Casados pela razão errada escrita por WendyReis


Capítulo 2
Capítulo 2 - A decisão


Notas iniciais do capítulo

Tamansin Collins – 25 anos – Estilista
Alta, peso mediano, cabelo curto (corte Chanel) preto na raiz e rosa choque no restante; Olhos castanhos escuros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625160/chapter/2

Eu saí daquela sala enorme e entrei no elevador do escritório... Eu não conseguia parar de pensar em qual decisão tomar... Eu podia simplesmente ignorar a herança e dar para as crianças carentes daquele orfanato ou ficar um ano casada com o Pica-pau e herdar toda a rede de empresas da vovó, as mansões e metade do seu lucro anual. Eu não sabia que ela me “amava” tanto assim... Ou então, só queria que quando morresse o neto do Carlos tivesse um bom lucro e apesar da minha mãe ser a mais nova eu era a neta mais velha, então ironizando ‘me joguem para a forca’. Eu saí do elevador ainda sem saber o que fazer. Peguei meu iPhone e resolvi ligar pra Tamy. Fiquei parada na frente da mansão esperando ela me atender...

— Oi, docinho, como foi?! (Ela disse simpática como sempre)

— Eu... Eu vou ter que me casar... (Falei ainda não acreditando)

— O que?! (Ela parecia espantada) Linda, você foi pedida em casamento e... (Ela dizia animadinha)

— Não Tamansin! Eu preciso me casar se quiser a herança! Entendeu?! (Eu a interrompi meio que gritando com ela)

— Nossa... Não precisava falar assim... (Ela disse fazendo drama)

— Desculpe, é só que... (Eu respirei fundo) Não sei o que fazer... (Dei uma longa pausa) Quer dizer eu caso com o idiota e fico com metade da herança ou vivo minha liberdade e deixo meu dinheiro pras crianças do orfanato, afinal eles precisam mais da grana do que eu... (Eu disse desolada)

— Que isso, Morgy, boa ação agora, sério?! (Ela disse espantada e irônica) Espera... Já tem um cara?!

— Castiel Campbell! (Disse enojada e com voz de despeito)

— O-M-G!!!! (Ela gritou do outro lado) Precisamos beber! Pro Neons Pub agoraa!!! (Ela dizia eufórica)

— Ok... Nos vemos lá... (Eu desliguei o iPhone)

Eu entrei no carro e fui para o Pub combinado. Não era muito longe dali e no caminho eu só pensava em qual decisão tomar... Chegando lá eu estacionei o carro e entrei, procurei a Tamy com olhar, mas antes mesmo de eu entrar ela já se levantou do banco perto do balcão onde estava sentada e gritou:

— Aqui Morgy! (Ela disse acenando)

Eu fui até ela e quando cheguei me sentei ao lado dela. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ela gritou:

— Jackyyyy!! (Ela dizia apoiando seu corpo contra o balcão)

Chegou um bartender jovem e bonito e perguntou com um sorriso:

— O que vai querer Tamy?!

— Dois Martinis... Ahn... o meu pode ser cereja... e o seu... (Ela olhava pra mim esperando que eu completasse)

— Morango, por favor. (Eu disse sorrindo)

— É pra já. (Ele disse saindo)

— Então, Tamy, desde quando tem tanta intimidade com o barman?! (Eu perguntei curiosa)

— Um gato, não?! Poisé a gente transou uma vez! (Dei um olhar de repreensão pra ela) Hei! Não me olha assim! Eu tava de porre! Não sou uma p#t@ que dorme com qualquer um! (Ela disse rindo e eu ri também)

Em seguida o “Jack” voltou com nossas bebidas...

— Valeu, Jack! (Ela disse sorridente)

— E se nós saímos quando eu terminar meu turno?! (Ele perguntou com um sorriso malicioso, mas convidativo)

— Fica pra próxima. (Ela disse sorrindo)

— Então tá. (Ele disse e saiu)

— O que foi isso?! (Eu perguntei rindo)

— O que?! (Ela perguntou fingindo que nada tinha acontecido)

— Esquece... (Eu disse percebendo que ela não queria falar disso)

— Que bom por que você não vai fugir do assunto, baby! (Ela disse simpática)

—... (Eu fiquei em silêncio e ela me olhou com uma cara de curiosa) Tá bom! Eu preciso ficar um ano casada com o idiota palito de fósforo ambulante se quiser minha parte na herança... (Eu disse desapontada)

— Não que dê pra considerar todos aqueles músculos um palito, mas... Por que não analisamos os prós e os contras?! (Ela sempre fazia isso, acho que era a maneira dela de saber qual a escolha certa)

— Ok, prós... Ahn... Herdar toda a rede de empresas da vovó, as mansões e metade do lucro anual... Contras...

