Notícias populares escrita por Riniyaresu Kaio


Capítulo 2
Edição de amanhã no pretérito imperfeito #2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625508/chapter/2

INVENTOR DO AROMATIZANTE PODE SER PEDRO ORIGINAL

Devido à onda de caos e perturbação que se instaurou no país devido aparentemente a um inocente comercial, nossa redação, visando trazer os fatos reais para os leitores, se viu na obrigação de ir até o fundo desse estranho caso que outros meios de comunicação tentaram abafar.

Em vista do silêncio das empresas envolvidas vários boatos e teorias surgiram na internet nos últimos dias. Sendo uma situação sem precedentes, a maioria das teorias levantadas são tiros no escuro sem qualquer fundamento, como já comprovamos em edições anteriores.

Nada relacionado a invasões alienigenas ou conspirações do governo. A verdade está mais próxima e é bem mais simples que isso.

Tudo começa numa pequena vila no interior de Minas Gerais chamada Nossa Senhora da Paula Tejando, chamada assim em homenagem a mulher de seu fundador na época do império. Com pouco mais de 1000 habitantes a vida segue tranquila nessa pacata vila. O último Pedro acabou de mudar de nome para Epaminondas. E é esse gentil senhor que nos oferece um banheiro limpo e nos conta o que pode ser a causa desse dilema nacional.

"O senhô tá atrás do moço do perfume pra tampâ caganeira?" me pergunta após explicar o motivo da vinda da nossa equipe.

Eles nos levou até um campo de várzea, típico de lugares pequenos, com suas traves de madeiras e grama amarelada cobrindo partes de terra vermelha. As únicas construções próximas são um bar e um conjunto humilde de casas. Enquanto tomávamos cerveja em copos com limpeza questionável, o senhor Epaminondas nos deu uma entrevista exclusiva transcrita resumidamente abaixo.

O dono do bar não deixava que os garotos que brincavam no campinho usassem o banheiro sem comprar alguma coisa ou pagar a taxa de descarga sanitária. Então a molecada batia nas casas para usar o banheiro na faixa. O caso é que a maioria das casas simplesmente não deixavam eles entrarem. Menos uma casa com uma mãe solteira e seu único filho. Ela via a meninada entrando e saindo de casa e achava que eram amigos do filho, mas a verdade era que eles nem ao menos conheciam o tímido garoto. A gentil senhora deixava um borrifador com um perfume para deixar o banheiro cheiroso mesmo recebendo as cargas juvenis carregadas de bolo de fubá e pão de queijo.

O humilde banheiro ficou famoso na vila justamente pelo perfume. Tanto que eles começaram a inteirar a renda com a venda dos odorizadores. Acabaram sabendo o nome do garoto, Pedro Bandeira, em homenagem ao avô, que havia sido um canalha com sua avó, e ao seu pai que, inesperadamente os abandonou ao relento. Então o garoto mudou de nome, patenteou o odorizador e ganhou milhões.

O leitor atento deve ter reconhecido o personagem dessa história. Apresentamos a entrevista aos responsáveis da empresa mas até o momento não fizeram nenhuma declaração a respeito.

Acessem nosso site e vejam a entrevista na integra com o ex Pedro, atual Epaminondas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o tamanho do texto tá desproporcional ao tempo que eu demorei pra escrever, mas ta valendo. Aguardem pelo desfecho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notícias populares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.