My Dear Teacher - Naxi escrita por FalbaForever


Capítulo 14
Capítulo 14 - New "teacher"


Notas iniciais do capítulo

("Professora" Nova) Desculpa a demora, estou totalmente cheia de coisas. Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624877/chapter/14

DOMINGO

POV Cami

Acordei não muito cedo, me troquei e fui pra praça, fui falar com uma amiga minha, Mathylda. Ela é atriz, mas ainda não foi descoberta.

Cami: Olá, minha loira favorita!

Mathy: Olá minha ruiva favorita. Quanto tempo, por que quis me encontrar?

Cami: Tenho uma missão pra você... e pagarei bem.

Mathy: O que eu tenho que fazer?

Cami: Simples, fazer um idiota se apaixonar por você e depois dar um pé na bunda dele... mas quero você o faça sofrer muito, quero que faça com ele se apaixone perdidamente por você.

Mathy: Ok, passa a ficha dele aí.

Cami: Professor, 25 anos, gostoso e lindo.

Mathy: Pera, professor? Se apaixonou por um professor, Cami?

Cami: Sim, por que é algum crime?

Mathy: Crime não, mas estranho é, você só é uma adolescente e ele é um homem.

Cami: Tá, tá... nem vem me dar lição de moral. Enfim, aceita?

Mathy: Parece interessante... aceito.

Cami: Então vai ser o seguinte...

1 SEMANA DEPOIS

POV Naty

Cansei dessa vida de estudante. Acordar cedo, fazer lição, fazer prova... cansei, vou me aposentar disso. Enfim, acordei, me vesti, tomei meu café e como sempre vou pro colégio, hoje sem o Didi ele foi na frente, o bom é que eu vou com o Maxi, só nós dois. Falando em Maxi, Vilu e Fran acham que estou apaixonada por ele... fala sério, aluna e professor não dá. Eu nunca vou me apaixonar por ele.

Ele está vindo na minha direção e o meu coração está acelerado... o que é isso? Deve ser nada de mais, sou estranha mesmo. Fomos pro colégio e logo entrei.

[...]

A segunda aula chega, Literatura e uma loira entra na sala.

Xx: Bom pessoal, bom dia! Eu sou a Mariana, professora substituta. Passarei essa semana com vocês, porque a professora atual de vocês sofreu um acidente.

Fran: Ela tá bem?

Mari: Sim, mas terá que ficar em repouso... por isso estou aqui.

Fran: Ah tá.

E ela começou a aula. Odeio Literatura, 5 aulas por semana, aff.

[...]

Estávamos na hora do intervalo e começamos a falar da professora substituta.

Fran: Ah, eu gostei da substituta.

Naty: Eu não, não fui com a cara dela.

Vilu: Bom, eu não sei de nada.

POV Maxi

Intervalo dos alunos, meu intervalo. Estava na sala dos professores, sozinho. Até que entra uma mulher loira de olhos verdes.

Xx: Desculpa, aqui é a sala dos professores?

Maxi: Sim, você é o que?

Xx: Ah, eu sou professora substituta... prazer, me chamo Mariana - ela estende a mão.

Maxi: Me chamo Maxi - disse apertando sua mão - professor de Matemática.

Ficamos nos olhando por alguns segundos e logo desviamos o olhar e soltamos as mãos.

Maxi: Então, você está substituindo quem?

Mari: A Raquel, de Literatura.

Maxi: Ah, aconteceu alguma coisa com ela?

Mari: Sim, ela sofreu um acidente de carro.

Maxi: Nossa, espero que ela esteja bem.

Conversamos mais um pouco e saímos da sala dos professores, passando pelo pátio e indo até a sala de aula.

POV Naty

Estava lá eu com meus fones de ouvido, ouvindo Cool For The Summer da Demi na maior vibe e vi a Fran e a Vilu se entreolhando e olhando pra frente. Decidi olhar também e vi o Maxi com aquela professorazinha substituta, eles estavam rindo. Tiro meus fones e ouço a Fran.

Fran: Calma, eles só estão conversando.

Naty: Eu tô calma Fran.

Fran: Então por que tirou os fones?

Naty: Porque cansei de ouvir música.

Vilu: Hum, Naty com ciúmes do professor... tá apaixonada.

Naty: Não tô.

Fran: Esconder seus sentimentos só piora, Naty.

Naty: Ó quem fala, vocês esconde os seus pelo Didi.

Fran: Escondo não, estou me prevenindo.

Naty: Prevenindo do que?

Fran: Que ele descubra e me machuque.

Naty: Machucar como?

Fran: Dizendo que não me ama como eu amo ele.

