Prisioneiras escrita por Lai Universe


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Sempre tive vontade de escrever sobre Pearlmethyst, acho que debaixo de todas aquelas brigas tem uma paixão.
Fiquei imaginando o que as duas conversavam durante "Jailbreak", então saiu essa oneshot.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625617/chapter/1

O silencio no corredor das celas era desconfortável e também bastante assustador as duas gems que ali estavam presas, porém em celas diferentes desde que foram colocadas ali não diziam uma só palavra, a mais baixa delas estava com uma carranca e com os braços cruzados enquanto a outra mais alta, estava com as mãos na cabeça, a respiração ofegante e resmungando tão rápido que era quase impossível entender qualquer coisa que ela falava.

— Você ficar assim não vai tirar a gente daqui.

A mais alta ao ouvir aquela voz se assustou e se aproximou da parede.

— Ametista? Você está bem? Estava tão quieto que pensei que estava sozinha.

— Mas não estava, não consigo nem pensar com você resmungando aí.

— Desculpa...você acha que vamos conseguir sair daqui?

A voz de Pérola estava trêmula.

— Não sei.

Pérola engoliu a seco e olhou em volta da sua cela, sair dali seria algo realmente muito difícil. Nas memórias que ela tinha do planeta natal, em toda história nenhum prisioneiro havia conseguido escapar, pelo menos aqueles que ficavam presos o tempo máximo que era por um mês, a maioria das gems que iam presas acabavam por ser destruídas rápidas.

Ametista se encolheu mais um pouco no lugar onde estava, ela não estava afim de conversa já que sabia que haveria grandes chances de as coisas só piorarem.


"Ela está com medo" Pérola pensou, ela também estava com muito medo, ela não sabia o que tinha acontecido com Ruby e Sapphire elas haviam sido separadas e voltado cada uma para sua gem. Elas devem estar em celas separadas e bem longe uma da outra, e se já voltaram a suas formas devem estar sofrendo por estarem separadas, as gems da terra natal nunca entenderam como as fusões funcionam, bom pelo menos a maioria nunca entendeu.
Pérola só sabia que Ametista estava bem e isso já era um grande alívio, mas não sabia de Ruby e Sapphire e nem do....Steven!

Pérola deu um pulo na sua cela, como ela pôde esquecer de Steven, oh céus, será que está bem? As gems acha que ele é Rose, mas é só uma criança. Seus olhos ficaram marejados e ele começou a fungar.

— Pérola? Você está bem?

Ametista se virou para a parede a tocando com as mãos.

— Estou com medo. — Pérola falou, sendo sincera com Ametista, enquanto a outra que se assustou com a sinceridade esperava que ela continuasse — Eu nunca pensei que isso fosse acontecer.

— Pérola, vai ficar tudo bem, Garnet vai vim nos libertar.

— Como? Ela foi separada! Daqui a pouco iremos para o planeta natal e seremos destruídas!

— Não pense assim, ela vai vim nós ajudar...eu sei que vai.

A voz de Ametista falhou, ela não sabia o que aconteceria com ela, mas queria confortar Pérola, enquanto isso na cela vizinha Pérola estava apavorada. Ela se lembrou de quando conheceu Ametista, há milhares de anos atrás.

— Provavelmente não sobrou mais nenhuma gem.

Pérola falou para a figura alta com cabelos extremamente volumosos.

— Pérola, não podemos nos arriscar em ser atacadas de surpresa, temos que ter certeza que está tudo em ordem com o jardim de infância.

Pérola revirou os olhos, cruzou os braços olhando Rose que estava avaliando o jardim de infância junto com Garnet.
Toda vez que mencionavam este lugar ou tinham que visita-lo Rose ficava triste, muitas gems de seu exército caíram aqui, era algo doloroso, ela sempre foi bondosa até mesmo com aqueles que não mereciam, mas isso não a impediu de ser uma ótima líder na rebelião. Pérola resolveu se juntar as duas na avaliação dos buracos do jardim de infância, o que na visão dela era algo inútil já que para ela todas as gems que foram feitas ali já haviam sido destruídas. Ela avaliou alguns buracos, mas todos eles estavam vazios, ela sorriu feliz porque mais uma vez estava certa.

— E mais uma vez eu estou certa, é obvio que não tem mais nenhuma gem aqui.

