Doces Lábios da Morte escrita por Thales Henrique


Capítulo 1
Beije-os e durma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625001/chapter/1

Seu lar tornou-se sombrio. Sim, ele percebeu isso há muito tempo, mas nunca fez nada para mudar.

A chuva batia em sua janela. Deixe-nos entrar! Por favor, imploravam as gotas. Quando as gotas de chuva começaram a falar? Estou ficando louco, se limitou a pensar.

Estava escuro. O frio da noite de inverno abraçava-o gentilmente com um belo sorriso no rosto. O frio não sorri. O frio não é um ser vivo, repetiu para si mesmo. Sua mente era envolvida por uma confusão inesperada… Ou seria a loucura chegando? Se enganou ao achar que a morte trabalhava de forma rápida.

O miado chamou sua atenção. Tentou, mas não conseguiu mover a cabeça, apesar de senti-la flutuar. Ela dançava no mesmo lugar, após todo peso ser retirado. Sim, ele não se lembrava dos medos, das inseguranças, das dores.

Meu pequeno amigo… Eu sinto muito. O gato ergueu a cabeça, miou e realizou seu ritual costumeiro. Primeiro se esfregou nas pernas do dono, depois subiu na poltrona com um salto e, por último, deitou em seu colo. Esfregou a cabeça na mão direita do dono e esperou a esquerda fazer seu trabalho. Mas onde ela estava? Onde estava a mão que sempre fazia carinho em sua barriga?

Suas forças esvaíram e só lhe restou as lembranças. As lembranças da infância, das brincadeiras na escola, dos colegas e o primeiro amor, a menina do cabelo dourado. Pensou que a amaria para sempre, mas nada dura perante o tempo.

Visitou as memórias do primeiro emprego, o quase primeiro encontro, as mentiras contadas pela mãe, as brigas com o pai. Passou parte da vida se condenando por coisas bobas e erradas que fez. Seu maior erro foi deixar-se prender pelas memórias.

Lembrou-se de como a casa costumava ser animada com todos os almoços e jantares em família. Recordava os abraços e beijos na bochecha das tias e avós, de tentar jogar futebol com os tios e primos. E também lembrava de como a morte os levou. Acidentes, doenças e outras diversas maneiras. Nada dura perante o tempo…

O frio não sorri. O frio não é um ser vivo. Mas ele está mais vivo do que eu. Não sentia mais os braços, ou as pernas, ou qualquer outra parte do corpo, apenas frio.

E, para encerrar o espetáculo, ela chegou, coberta pelo manto negro. Bela, angulosa e exuberante. Caminhou em sua direção seguida por alguns vultos. O felino inquietou-se, mas não se atreveu a fugir. A figura olhou para os cacos de vidro no chão com algumas pílulas espalhadas ao redor. Notou uma garrafa de vinho repousada ao lado da poltrona.

É verdade o que dizem. Uma última lembrança fez sentido. Uma conversa com um desconhecido no cemitério. A morte assume a forma do seu último desejo…

A mulher acariciou seu rosto antes de se curvar. O belo rosto se aproximou e os lábios vermelhos como sangue tocaram os seus. Aquele era o fim de uma vida. Uma longa existência de sofrimento e desventuras, mas com bons momentos e momentos não aproveitados. Valeu a pena? Eu vivi? Ou apenas existi?

E em seus últimos momentos restantes, quando tudo lhe abandonava, ouviu um miado. Um som agudo e melancólico que tocou sua alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doces Lábios da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.