Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 7
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Aproveitando as idéias... Mas um capítulo!
;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/7

Aquele domingo passou-se de forma bem diferente para Hannah. A presença misteriosa de Darcy em sua casa lhe intrigava ao mesmo tempo em que a deixava absurdamente feliz. A todo momento em que o via concentrado na televisão ou no computador, que pediu que lhe ensinasse a usar, uma vontade incontrolável de sorrir se apoderava dela e antes que pudesse se segurar cantava enquanto fazia o almoço. Quando tudo ficou pronto chamou-o para a refeição.

Comeram em um silêncio agradável, Hannah não se importava em permanecer calada e Darcy não admitiria uma conversa se não houvesse algo útil a ser dito, não era do tipo que tolerava conversas frívolas. Quando percebeu que Hannah se levantava da mesa disse:

— Espere senhorita Hannah. Posso lhe falar um momento? - pediu educado.

— A vontade Sr. Darcy. - ajeitou-se na cadeira.

— Primeiro gostaria de agradecer por tudo que tem feito por mim. É mais do que eu poderia esperar de qualquer pessoa.

Imagino que qualquer mulher que já leu Orgulho e Preconceito gostaria de estar em meu lugar, pensou a jovem.

— Não se preocupe Sr. Darcy. - respondeu - Ajudarei no que eu puder e enquanto for necessário.

— Obrigado. - olhou-a agradecido.

— Tenho certeza de que logo conseguirá retornar a sua casa. - disse meio a contragosto.

— Espero que sim, senhorita. Mas, - Darcy tinha agora uma expressão séria e determinada - enquanto isso não é possível tentarei viver neste mundo e ser um incômodo menor do que sou neste momento.

— Ora Sr. Darcy... - começou, mas foi interrompida.

— Por favor, deixe-me terminar.

A garota assentiu.

— Passei toda a manhã aprendendo sobre seu mundo e a primeira coisa que percebi é que eu preciso de um emprego.

— Emprego Sr. Darcy? - Hannah riu e Darcy olhou-a ofendido - Desculpe minha reação, mas é o que o senhor não parece ser o tipo de homem que trabalha.

— Mas é claro que eu trabalho! - disse ultrajado - Quem a senhorita acha que administra minhas terras e cuida dos interesses de Georgiana? - ao dizer o nome da irmã seu semblante mudou para tristeza.

— Georgiana... - disse numa voz sofrida - Como estará?

— Com certeza está bem Sr. Darcy. Ela tem boas pessoas que olham por ela. Seu primo por exemplo. - tentou despreocupá-lo.

— Eu espero que sim senhorita Montcliff.

— O senhor não precisa se preocupar com um emprego nesse momento. Não sabemos quando o senhor partirá, talvez seja mais breve do que imagina. - disse com certo pesar.

— Obrigado mais uma vez. A senhorita tem sido uma boa amiga, se posso ter a liberdade de chamá-la assim.

— É uma honra Sr. Darcy. - disse comovida.

Após alguns minutos em silêncio, Hannah disse:

— Como já lhe disse Sr. Darcy amanhã volto a trabalhar e o senhor terá de passar o dia sozinho. Espero que não se importe.

— Não estou em posição de me aborrecer por que quer que seja senhorita. Por falar em senhorita, notei durante minhas pesquisas que é comum chamarmos pelo nome as pessoas que são próximas e bem... Eu moro na sua casa. - parecia constrangido - Não seria mais sensato nos tratarmos de maneira mais informal?

— É plausível Sr. Darcy. Acredito que as pessoas estranhariam o tratamento que dispensamos um ao outro na nossa situação. Pode me chamar de Hannah se preferir.

— Hannah... - Darcy disse o nome de maneira lenta se acostumando ao novo tratamento, mas para Hannah seu nome soou extremamente sexy naquela voz rouca e ela sentiu-se arrepiar.

— E c-como devo chamá-lo Sr. Darcy? - não cometeria o mesmo erro chamando-o de Willian.

— Pode me chamar de Darcy, sem o senhor. E acredito que podemos nos tratar por você, de acordo... Hannah?

— Absolutamente... Darcy.

Na manhã seguinte Hannah levantou-se cedo para o trabalho, cuidou de Boruto e preparou o café. Quando saiu Darcy ainda dormia e ela lhe deixou instruções em cima da mesa, pedindo-o que não saísse e deixando seu número de celular para qualquer emergência, no dia anterior havia o ensinado a usar o telefone.

Passaram duas semanas nesta rotina. A jovem saia cedo para trabalhar e aparecia na hora do almoço com comida para os dois. Eles conversavam amistosamente sobre vários assuntos, Darcy tinha muita vontade e facilidade para aprender todas as coisas novas neste mundo e Hannah tinha paciência e bom humor para lhe ensinar, mesmo quando o homem se aborrecia com alguma dificuldade. A noite a jovem chegava, preparava o jantar e conversavam mais um pouco.

Após esse tempo, Hannah sentia que já estava na hora de Darcy conhecer o mundo fora do apartamento e pensando nisso pediu alguns dias de folga em seu trabalho. Planejava levá-lo nos principais pontos da cidade, ensiná-lo as ruas principais, a pegar um táxi ou ônibus, etc.

— Boa noite Darcy! - saudou entrando na pequena sala onde Darcy assistia televisão.

— Boa noite Hannah! Como foi no trabalho? - após o tempo de convivência Darcy aprendeu que Hannah era uma pessoa boa e de honra e que algumas coisas que ele estranhara a princípio como suas roupas e o fato de morar sozinha eram perfeitamente normais neste mundo, não a desqualificando de nenhuma maneira.

— Cansativo, mas bem produtivo. Tive que adiantar bastante coisa, afinal pedi a semana que vem de folga.

— Folga? - ergueu a sobrancelha.

— Sim! Não é ótimo?! - disse entusiasmada - Pedi a semana de folga para que eu pudesse lhe mostrar a cidade e lhe ensinar mais algumas coisas para que você não precise ficar preso dentro deste apartamento.

— Me parece muito bom. - disse sincero - Mas uma vez obrigado por tudo que está fazendo.

— Ora, não se preocupe com isso Darcy. Afinal somos amigos, não é mesmo? - disse animada.

Darcy apenas lhe sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!