Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 40
Primeiro, o casamento


Notas iniciais do capítulo

Eu não estava planejando postar esse capítulo hoje.. Mas, meu Deus! Eu recebi uma recomendação... Imaginem a alegria da criança!! haha... Obrigada Batman! Amei!! De verdade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/40

— Darcy? – James empalideceu.

— O próprio. – respondeu sarcástico – Desapontado?

— Desapontado? Claro que sim. Tantos dias para aparecer e resolveu voltar bem no dia do meu casamento? – seu tom não era nem um pouco amistoso.

Darcy estreitou os olhos. Suas mãos estavam fechadas em punho.

— Não se incomode por mim. Eu já estava de saída. – encaminhou-se para a porta irritado.

— Darc...  – Hannah tapou sua boca arrependida.

Darcy era o homem que ela amava, mas também tinha seu orgulho. Ele sumiu por anos e depois simplesmente aparece e acha que pode tratá-la daquela forma? Tão ríspido. Como se fosse superior? Não. Ela não ia aceitar. Ele que havia ido embora, não ela.

— Ei idiota. – James chamou-o – Você sabe quanto tempo faz que eu espero para socar sua cara?

Darcy parou com essas palavras, mas não se virou.

Hannah estava apreensiva. Ela sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Seus pais, Lúcia e James estiveram ao seu lado desde que se descobriu grávida e sozinha. Quantas vezes durante sua gravidez James não perguntou por Darcy? Ele chegou a pedir um endereço, um telefone, um contato que fosse para que ele mesmo pudesse ir atrás do pai de seu filho. Foi James que montou o berço do Willian, foi ele que deu a primeira bola de futebol para seu filho e o ensinara a jogar. Foi ele também que enxugou as lágrimas de Will no último dia dos pais na escola.

— Eu sei que a minha noiva vai querer me matar, mas eu não vou deixar você sair daqui assim seu arrogante filho da mãe.

James puxou Darcy pelo braço e armava um soco quando ouviram:

— O que você pensa que está fazendo James Carden? – a mão de James parou a centímetros do rosto de Darcy – Não dá para segurar esse gênio horroroso nem mesmo no dia do nosso casamento? Você quer que eu o abandone no altar? – Lúcia estava possessa.

— Nós não vamos nos casar no religioso querida, então tecnicamente não tem altar. – James retrucou com cara de paisagem.

— James...

— Espera. – Darcy interrompeu Lúcia – Você vai se casar com esse energúmeno?

Lúcia acabara de perceber Darcy, se virou para ele estupefata.

— Você? Mas como é que você...

— Só responde. – Darcy cortou-a seco.

— Mas é claro que sim. – quem respondeu foi James – Com quem mais eu poderia me casar? – disse como se fosse óbvio.

Darcy não respondeu, mas olhou para Hannah.

— Eu? – ela perguntou surpresa.

— Idiota! – James sacudiu Darcy pelo colarinho – O que você está pensando? É claro que eu não vou me casar com Hannah.

— Mas...

James não deixou Darcy continuar:

— Só um babaca como você iria pensar uma coisa dessas. Pelo amor de Deus, eu nunca me casaria com ela. – olhou para ela – Sem ofensa querida!

Hannah assentiu espantada demais para dizer qualquer coisa.

— Além da Lúcia ser a única mulher da minha vida, para a Hannah só existem dois homens no mundo, o filho e o babaca do pai dele.

As palavras de James foram como música para os ouvidos de Darcy. Ele ficou tão aliviado que sequer sentiu o soco bem dado de James em sua boca.

— James! – Lúcia gritou e se intrometeu entre os dois.

— Você pensou que... – Hannah estava incrédula.

— Eu... – Darcy estava envergonhado.

Ela não conseguia acreditar em tamanha idiotice.

— Cinco anos, Darcy. Eu esperei você por cinco longos anos. Eu sofri, chorei... Eu lutei... Sozinha... Eu criei nosso filho... Eu... – Hannah estava furiosa, seus olhos estavam marejados.

— Eu sinto muito. Eu... – disse sincero.

— Você continua fazendo merda e depois dizendo que sente muito, como se tudo fosse facilmente se resolver. – ela interrompeu cortante.

Ele não conseguiu replicar.

— Hannah o quê... – sua mãe ouviu a discussão acalorada na sala e foi verificar. Anabele parou chocada ao reconhecer Darcy – Você?

— Como vai Anabele? – Darcy cumprimentou-a.

— Ei James, você disse que viria apenas chamá-las... Elas ainda não estão prontas? – era John que entrava na casa.

A postura de John mudou imediatamente quando ele viu Darcy. O sorriso amigável que trazia foi substituído por um semblante sério.

— O que este homem está fazendo aqui? – ele perguntou para ninguém em especial.

— John. – Darcy dirigiu-se ao homem.

— Eu não sei o que você quer garoto, mas não tem nada aqui para você. Não mais. – o tom de John era seco.

— Eu acho melhor... – Lúcia começou.

— Chega! – Hannah disse firme – Hoje é um dia de especial para o James e a Lúcia. Nós já estamos atrasados, vamos de uma vez.

— Mas... – John tentou argumentar.

— Pai, por favor. Uma coisa de cada vez. Primeiro, o casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos vocês por acompanharem minha fic!!! xoxo