Banho de Chuva escrita por wulpyx


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hoye~! Tudo de bouas? xD Essa Fanfic já era pra ter sido postada, todavia, tive alguns probleminhas com questão ao tempo. -q Mas estou a cá. õ/ É o primeiro de um dos presentinhos para minha melhor amiga, Bruna. Minha querida, Nigou. ♥ Espero que goste, e todos que lerem também. Novo shipp, novo OTP. 'u' Nos julguem. Bjs. -Q

Perdão por qualquer erro e me avisem se acharem algum.

Boa leitura~ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624993/chapter/1

O clima daquela manhã era o pior a se estar a presenciar.

Ordens, palavras ríspidas, olhares frios e vazios de quaisquer necessidades de compaixão para uma pausa ao treino. A quadra da Teikou estava com diversos calouros novos, e aquilo era um motivo a mais e bem óbvio para tanta rigidez vinda do capitão que ditava o que era a ser realizado ao aquecimento e pequenas demonstrações de habilidades.

A maioria - se não, praticamente todos -, eram desprovidos de qualquer técnica especial que um jogador regular tinha. Todos iguais, não era isso o que precisava. Já tinha ótimos jogadores, porém, sua falta de comprometimento lhe causava certa decepção.

Todavia, aquilo tudo tinha um fator a mais do que simplesmente um treino para arrancar algo dos calouros. Era uma pressão em sua pessoa que vinha sendo alimentada e piorada a cada dia, a toda vez que voltava para casa e não recebia palavra alguma em elogio ou satisfação.

Cansado. Isso definia sua pessoa diante da insatisfação alheia que notava não somente de tal figura de seu sangue.

Os olhos ruivos tomaram um olhar a parar aos adolescentes já cansados, fazendo um sinal com a mão para apartarem o treino. Não iria tirar nada demais deles, precisava de outras pessoas.

De longe, conforme os rapazes iam se retirando, olhos azuis observavam a figura ruiva que tinha uma face fechada. O moreno guardava as bolas, distraído, até mesmo tendo algumas pessoas a esbarrarem em si, o que ocasionava em suas desculpas rápidas e logo a se focar ao que estava a fazer.

Já havia certos dias o qual observava que Seijuurou estava em certos níveis de estresse, o que não chegava muito a ser comum. Ele era uma pessoa extremamente calma e compassada com seus atos e palavras.

Isso mudara tão rápido, e poucos observavam. E ninguém fazia nada a respeito.

Nigou pegou a última bola àquele lado da quadra, apertando-a notar Akashi se retirar dali para o vestiário.

O dia começara com uma chuva costumeira naquela época do ano, e estava fraca, não sendo motivo para interromper alguma atividade de clube ao ar livre. Era passageira, apenas tornando a grama perto do ginásio molhada e seu cheiro evidente para os que tomavam passo a ela.

Deveria tomar aproximação do capitão? Queria falar com ele tinha muito tempo, e isso somente se tornava mais urgente conforme via ele de tais formas.

Ele era sozinho demais. E... Sentia algo, que sabia muito bem o que era. Tinha medo de falar, e as oportunidades não eram as melhores ultimamente.

Terminou de recolher as bolas, suspirando ao passar a mão pela testa e afastar os fios negros e certo suor, olhando para os lados a notar os calouros conversarem de forma descontraída.

— Como ele é chato, não é? Acha que somos todos seus escravos e temos de ser perfeitos. É um idiota solitário. — O moreno ouvira algum deles comentar em uma rodinha com mais outros, escutando em seguida a risada em coro que se formou.

— Parece um velho. Fiquei sabendo que nem mesmo o pai dele gosta dele. Só de olhar da para saber o motivo. — Uma garota se juntou a eles, trazendo em suas palavras, ácido ao que proferia.

Nigou cerrou os punhos, colocando as mãos sobre o carrinho com as bolas, tomando uma destas à palma. A mesma teria "escapado" dela se não fosse a figura de Seijuurou aparecer, completamente trocado da roupa de física para a escolar.

Apenas um olhar fora direcionado àquelas figuras covardes, e logo começaram a se dispersar. O menor não demorou a soltar a bola ali, notando que ele iria embora.

Estava decidido, conversaria com ele, por mais que soubesse que provavelmente seria ignorado ou pior, receberia alguma resposta negativa, e dependendo das circunstâncias... Ouviria algo ruim dele.