Naty: Você... - fui interrompida pelo sinal que tocou e subimos pra sala, era Matemática.

[...]

Acaba as aulas e pra mim começa a de Matemática com o Maxi. Vou pra sala dele e logo entro.

Naty: Licença.

Maxi: Oi Naty!

Naty: Oi.

Maxi: Tudo bem?

Naty: Sim... e você?

Maxi: Tô bem... enfim, vamos começar.

POV Fran

Naty tá com o Maxi estudando e a Vilu já foi embora. Aproveitei e passei na biblioteca aqui da escola. Estava procurando um livro sobre Biologia Marinha, até que o encontrei mas estava muito alto. Vi uma mão indo até ele, o pegando e logo ele estava nas mãos do individuo, quando olhei quem era, me surpreendi.

Fran: Diego?

Diego: Eu... surpresa em me ver aqui?

Fran: Muito.

Diego: Por que?

Fran: Você é do tipo badboy, do tipo "eu não estudo, eu colo dos nerds" nunca pensei em te ver numa biblioteca... o que faz aqui?

Diego: Vim pegar um livro.

Fran: Que livro?

Diego: Huum - ele disse passando os olhos em cima dos livros da estante e logo pegou um livro - Este aqui... Biologia Molecular.

Fran: Quem diria, o badboy da escola se interessando por Biologia.

Diego: Sempre me interessei por Biologia

Fran: Então por que sempre tira menos de 5?

Diego: Longa história, não entenderia... toma - disse me entregando o livro de Biologia Marinha, que acho que pegou pra mim e indo embora.

Fran: Espera - falei ficando em frente dele - Por que, Diego?

Diego: Esquece, você nunca entenderia.

Fran: Eu faço um esforço pra entender - de repente, ele pega na minha mão e me leva até uma mesa na biblioteca. Nos sentamos um de frente pro outro - Então?

Diego: É que... – ele diz me fitando – eu meio que minto... sobre minhas notas! – minha cabeça meio que tombou para o lado enquanto eu processava a informação.

Fran: O quê? Por que você mente?

Diego: Fala sério, eu sou o badboy, o pegador da escola! Aquele que todas as meninas suspiram quando eu passo. Eu tenho um reputação a manter!

Fran: Diego, sinceramente, essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi em toda minha vida! O que notas boas iriam fazer com sua reputação?

Diego: Iriam jogá-la fora como uma folhinha de papel! – dei uma risada fraca – Eu seria conhecido como um nerd.

Fran: Você não tem que ter medo de quem você é!

Diego: Mas eu tenho!

Fran: Mas não precisa, seja você mesmo. Eu estarei aqui pro que precisar, Diego - disse colocando minha mão por cima da sua - Só, seja você mesmo.

Diego: Mas e os meus amigos?

Fran: Se são seus amigos de verdade, não vão te julgar, não vão te deixar sozinho.

Diego: E se eles me deixarem?

Fran: É porque não eram seus amigos de verdade... e relaxa, você tem à mim - dei um sorriso - me promete que você vai ser quem você é de verdade, daqui pra frente?

Diego: Eu prometo!

Fran: Olha que quem quebra promessa pra mim acaba se dando mal.

Diego: Eu prometo... de verdade!

Fran: Que bom.

Diego: Hum, tô com fome... que tal um milk shake?

Fran: Ok.

Ok, estou chocada! O Diego todo esse tempo era... inteligente? Meu Deus, que coisa não.

Fomos tomar um milk shake e nos sentamos num banco no parque.

Fran: Posso te fazer uma pergunta?

Diego: Todas que você quiser.

Fran: Desde quando você gosta de Biologia?

Diego: 9º ano... pera, você também gosta de Biologia, né?

Fran: Amo.

Diego: Temos uma coisa em comum... adoramos Biologia.

Fran: É... e também amamos milk shake de chocolate.

Diego: É - rimos - Sabe, você é legal... admito, te achava meio sem sal, antiquada.

Fran: Sério?

Diego: Sim... não me leve a mal, mas é que você era a mais séria do grupo, nunca te vi rindo.

Fran: Huum... ainda me acha antiquada?

Diego: Não, agora eu te acho... interessante - e ele abriu aquele sorriso, que me fez derreter - Ah, sobre aquele assunto da Vilu... que ela colocou aquelas coisas maliciosas na minha mente... nunca levei à sério.

Fran: Tá falando sério?

Diego: Sim, seríssimo.

Fran: Então por que fica com todas que acha na frente?

Diego: Reputação.

Fran: Você e essa reputação.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa "professora" e o Diego e a Fran? Deixem reviews...