Os Jogos Dos Deuses escrita por Tsumikisan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625215/chapter/1

Era uma manhã agradável. O sol se erguia imponente pela colina meio-sangue e a brisa trazia o frescor do verão recém-chegado. Tudo parecia bem tranquilo para o começo das férias de verão dos semideuses e a continuação de seus treinamentos no acampamento. Uma boa parte deles já havia chegado na noite anterior, reencontrando seus amigos que não viam desde as ultimas férias e recebendo as boas vindas daqueles que ficavam no acampamento durante o período de aulas, pois se saíssem acabariam sendo perseguidos por monstros e provavelmente mortos. Bem, apenas mais uma volta às atividades normais no acampamento meio-sangue.

Certo, talvez não tão normal assim. Deivison, líder conhecido por todos no acampamento como Milord, tinha acordado completamente de mal humor. Ok, essa parte era normal, até ai nada demais. Mas ele havia se levantado assustado, batendo a cabeça com força na prateleira de livros acima da cama, por que algum imbecil batia com força de mil búfalos na porta da frente da Casa Grande. Provavelmente era um dos líderes de chalé indo encher o saco, como sempre.

— O que foi?! – resmungou, esfregando a cabeça no local em que havia batido na estante.

— Então você não dorme com sua camisola de caçadora? – Foi como Edu Stark, líder de Hades, o cumprimentou. – Droga, perdi uma aposta.

— Cale a boca. - Milord revirou os olhos, porém sorriu. - O que aconteceu?

— Aconteceu que hoje temos a reunião de sempre com todos os líderes para dividir as funções esse ano! Você sempre se esquece.

— Ah, qual é, vocês sabem fazer isso sozinhos. Não é a primeira vez, qual a dificuldade? Mande Wlad treinar os novatos na esgrima, Frost para o arco-e-flecha, Aron para as forjas...

— Esse é o problema. – Stark interrompeu. – Nenhum deles apareceu até agora. Nem a Trindade, nem a Bella, nem a Quézia... Você os viu por ai?

Milord se lembrava vagamente de ter falado com Frost na noite anterior, de dar boa noite para Wlad e de ver Bella e o namorado com as línguas enfiadas uma na boca do outro em algum lugar aleatório. Era realmente muito estranho que tantos líderes não tivessem ido à reunião, talvez tivessem combinado? Um pouco improvável. Frost, por mais irritante que fosse, nunca faltaria um compromisso. Mas que outra explicação havia para eles terem sumido de um dia para o outro?

Ele refletia sobre, coçando a barbicha, quando uma garota se aproximou timidamente dos dois, com os braços cruzados e parecendo meio sem graça. Stark a encarou com curiosidade, enquanto ela passava o peso de uma perna para outra, parecendo meio indecisa. Milord suspirou e perguntou, tentando fazer parecer que estava tudo bem:

— O que foi?

— Ahn... Meu nome é Juliana. Juliana Hoffer. Sou irmã da Gabi.

— De Atena não é? – a garota concordou com a cabeça. – Você viu seu líder hoje?

— O Maia? Sim, ele estava indo para a reunião agora pouco. – Ela deu de ombros. – Já conversei com ele sobre isso também, mas ele não quis me ouvir.

— Conversou com ele o que?

— Bem, é que eu e a Gabi chegamos tem uma semana por causa das férias de verão e tal. Ontem a noite a gente se deu boa noite e quando eu acordei ela não estava mais lá! Luke e Dohan, que chegaram ontem, também desapareceram. Eu comentei com o Maia e ele disse que eles devem estar por ai, mas não achei ninguém.

— É um acampamento grande. – Stark parecia estar tentando convencer mais a si mesmo do que a garota. – Eles devem estar em algum lugar na floresta, talvez.

— Poderia ser. Mas ai eu encontrei a Liv, de Zeus e ela comentou comigo que o Leo, o Maro, o Michel e a Ray, - ela contava nos dedos enquanto dizia os nomes. – Também sumiram! Então eu pensei, se estiver acontecendo alguma coisa, o Milord deve estar sabendo. Então eu vim aqui.

— Eu não estou sabendo de nada. – Milord disse, olhando para Stark com olhar inquisidor. O balançou a cabeça, já que também não sabia. – Juliana, procure saber nos outros chalés se alguém mais desapareceu. Edu, vá chamar a Rachel. Eu vou ir até o anfiteatro ver quais lideres ainda estão aqui. Quero vocês dois lá em no máximo meia hora, ok?

