🎶A Thousand Miles🎶 escrita por Aura


Capítulo 1
A Thousand Miles


Notas iniciais do capítulo

História da fic inspirada na música A Thousand Miles, de Vanessa Carlton (amo essa música... :3). Bom, espero que vocês gostem. Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625503/chapter/1

No meu caminho pelo centro da cidade, andando rápido, vejo os rostos passarem. Ando pela calçada cinzenta, as luzes coloridas de neon destacando as lojas de conveniência na avenida, clamando pela atenção da multidão. Pisando as folhas caídas pelo chão, sigo meu caminho, e sei que logo estarei em casa.

Sinto a brisa morna do verão puxar meus cabelos, contemplando o sol poente pintar o céu com sua aquarela vibrante. Um aroma agradável desperta meus sentidos, o arroz cozido fumegand0 nas lanchonetes a minha volta. Sem expressão, olho para frente. Paro ao lado de uma loja de confecções, admirando as vestimentas tradicionais expostas na vitrine. Uma das peças chama minha atenção em especial: um quimono feminino decorado lindamente com as cores do pôr do sol. Observando os detalhes delicados do tecido, noto um descompasso em meu coração, e inevitavelmente seu belo rosto preenche minha mente.

A pele rosada, os graciosos olhos brilhantes, os lisos cabelos castanhos, o delicado sorriso gentil. Sua imagem surge como um sopro, trazendo consigo memórias a muito vividas. Um sorriso surge suavemente em minha face ao relembrá-las, momentos simbólicos em minha vida ocorridos em um período longinquo.

Lembro-me do momento em que nos conhecemos, quando você acidentalmente molhou minhas roupas e não me deixou seguir em frente, acolhendo-me em sua casa para que pudesse me secar. Lembro-me das tardes em que passamos conversando naquela colina enquanto admirávamos sua vila, de como você sorria ao me estender os lanches que preparava. Dos momentos em que me apoiou com sua voz calorosa, como naquela serena noite iluminada pelas milhares de estrelas que cobriam o céu.

Elevando o olhar a cima, fito o escuro breu que dera lugar as cores vibrantes do lusco fusco, o céu vazio da minha era. Com um suspiro, dou um passo, retomando meu caminho por entre a multidão.

Seus olhos seguravam as lágrimas no momento em que nos despedimos, as mãos tremulas ao me entregar seu último presente. Você não podia, mas sei que por um momento questionou a si mesma se me seguiria em minha viajem. Quando olhei seu rosto pela última vez, você chorava e sorria. E isso despedaçou meu coração.

Cheguei e parti rápido demais. Passamos tão pouco tempo juntos, e ainda assim me apaixonei por você. O presente que me deu naquela manhã, fiz com que durasse o máximo possível. A cada garfada, uma lembrança, uma lágrima, um pensamento em você. Uma eternidade já se passou desde o dia em que parti, e eu ainda sinto sua falta.

Eu tinha que te esquecer. Eu preciso te esquecer. Mas minha mente e meu coração simplesmente se recusam a atender minha falsa vontade. Porque além do mais, jamais se esquece um primeiro amor.

É sempre em momentos assim, quando penso em você, e me pergunto se você alguma vez pensa em mim. A promessa que te fiz naquele dia, você ainda acredita nela? As esperanças já foram muitas, mas sei que jamais conseguiria cumpri-la. Eu não quero que você saiba.

As vezes, me pergunto como seria se tivéssemos feito escolhas diferentes. Se eu fizesse a promessa de jamais te esquecer e continuar a te amar pelo resto da minha vida, você me perdoaria? Os doces momentos que passamos juntos, não queria que se acabassem. Eu me afogo em suas memórias. Pois tudo está tão errado e também tão certo, é confuso… E sei que meu lugar não é vivendo, simplesmente em sua preciosa lembrança.

Se eu voltasse agora, será que seriamos felizes? Você se lembraria de mim? Você ainda me amaria? Porque eu andaria mil milhas se pudesse apenas te ver.

Fazendo meu caminho pelo centro da cidade, piso sobre as delicadas flores cor-de-rosa espalhadas pelo chão da praça, filhas desgarradas da frondosa e bela árvore que ergue seus galhos á minha frente. Observo as pétalas caírem suavemente ao meu redor, como naquele momento em que seus olhos brilharam com esperança e você colocara as mãos no coração, em uma humilde prece, dando-me a certeza de que para sempre estaria a minha espera.

Eu ainda preciso de você. E eu ainda sinto sua falta. E eu ainda me pergunto: se eu caísse no céu, será que o tempo passaria para nós? Porque você sabe que eu andaria mil milhas se eu pudesse apenas te ver.

Se eu pudesse apenas te abraçar.

Esta noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, ficou boa? Eu ficaria muito feliz se comentassem o que acharam.
Obrigada e até mais! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "🎶A Thousand Miles🎶" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.