Balançou a cabeça só de imaginar, tomando rumo para o vestiário. Não estava ao time realmente, não possuía condições físicas nem habilidades para isso. Afinal, era Teikou. Precisava e muito de atributos para somente sonhar em entrar.

Trocou-se o mais rápido que pôde, na esperança de poder acompanhá-lo já que sabia que o ruivo ia a pé para casa. E nesse meio tempo, era possível ouvir a chuva ao telhado escolar dobrar seu som, indicando que a chuva se tornara mais forte.

Droga... Não levara guarda-chuva. Saíra de casa e estava um ligeiro sol! Como era possível?

Terminado de se trocar, pegou sua bolsa ali ao armário e o fechou, saindo do vestiário e correndo pela quadra escolar, acabando por notar Akashi ali, parado. Seus passos pararam lentamente, acabando por notar seu olhar.

Ele olhava de forma angustiada para todas aquelas gotas que caíam do céu. Tinha vontade em saber o que se passava em sua mente. Ele parecia ainda mais distante daquela maneira.

Não era uma chuva que machucaria caso a pessoa saísse em baixo dela, mas também não era a do tipo que molharia apenas um pouco. Deixá-los-iam bem úmidos caso ousassem.

— Ah, chegarei atrasado. — Nigou resmungou, porém, seu tom não parecia nem de longe chateado com aquilo. — Hoje foi um bom treino, não, Akashi? — Arriscou a puxar um assunto. Sabia que não fora, mas não podia simplesmente chegar e dizer o que sentia.

— Mesmo?

— Sim, você é um bom capitão. — Comentou com um sorriso a fitá-lo, parado em seu lado, percebendo ter um brilho rápido ao olhar.

Ficara feliz por suas palavras? No entanto, fora apenas aquela mera reação, nem mesmo recebera seu olhar. Sabia que talvez não fosse possível assim tão fácil... Mas já chegara ali e tomara o primeiro passo que era falar com ele, não iria mais arregar.

Durante bons minutos, acabou que a chuva não piorara, mas também não ficou mais fraca, acabando por restar o silêncio entre os dois garotos. Era deveras incômodo, e fora naquela calmaria que a chuva destruía com o som de sua água ao solo, que Nigou se permitiu sorrir mais uma vez, tomando um passo para fora da quadra, recebendo finalmente o olhar rubro em si.

Qual era o problema dele? Iria se resfriar.

Seijuurou arqueou uma sobrancelha, sendo a primeira expressão a tomar a face dele. Dúvida, curiosidade, e até mesmo certa desconfiança e interesse, ainda mais por ver um sorriso ao rosto daquele garoto.

Recordava-se dele, era um ajudante do time, sempre quieto e prestativo. O que ele tinha a cabeça?

— Molhar-se um pouco não faz mal. — Verbalizou de forma descontraída, apesar de sentir muito bem o que aquele olhar rubro fazia em si. Um descompasso tremendo em seu interior. Agradecia por ainda saber como falar e andar corretamente.

Akashi observava os fios negros colando a tez pálida, os olhos azuis claros em uma inocência e simplicidade única ao que fazia. Possuía um brilho que não via há muito tempo. Fitava-o, recebendo seu olhar de volta em uma incrível esperança.

Um riso nasal lhe escapou, e seu passo para fora da quadra de fato surpreendeu o moreno. Não esperava realmente... Mas estava muito feliz por isso.

— Minha casa fica a dois quarteirões. — Olhou para o ruivo que ainda assumia expressões levemente severas. Ele não parecia nervoso, mas tinha uma feição que conhecia bem. Preferiu de primeiro segundo dar de ombros, notando que ele lhe seguiu ao rumo que tomou. As ruas eram compridas, o vazio delas transformava sua extensão a se aparentar ainda mais longas.

Nigou em poucos metros andados notou uma poça de água.

Como uma criança - o que ele parecia de fato -, não demorou a chegar a pequenos pulos, saltando dentro da mesma, esguichando água para os lados. E sem notar, consequentemente, pegando no maior.

Em reflexo, engoliu um breve seco, fitando a expressão dele não mudar, e essa não ser nada boa também. Ele já estava bem molhado, um pouco mais não era nada demais, né...?

