Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 30
O tempo que nos resta


Notas iniciais do capítulo

Eu pretendia deixar este capítulo para depois... Mas não consegui resistir... Vocês precisam lê-lo! xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/30

— Aí finalmente eu percebi que estava apaixonado por você.

Hannah prendeu a respiração. A última frase de Darcy martelando em sua cabeça. Ela se levantou do chão e sentou na cama, tentando impor alguma distância.

— E isso me deu tanto medo. – ele continuou após sentar-se ao seu lado.

— Medo? – a garganta dela estava arranhando, sua cabeça em branco.

— Medo. – Darcy confirmou com um sorriso triste – Na minha mente eu só via duas possibilidades possíveis. E acredite em mim, – riu – nenhuma delas era boa.

Ele se levantou ansioso.

— Eu poderia ignorar esse sentimento e fingir que estava tudo bem, mesmo que você se apaixonasse por alguém... Ou... Eu poderia me declarar. Nos meus sonhos você corresponderia aos meus sentimentos... – Darcy sorriu tímido olhando para Hannah.

— Você sonha demais. – ela retrucou.

Ele riu antes de continuar.

— Mas aí tudo se transformava em um pesadelo. – o semblante agora sério – Um dia você acordaria e eu não estaria mais ao seu lado. Porque essa é a realidade Hannah.

— Mas...

— Aqui não é o meu lugar. – Darcy a interrompeu – Eu vim parar aqui e eu não sei como e nem por que... A única coisa que sei é que um dia eu vou partir, tão repentinamente como eu cheguei... E você... Você, minha querida... – ele tinha o olhar atormentado – Eu vou deixá-la sozinha.

— Eu s-sei. – a voz de Hannah estava trêmula, suas mãos apertavam a colcha sobre a cama.

— No fim das contas, eu achei que era melhor o meu sofrimento que o seu. Por isso eu me calei... Mas nos meus planos eu não contava que você também se apaixonaria por mim... Que as coisas fossem acontecer dessa maneira. Várias vezes eu acabei trocando os pés pelas mãos e lhe magoando... Me perdoa... Eu não sabia mais o que fazer.

— Eu não tinha idéia... – a voz dela era baixa e sofrida.

— Me perdoa Hannah, por favor. – a expressão de Darcy era angustiada.

— Eu... – ela não conseguia encará-lo.

— Hannah... – seu nome saiu num lamento dos lábios dele.

Os sentimentos dela estavam em um turbilhão. Ela o amava, mas a mágoa era grande. Se lembrou da frase que ouviu um dia, que dizia que as pessoas que mais se amam são aquelas com maior probabilidade de nos ferir. Era absolutamente verdade.

Os segundos passavam de forma lenta e dolorosa para Darcy. Ele não esperava essa conversa quando se despediu de James. Ele não esperava encontrar uma Hannah tão defensiva. Ele pretendia declarar seus sentimentos e no fundo do coração achou que ia ser o suficiente para ficarem bem.

— Eu não sei o que falar... – ela começou.

— Eu gostaria que você me pudesse me perdoar. – a voz dele estava triste – Mas eu receio que você não esteja pronta para isso.

— O que você quer então? – perguntou contundente, sem negar as palavras dele.

— Eu quero ficar com você. – respondeu sem titubear.

— O q-quê?

— Eu não sei quando eu vou embora. Pode ser daqui um ano, alguns dias... Algumas horas... Eu não sei... Mas independente de quando seja eu quero gastar cada minuto precioso do seu lado. Você não precisa me perdoar agora, não precisa nem mesmo conversar comigo... Só me deixa ficar ao seu lado. Por favor. – Darcy ajoelhou-se  em frente a ela, seu coração em cada palavra dita.

Uma lágrima solitária rolou pela face de Hannah.

— Eu não sei quando vou conseguir deixar toda esta mágoa para trás. – ela disse chorosa.

Ele apenas assentiu.

— Pode ser daqui um ano, alguns dias... Algumas horas... Pode ser depois que você se for. Eu não sei.

Os olhos de Darcy encheram-se de lágrimas mais uma vez e ele tinha o olhar vidrado nela.

— Então eu pergunto... – as lágrimas de Hannah desciam copiosamente agora – Eu pergunto se quando eu perdoá-lo não será tarde demais...

Ele ficou estático. Apenas o músculo de sua mandíbula tremia com a força que apertava os dentes.

— Eu amo você Darcy, mas você me magoou tanto... Eu derramei muitas lágrimas por você...

O coração de dele estava por um fio.

— E vou derramar muitas mais quando você partir.

O silêncio era tanto que era possível ouvir o tic-tac do despertador. Para Darcy era como se mãos invisíveis lhe apertassem o peito.

— Então por isso... – Hannah lhe encarou diretamente e ele prendeu a respiração.

— Então por isso é bom que você me faça sorrir bastante de agora em diante, pelo tempo que nos resta... Para compensar todas as lágrimas, as passadas e as futuras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!