Pérola se encostou em uma parede próxima, ela ouviu um rosnado ao lado dela, com agilidade deu um salto para o lado e invocou sua lança logo a apontando para o buraco, não vendo uma pedra ela caiu na frente do buraco, uma pequena gem roxa com os olhos cerrados e dentes a amostra apareceu.

— O que é isso?

Pérola perguntou assustada, a pequena gem saiu do buraco e engatinhou até subir em cima das pernas de Pérola e só parou quando ficou com o rosto alguns centímetros do rosto de Pérola. Desde o final da grande guerra era para o jardim de infância está vazio, todos as gems feitas ali foram mandadas para o campo, bom pelo menos era isso que Pérola havia pensado, mas ali agora com aquela gem, viu que estava errada. Mas porque aquela gem estranha não a atacou? E porque não sentia vontade de atacar enquanto sentia que ela estava vulnerável?

— Pérola, onde você está?

Rose a chamou alguns metros longe dali a pequena gem ao ouvir que mais invasores se aproximavam correu para dentro do seu buraco, a lança de Pérola desapareceu e ela se levantou encarando o buraco para onde a pequena gem havia voltado, dentro de si ela sentia que aquela gem era diferente.

— Vai ficar feliz em saber que tinha razão o tempo todo, parece estar vazio e nada foi alterado desde a última vez que estivemos aqui. —Garnet falou chegando perto de Pérola, ela não respondeu. — O que foi?

Garnet olhou para Rose, com sinais elas tentavam entender o que havia acontecido com Pérola, já que em situações normais ela estaria se vangloriando de estar certa. Rose se abaixou e olhou para o buraco e viu a pequena gem encolhida no final do buraco com as mãos sobre os olhos, ela estava assustada.

— Não tenha medo, não vou te fazer mal. — Rose disse estendendo a mão para dentro do buraco, ela não temia aquela gem, ela só queria ajudar, a pequena gem tirou uma das mãos do rosto e olhou para aquela grande figura rosa na entrada do buraco.

— Tenha cuidado Rose. — Disse Garnet que já havia ativado suas manoplas e estava preparada para qualquer ataque surpresa.

— Está tudo bem. — Rose disse olhando para Garnet, depois voltou a olhar a pequena gem — Venha querida, pode confiar em mim.

Rose sorriu para a pequena que engatinhou em sua direção.

— Qual o seu nome? — A pequena gem não respondeu, afinal não devia ter um. — Ah você é uma pequena Ametista, então seu nome é Ametista.

A pequena gem que agora havia ganhado um nome, olhou para Pérola que havia ficado parada o tempo todo ali apenas observando, ela pulou para Pérola.

— Ela gostou mesmo de você, Pérola.


Ametista naquela época era uma gem fofa, sempre seguia Pérola para todos os lados, quase sempre obedecia ao que ela falava e o melhor de tudo, elas se entendiam e não brigavam, o que afinal tinha acontecido para mudar isso?

Pérola sentiu suas bochechas esquentarem, ela abraçou as pernas e se encolheu. Ela gostava de lembrar de Ametista.

— Pérola? — Ametista chamou — Eu estava pensando...caso a gente seja trucidada no planeta natal, eu...
— Pérola! Ametista!
As duas olharam para fora e viram Steven parado fora das celas. É, alguns assuntos teriam que ficar para depois.

********************

Pérola estava sentada na praia perto do mar, ela estava admirando as estrelas. As gems da terra natal haviam sido derrotadas por enquanto, mas ainda faltava achar Peridot, agora o caos possivelmente só iria piorar.

Algo encostou nas suas costas, ela se virou para ver Ametista de cabeça baixa.

— Ametista, o que você está fazendo aqui?

Pérola perguntou.

— Eu estava pegando algumas coisas na geladeira aí eu te vi aqui e....

Ametista parou de falar talvez procurando palavras.

— E? — Pérola encorajou Ametista a continuar.

— Estava pensando em algumas coisas…porque você me odeia?

Pérola se assustou com a pergunta de Ametista, de onde ela havia tirado isso?

— O- o que? Eu n....

— Antes da Rose ir parecia que você só suportava minha presença por causa dela, naquele dia no jardim de infância você foi logo a invocando sua lança para me atacar, porque você me odeia tanto?