Os outros dois acenaram com a cabeça em concordância e foram realizar as tarefas. Milord passou a mão na cabeça, genuinamente preocupado. Onde estavam todos? Juliana tinha razão, não tinha como tanta gente sumir assim do nada bem debaixo do nariz de todos. Alguma coisa não cheirava bem, e o cheiro não vinha dos estábulos de pegásos.

Meia hora mais tarde estavam todos reunidos no anfiteatro e a tensão no ar era palpável. Milord andava de um lado para o outro, já sem o pijama, olhando para o relógio constantemente. Ainda torcia para aquilo tudo ser uma pegadinha do chalé de Hermes, mas a cada minuto em que as pessoas não apareciam, parecia mais sério. Segundo Juliana, eram um total de vinte e seis campistas desaparecidos. Além dos já citados, Mands, Adrila, Julia, Nat, Iolanda, Rayssa, Sara, Ias, Arthur, GG, GV, Rubs e Brant também tinham sumido. E todos garantiam que eles tinham chegado na noite anterior para o começo das férias no acampamento.

A porta do local foi aberta bruscamente e todos prenderam a respiração coletivamente, mas soltaram logo em seguida ao notar que era apenas Stark voltando com Rachel. A Oráculo parecia nervosa e com apenas um olhar dela, Milord soube que algo estava muito errado, fazendo com que a preocupação com seus amigos aumentasse ainda mais.

— Desculpe a demora. – ela disse, analisando todos os presentes. Apenas alguns líderes de chalé haviam restado, então a maioria ali eram os segundo em comando do chalé. – Mas quando Edu chegou, eu estava tendo uma visão.

— Você os viu? – Liv perguntou, nervosa.

— Eles estão bem?

— Onde eles estão?

— Gente, calma! Deixem ela falar. – Milord interrompeu, franzindo o cenho.

Rachel o olhou agradecida e depois para as próprias mãos, procurando palavras para explicar. Sua boca se abriu e fechou várias vezes até que ela formulasse a seguinte frase:

— Eu os vi. Mas foi estranho. Parecia uma visão do futuro, só que no presente, só que um futuro-presente... Faz sentido?

—Nem um pouco. – Foca, uma campista de Hermes comentou. Milord fez um gesto para que ela calasse a boca.

— E tinha... Muito sangue. No chão e tal. E alguém estava rindo, mas eu não reconheci a voz. E tinha alguém caído no chão, era o...

“Bem vindos Semideuses...” uma voz estranha e feminina interrompeu Rachel, soando tão clara como se estivesse bem ali no aposento. Todos olhavam para os lados, procurando a origem da voz, mas ninguém havia se pronunciado. A voz continuou, com calma, agora que toda a atenção estava focada nela:

“A 76ª Edição dos Jogos Vorazes”

— Jogos o que?

— Ahnnn?

— Mas que porr...

A porta do anfiteatro foi aberta com força pela terceira vez no mesmo dia, de modo que ela se soltasse um pouco das dobradiças. Nico, do chalé de Poseidon, arfou um pouco antes de se dirigir a Milord:

— Você precisa ver isso, agora. Na colina, vem logo!

Todos tentaram atravessar a porta ao mesmo tempo em uma correria só, fazendo com que ela se soltasse de vez e caísse no chão, sendo pisoteada pelos campistas. Metade do acampamento já estava na beirada da colina, olhando para algo lá no topo. Os recém chegados nem precisaram se esforçar muito para ver também.

Parecia uma mensagem de Íris bem mais nítida, como uma televisão de tela tão plana que não tinha bordas. As imagens eram tão reais quanto assustadoras. Vinte e seis pessoas estavam desmaiadas lado a lado no chão, sendo eles todos os campistas desaparecidos. O foco da tela passou de um rosto para o outro, fazendo as pessoas ofegarem ao reconhecerem seus amigos.

A tela mudou de repente, mostrando uma mulher alta vestida de forma extravagante. Seu cabelo era metade preto metade branco, preso num rabo de cavalo alto. Ela tinha um sorriso maldoso e um ar arrogante. E o que era mais estranho ainda: ela segurava uma balança pendendo muito para a direita. Sem olhar para ninguém em especial, ela anunciou:

— Eu sou Nêmesis e serei sua apresentadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!