Seijuurou suspirou, fitando primeiramente o céu que se abria lentamente, notando as nuvens se dissiparem, dando pequenos contrastes ao solo, porém, não apartando toda aquela água que caía.

Soltou o fôlego que prendera, passando os dedos da mão esquerda pelos fios da franja, jogando-os para trás, voltando a fitar a figura morena, repuxando os lábios para sua pessoa de forma até mesmo doce.

O que surpreendeu o menor, que de forma um pouco desajeitada, acabou sorrindo de volta, sentindo o rosto quente. O que não esperava ainda mais após aquilo era Seijuurou pisar em uma pequena poça com força, fazendo a água parar em si como fizera com ele.

— Ei! — Protestou com um riso, repetindo o processo, porém, antes que o ruivo fizesse o mesmo, começou a correr pela rua.

É. Nigou não tinha senso de perigo. Correr na chuva?! Gênio!

E sem pensar muito no caso, movido a algo muito óbvio intitulado como "preocupação", Akashi acabou indo atrás, notando a perca de fôlego rápida. Mas não por se cansar rapidamente, sentia uma euforia...

Acabou em que, Nigou não escorregara como o ruivo temeu, e logo ambos estavam levemente ofegantes a entrada da casa do moreno. Molhavam o piso mais baixo, tendo o menor com as mãos nos joelhos a recuperar o fôlego enquanto Seijuurou apertava a alça da bolsa ao ombro, fitando a residência silenciosa a não ser por seus arfares contínuos.

— Akashi, você precisa tirar essas roupas...

— Nigou. — Chamou uma única vez, sendo o bastante para vê-lo parar a própria fala e lhe fitar com apreensão. — Não corra mais daquela maneira, é perigoso. — Advertiu, mostrando a preocupação finalmente.

— Mas não é sempre divertido fazer isso quando tomamos banho de chuva? — O menor não deixou de abrir um sorriso com o questionamento, notando não receber a resposta e uma face preocupante do ruivo. — Você... Nunca fez isso antes? — Custou indagar. Aquilo não era possível.

— Não. — Fora sincero, notando as feições do moreno em evidente surpresa. Porém, percebera que ele não se deixava abalar, e logo trazia uma expressão alegre e encantadora.

— Vamos fazer mais coisas desse tipo, então. O que acha? — Sugeriu a lhe olhar de forma doce, igualmente ao seu sorriso. Não tinha coragem... Não ainda.

O capitão lhe fitou de forma demorada, levando uma mão a seu rosto, tocando uma das madeixas negras úmidas, e também sua pele clara e gélida.

— Acho que deveria se cuidar. Está muito gelado. — E apenas dizendo tal constatação, virou-se para a porta, abrindo a mesma, notando que a chuva havia parado boa parte, dando os primeiros passos para fora. — E que deveria ser mais confiante. — Murmurou com um breve sorriso, saindo de sua casa.

Pisando fora da residência, era possível notar que as nuvens que deslizavam de outrora pelo céu já querendo sumir fizeram isso ao meio tempo. Olhando com mais atenção, finos raios de sol já se colocavam e ousavam a aparecer, junto das gotas já mais fracas que ainda caiam.

E em meio ao novo cenário formado, teve sua mão a ser segurada, sentindo lábios frios e úmidos tocarem sua bochecha direita, aquecendo-a.

Não tivera tempo para se virar, Nigou sumira pela porta, restando apenas a cabeleira negra como última possível imagem sua antes de notar a porta bater com força.

Uma chuva. Essa pode ocasionar vários momentos desagradáveis, e até mesmo, surpreendentemente agradáveis.

Ela é capaz de purificar. Reunir coragem, aproximação, e até mesmo trazer calmaria.

Até porque, lavar a alma para qualquer um é necessário, e isso pode ser feito da forma mais simples a qualquer momento.

Apenas deixe as nuvens liberarem suas lágrimas, aquelas as quais elas parecem saber que você segura, levando-as sem deixá-las cair de seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? xD AkaNigou já habita meu coração há muito tempo. ♥ Amo-os por demais. Deixem um review com vossas opiniões, é muito importante! É isso. xD Espero todos se possível nos comentários, outros projetos ou outros lugares da vida. Kissus da Tia Sociopata e jya nee~! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Banho de Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.