Pérola se aproximou de Ametista.

— A-Ametista — A gem baixinha tinha o cabelo tampando o rosto, Pérola tirou as mexas da frente dos olhos da pequena que a olhou com os olhos cheios de lagrimas — Eu não odeio você Ametista, eu seria incapaz disso.

— Odeia sim! — Ametista fungou.

— Como você pode ter tanta certeza?

— Você nunca aprova nada do que eu faço, você sempre me corrige, sempre fala que sou barraqueira, bagunceira, desleixada, vulgar e que não levo nada a sério. Sei que passo dos limites as vezes, mas você acha mesmo que sou tudo isso? Às vezes acho que sou um problema para você.

— Você não é um problema para mim.

— Antes você se preocupava mais comigo, hoje você só sabe me odiar.

— Ametista, eu não odeio você, é só que o Steven precisa mais da minha atenção, quando ele não era nascido você era quem precisava mais de cuidado e atenção.

— Sei...
Ametista revirou os olhos.

— Eu falo sério, eu me importo muito com você. As vezes posso ser muito chata, mas eu só quero o seu bem.

— Eu posso me cuidar sozinha.

— Ah pode? Não é isso que parece.

Ametista ficou um tempo em silencio e olhou para Pérola.

— Você se importa mesmo comigo?

— Claro, eu te amo!

Depois que percebeu o que havia acabado de falar Pérola se encolheu, a boca de Ametista abriu por causa da surpresa.

— Você me ama?

— Eu não…quer dizer…. eu...eu...
— Você me ama!
Ametista sorriu satisfeita para si mesmo, Pérola não havia dito com todas as palavras que a amava mas pelo jeito que havia ficado já era uma prova.

— Eu não disse isso.

— Então é por isso que você implica tanto comigo, faz todo o sentido agora! — Ametista se lembrava das vezes que em que Pérola sempre lhe chamava a atenção, ela abraçou Pérola pela cintura. — Nossa, você é péssima demonstrando seus sentimentos.

— Sério?

Pérola apesar de estar sem graça, passou os braços ao redor de Ametista.

— Você não sabe o quanto você é irritante quando sempre fica me dizendo o que fazer.

— Eu só quero o seu melhor e que tenha cuidado.

— Sabe Pérola, eu meio que gosto de ficar assim sozinha com você.

— O que?

— É, faz um bom tempo que não ficamos assim juntas sozinhas, sempre estamos com o Steven ou a Garnet, sinto falta de ficar com você.

— Mesmo? Você falou que eu era muita chata.

— Falei, mas... é que é legal ficar assim com você...

As duas ficaram em silencio, Ametista ficou brincando com os cabelos de Pérola.

— Só para registrar, eu também gosto de ficar a sós com você.

Pérola se aproximou e colou seus lábios com os de Ametista fazendo com que a baixinha se assustasse e arregalasse os olhos, Pérola sorriu em triunfo ao perceber que havia surpreendido, era tão raro os momentos que ela conseguia fazer isso que até se surpreendeu consigo mesma.
— Isso sim é uma ótima maneira de mostrar os sentimentos!
Ametista falou com o rosto corado, Pérola riu e suas bochechas esquentaram.
— Acho que eu gosto de você também.
— Gosta?
— É, mesmo você sendo muito irritante, controladora, perfeccionista e não gostando de nada que eu faça, sim. Eu.Amo.Você.
Ametista falava olhando para o lado contrário para não olhar para Pérola e pausadamente. Pérola já estava sorrindo, agora era Ametista que estava com vergonha.

— Ametista, eu fiquei sem palavras.
Ametista virou o rosto para olhar para Pérola e a viu com as bochechas coradas e um leve sorriso, ao vê-la assim seu coração bateu bem mais forte, chegando até a doer. Esquecendo toda a vergonha e as bochechas coradas, ela puxou Pérola pela camisa e a beijou, ela não sabia como seria o relacionamento das duas dali em diante, mas de uma coisa ela tinha certeza, nada mais seria como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem falando se gostaram ou não, vocês não sabem o quanto um autor fica feliz com comentarios kk
Até a próxima fanfic, que possivelmente será um universo alternativo Pearlmethyst( elas são humanas e estão na faculdade), ou então até a "Por você" sei que to atrasada lá...
Muito obrigada por terem lido ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.