Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 16
Capítulo 16 - Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, mais um capítulo pra vocês, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/16

Olá diário!

Ficamos muito felizes com o resultado.

–Ganhamos! Ganhamos! - berrava Lino Jordan pelos corredores.

–Mas, alguém tentou me derrubar da vassoura - falou Harry.

–Era Snape! - revelou Rony - quando eu vi que era ele, desci da arquibancada e coloquei fogo nas vestes dele. Queria te agradecer por ter me ensinado a fazer o feitiço do fogo,Mione.

–D-d-de nad-da - falei.

–Você está bem, Mione? - perguntou Harry.

–Sim, claro - falei - ganhamos o jogo.

–Graças a você, Mione - falou Harry, e me deu um abraço apertado.

Estranho...eu senti uma coisa quando ele me abraçou. Eu sentia alguma coisa por ele...mas não sei o que é. Me dá uma espécie de conforto.

Acho que ele sentia o mesmo pro mim. Quando me largou, ficamos muito vermelhos. Rony estranhou, mas olhou pra Harry e sorriu.

–Er...T-t-temos que fal-falar com Hagrid sobre o Snape - falou Harry, ainda envergonhado.

–Ta - concordei, mas no fim do corredor Snape me alcançou.

–Senhorita Granger, me acompanhe por favor - pediu ele.

–Claro professor - falei.

Segui ele até a sala de poções.

–Sim, professor?

–Não me chame de professor, pra você eu sou Severo.

–Está bem, Severo. - rimos juntos.

–Bom, é incrível você adivinhar o futuro mas... - ele parou, parecia que estava com a perna machucada.

–O senhor está bem? - perguntei, preocupada.

–É que, Quirell quer pegar a Pedra Filosofal e...

–A Pedra Filosofal, senhor?

–Sim, é o que o cão está guardando. Quirell quer pega-la. Ele que soltou o trasgo. Ele está trabalhando pro Lord das Trevas.

–Voldemort?

–S-sim.

–Ele soltou o trasgo pro caminho estar livre pra ele passar pelo cão. Mas naquela noite eu o segui até o terceiro andar e o pressionei. Tentei pará-lo quando estava passando pelo cão, mas fui mordido.

–Que horror! Espere, posso curar a ferida.

–Pode??

–Sim. Mostre-me a perna.

Eu deixei minhas mãos encima do machucado, e quando tirei, não aparecia mais nada.

–Melhor?

–Muito melhor. Obrigado.

–Professor, mas Quirell não protege a Pedra??

–Sim, os outros professores também. Hagrid, Sprout, Flitwich, McMonagall, eu e Quirell.

–Eles protegeram como?

–Posso te contar com o que mas não posso contar como passar.

–Ok.

–O de Hagrid é o cão, o de Sprout é um visgo-do-diabo, o de Flitwich são chaves aladas, o de Minerva é uma partida de xadrez de bruxo em tamanho real..

–Tamanho real?

–Sim. O meu é uma fileira de poções e uma charada e o de Quirell é um trasgo.

–Mais um trasgo?

–Sim - rimos juntos - já está anoitecendo, é melhor ir pro jantar.

–Ok.

Fomos pro jantar. Fui recebida por Harry e Rony.

–Mione você não vai acreditar no que agente descobriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amors, um capítulo mais tenso pra vocês rsrsrsrsrsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.