— Honey, você esqueceu casar com um gostoso multi milionário que meu Deus! Que olhos!!! (Ela suspirava e dizia empolgada)

— Não! Essa é a parte contra! Tudo bem que ele é bonito e tal, mas eu também sou rica. E, pelo amor! O que todo mundo vê naqueles olhos cinza cor de neblina?! (Eu disse espantada com a definição dela)

— Querida, se a parte contra são os músculos e os olhos você tá definitivamente maluca! E sobre os olhos... Aquele tom raro só o deixa ainda mais sexy! (Ela disse empolgada)

— Sério?!...(Eu disse irônica dando um gole no meu Martini) Além do mais tem o Nath... (Eu suspirei meio que sem querer)

— Morgan?! (Ela disse espantada) Não me diga que você está apaixonada pelo editor mais gostoso do país?! Músculos, olhos, cabelo, cérebro... (Suspirava) Per-fei-to! (Ela dizia silabicamente)

— Acho que você precisa de um namorado! (Eu disse sorridente) E... (Eu dei ênfase no “e”) Eu não estou apaixonada por ele... Nós só saímos algumas vezes...

— A. Eu não preciso de um namorado que me prenda, e, B. Se não gosta dele por que suspirou?! (Ela deu um gole em sua bebida)

— Ahn... Essa não é a questão agora... (Eu desconversei) O que eu faço Tamy?! (Eu perguntei desesperada)

— Amiga, sinceramente?! Vai em frente você não tem nada a perder! Afinal, você ainda pode dar uns amassos naquele deus grego!!! (Ela dizia eufórica)

— Tirando o fato de perder toda minha sanidade mental! (Eu disse irritada em pensar na possibilidade de dormir com aquele cara) Tamansin, você tá cansada de saber eu não o suporto! Idiota, mesquinho, presunçoso, pervertido e muitos outros adjetivos censuráveis! (Eu disse com raiva e bebi mais um pouco do Martini)

— Aliás, você deveria correr com sua decisão, por que aqui nesse site diz que ele acabou de ficar noivo da Debrah Parker... (Quando eu reparei ela estava mexendo em seu iPhone eu a olhei com uma cara muito irritada por não estar prestando atenção em mim) O que foi?! Eu sigo o blog... Meu celular me avisa quando tem alguma notícia quente. (Ela disse bebendo um pouco da sua bebida) Isso me lembra de que preciso tirar uma foto nossa pro Instagram.

— Adolescentes! (Eu disse com um ar soberbo e irônico)

— Atualizados, você quer dizer! (Ela disse sorrindo e logo me puxou pra perto dela e levou o celular até nossa frente onde tirou uma foto) Postado! (Ela deu um sorriso) Agora podemos continuar! Onde paramos mesmo?! (Ela disse guardando o celular na bolsa) Ah sim... Morgan pare de ladainha! Case com o gostoso, tire férias na sua lua de mel e depois você fica um ano sem falar com ele!

— Tá, mas como fazer isso morando na mesma casa?! (Eu perguntei cogitando a possibilidade dela estar certa)

— Depois vemos isso, agora precisamos dar um jeito dele aceitar casar com você, já que é obvio que vocês não se suportam! (Ela pensava enquanto bebia)

— Espera... Dinheiro! (Eu disse depois de alguns segundos)

— Ahn... Docinho, ele é rico, esqueceu?! (Ela disse me olhando)

— Bom, se minha pesquisa contra a concorrência estiver certa ele pegou um processo gigantesco que o deixou bem lá no fundo do poço! (Eu disse sorrindo)

— Só dá pra saber se ligar! (Ela disse festejando com um sorriso vitorioso)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casados pela razão errada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.