasper estava possesso ao ver Alice se requebrar até o chão, mas não era só por causa disso não e sim por causa dos caras que babavam a sua volta.

- Parece que a Bells está bem adaptada a festa - comentou Emmett rindo. – Cara que ela não me escute, mas ela está gostosa pacas!

- Mas eu estou escutando! – Edward deu um soco em Emmett.

- Qual é Edward? Foi só um comentário – Emmett não entendeu a atitude do irmão que saiu se embrenhando no meio da multidão.

- Bella – Edward parou no meio da roda ignorando a todos a sua volta, ele só fitava Bella, sua raiva e ciúmes eram latentes.

- Ah, oi – Bella o cumprimentou ainda dançando.

- E os outros? – perguntou Ângela desviando atenção de Edward.

- Estão vindo – respondeu ele ainda fitando Bella que requebrava até o chão agora de costas pra ele. – Bella eu posso falar com você? - pediu Edward se aproximando dela notando pela primeira vez a sua roupa que estava linda e excitante demais e que o deixava morrendo de ciúmes. O seu piercing balançava no ritmo da música, mas ele se engasgou com outra coisa e se exaltou mais ao ver o que os homens a sua volta olhavam tanto: a tatuagem de borboleta no cóccix dela – Bella! – ele a puxou para si vendo que esta não estava dando-lhe atenção, as meninas estacam com a cena, mas logo depois tiveram a atenção desviada com a chegada de Emmett e Jasper.

- Que droga Edward! – ralhou Bella enfurecida. - O que foi? Não posso dançar agora não? – ela segurou o sorriso que soltaria. Não era conveniente e nem necessário falar, mas gostou de vê-lo com ciúmes dela.

- Você realmente veio com essa roupa né – não era uma pergunta e sim uma afirmação, seu tom de voz era áspero o que assustou um pouco Bella.

- E qual é o problema? Tem tanta gente assim na festa – Bella deu de ombros.

- Mas você não é qualquer pessoa, você é... – Edward hesitou por um momento. –... minha Bells.

- Edward eu não sou nada sua! Então me deixe – pedia Bella se desvencilhando da mão de Edward no seu braço.

- Bella você sabe que não é assim – ele a parou novamente.

- Não?! Então é como? – perguntou ela sarcasticamente.

- Posso saber por que você está me tratando assim? - Edward passava a mão nos cabelos os desgrenhando mais.

- Simples! – tragou o ar com violência. - Pelo fato de você não me contar sobre a festa de hoje e também achar a maior graça na mocréia que te deu mole hoje mais cedo no Shopping – disparou Bella irritada.

- Eu ia te contar sobre a festa, eu juro – Edward juntava as palmas das mãos como se fosse rezar. – E quem? A menina da loja? Ah, Bells ela é só uma vendedorazinha, nada demais – Edward ria.

- Edward, não me faça de boba que eu vi que você gostou das indiretas dela, mas também o que eu tenho a ver com isso? Você não é nada meu! – Bella caminhou até a mesa de frios pegando alguns salgadinhos.

- Não sou?! Você sabe por que não sou?

- Por favor, Edward – Bella apontava o dedo nervosamente pra ele.

- Tá Bella eu confesso – disse Edward fazendo Bella arregalar os olhos. – Eu não queria que você viesse a essa festa porque eu sabia que era temática e que você ia acabar se vestindo assim – ele apontava pra ela.

- Como você sabia que eu ia me vestir assim? – Bella estava intrigada.

- No seu caso, você até me surpreendeu comprando essa roupa, mas eu sabia que se você não encontrasse algo para vestir que Alice ia te emprestar. Isso só era questão de tempo! – informou ele.

- Edward como você pôde? – Bella dava socos no peito dele.

- Eu estou com ciúmes tá? E já estava antes de você comprar essa roupa! – ele fitou Bella de cima a baixo.

- Gostosa! – um homem veio em direção a Bella cantando-a.

- Cai fora que ela tá acompanha! – Edward foi grosso.

- Não tô não, mas cai fora! – Bella empurrou o cara que saiu catando milho no chão.

- Edward... – Bella suspirou pesadamente. – Eu estou muito chateada com você por tudo isso, se você tivesse me contado da festa hoje de manhã, com certeza agora eu não estaria tão puta como estou – Bella tomava um pouco de refrigerante.

- Bella me desculpe – implorava Edward.

- Eu preciso de um tempo – ela saiu para o meio da multidão se esquivando das mãos bobas dos caras, Edward de longe bufou ao vê-la se distanciar dele e ficou mais puto por não ter contado a ela sobre a festa quando teve a oportunidade.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Talvez amanhã eu poste o resto do cap! Isso vai depender só de vocês gorotas!

O SISTEMA DE POPULARIDADE VOLTOU E EU JÁ DEI POPULARIDADE PARA TODOS QUE COMENTARAM OS TRÊS ÚLTIMOS CAPÍTULOS DESTA FIC...ENTÃO FAÇAM O MESMO POR MIM!!! E AHH TÁ GOSTANDO DA FIC??? ENTÃO A INDIQUE E FAÇA UMA AUTORA FELIZ [CAMPANHA!]

Beijos e até o próximo capítulo!