Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 21
Prazer em conhecê-la


Notas iniciais do capítulo

Aproveitando a inspiração da semana e os comentários lindos me pedindo para continuar logo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/21

Na manhã seguinte, Darcy já estava tomando café quando Hannah acordou.

— Bom dia. – cumprimentou-a receoso.

— Bom dia Darcy. Dormiu bem? – perguntou ciente das olheiras aparentes de Darcy.

— Dormi sim obrigado e você?

— Como um bebê. – Hannah respondeu num sorriso.

Não era verdade. Hannah custou a pegar no sono e quando adormeceu teve um sono agitado. Mas é claro que não daria este gostinho a Darcy e por isso acordou mais cedo que de costume e fez uma bela maquiagem em si. Quem a visse realmente pensaria que ela tivera uma excelente noite de sono.

— Você não vai correr hoje? – Darcy estranhou Hannah já pronta para o trabalho.

— A cama estava tão boa que acabei dormindo demais. Bem... Eu já vou... – disse levantando-se da mesa.

Hannah terminou de se arrumar e foi saindo. Darcy ainda estava na cozinha arrumando algumas coisas.

— Tenha um bom dia Darcy. – disse da porta.

— Para você também. – respondeu sem lhe fitar.

— Ah... Darcy...

— Sim? – Darcy virou-se para ela.

— Ontem a noite você disse que não poderia ser egoísta comigo...

— Hannah, eu...

— Não disse? – cortou-o.

— Disse.

— Você não acha que é egoísmo não deixar que uma pessoa decida por si só? Para mim este é um dos maiores egoísmos em qualquer relação.

Darcy sequer teve chance de responder pois Hannah saiu logo em seguida.

 

Chegando ao trabalho Hannah foi se preparar para uma reunião que teria após o almoço. Iriam apresentar o projeto inicial para o cliente e discutir todos os pontos relevantes. Era um processo desgastante e que levava muito tempo, mas garantia um projeto com muito menos erros no final e deixava os clientes bem satisfeitos. Até então todas as reuniões foram feitas com o pessoal jurídico e financeiro, seria a primeira vez que a engenharia de ambas as empresas participariam.

A manhã correu rápida e logo já era hora da reunião. Assim que entrou na sala o olhar de Hannah foi imediatamente capturado pelo homem alto, de cabelos e olhos pretos, o único ocupante da sala. Tinha uma presença marcante e o olhar que ele lhe deu era de uma arrogância fria.

— Boa tarde! - cumprimentou Hannah lhe estendendo a mão – Eu sou Hannah, a engenheira responsável por este projeto.

— Boa tarde Hannah. Eu sou James Carden e eu também sou o engenheiro responsável por este projeto.

Seu aperto de mão era firme e fitou Hannah diretamente nós olhos ao falar.

A tarde correu numa interminável troca de informações e anotações. Apesar de adotar uma atitude arrogante e descrente no início, com o decorrer da reunião James só podia dizer que estava impressionado com Hannah.

Já eram por volta de dezoito horas quando James levantou-se da cadeira estralando o pescoço.

— Que tal uma pausa Hannah? Já estamos aqui a bastante tempo e não comemos nada.

— Realmente, o tempo passou muito rápido. - Hannah sorriu.

— Acho que tem um bistrô aqui perto. Por que não vamos lá comer alguma coisa e depois voltamos?

— Desculpe James. Falta tão pouco para terminarmos e eu realmente gostaria de ir para casa.

— São só alguns minutos enquanto nós comemos.

— Eu sinto muito.

James estava boquiaberto. Hannah era uma das poucas mulheres que não ficavam tentando chamar sua atenção. Na tarde que passaram em reunião eles realmente trabalharam o tempo inteiro, não tiveram sequer uma conversa que não fosse o projeto. E agora mesmo acabara de recusar um convite seu para jantar.

— Tudo bem então. – concordou com um sorriso – Vamos trabalhar.

Levaram pouco mais de uma hora para finalizar as discussões. James estava cada vez mais interessado em Hannah.

— Acho que acabamos aqui.

— Sim. Nossa, estou muito cansada. – Hannah alongou os braços.

— Eu também e com muita fome.

Terminaram de arrumar seus materiais e saíram para o hall. Estavam esperando o elevador quando James disse:

— Hannah?

— Sim?

— Eu percebi que você não usa aliança, então acho que não é casada. É... Hum... Você tem namorado?

— Hum? – Hannah olhou para James com cara de quem não entendia nada.

— Nós não estamos mais em horário de trabalho. Então, se você não tiver um namorado, eu gostaria de convidá-la para jantar.

— Não.

— Oh... Me desculpe pela inconveniência. – as bochechas de James ficaram rosadas.

Hannah pensou em Darcy e num supetão completou:

— Eu não tenho um namorado.

— Oh... Eu pensei que você estivesse recusando... Fico feliz que você não tenha um namorado. - disse com um sorriso charmoso - Você gostaria de jantar comigo?

Hannah realmente pensou em recusar. Estava cansada e era apaixonada por outro homem. Um homem que não dava a mínima para ela.

— Será um prazer. – disse com um sorriso.

 

Darcy passou o dia todo com as palavras de Hannah na cabeça. Ele precisava fazê-la entender que o que estava fazendo era para protegê-la. Era para seu bem. Com isso em mente chegou em casa e resolveu preparar o jantar. Conversaria com ela após a refeição.

Já passava das vinte e uma horas e Hannah ainda não havia chegado. Ela mandou-lhe uma mensagem dizendo que se atrasaria, mas já era tarde e Darcy estava preocupado. Resolveu ligar para ela.

— Alô? – Hannah atendeu no terceiro toque.

— Hannah? Tudo bem? Estava preocupado.

Darcy podia ouvir várias pessoas conversando ao redor de Hannah.

— Está sim Darcy. A reunião atrasou muito e após terminar resolvemos sair para comer alguma coisa. Todos estavam com muita fome.

— Eu estava esperando você para jantar.

— Não espere. Eu já comi.

Darcy pode ouvir alguém chamando-a pelo nome.

— Preciso desligar Darcy. Até mais.

Antes que Darcy pudesse dizer algo a ligação foi interrompida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!