Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 14
Capítulo 14 - Desabafo de Snape


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, desculpem a demora pra postar, mas prometo que vocês vão gostar do capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/14

Oi diário!

Bom, cheguei na Sala Comunal pensando no que o Snape disse.

–Mione, senta, tenho que te contar uma coisa. - pediu Rony.

–Não Rony, eu só quero ir pro meu dormitório um pouco - falei.

–Porquê?? Mione, o que o idiota do Snape fez com você?? - perguntou Harry, furioso.

–N-n-nad-da e-ele não fe-ez nad-d-da - gaguejei, não sabia mentir, não pro Harry.

–Você está mentindo, ANDA MIONE, CONTA O QUE ELE FEZ COM VOCÊ!!!! - berrou Harry.

–Ele.....ele me ensinou a Poção do Morto-Vivo, eu estava saindo da sala quando ele... - falei, nervosa.

–Ele... - encorajou-me Harry.

–Ele....me pegou pelo braço e falou que era apaixonado por mim, e que nunca tinha sentido alguma coisa antes, somente com... - olhei pra Harry.

Essa era a razão dele odiar Harry. Ele odiava ele porque ele era parecido com o pai, com o homem que se casou com a mulher que ela amava. Agora tudo se encaixa. Harry tinha os olhos da mãe, todos falavam isso. Snape tinha dificuldade pra encarar Harry por se lembrar da mãe que está....morta.

–Somente com... - falou Harry.

–Eu....tenho que ir pro meu dormitório, me preparar pro Quabribol. - arranjei um desculpa.

–Mas o Quadribol é depois das aulas. - falou Rony.

–Vou me arrumar pras aulas....vou escrever no meu diário....tchau - falei, correndo pro meu dormitório.

Me deitei na cama. "Não conte pra ninguém o que ouve aqui". Snape era duro com os alunos porque eram duro com ele na infância. Percebi que professor legal eu tinha...

Desci pro almoço feliz.

–Muita sorte no jogo, senhor Potter e....senhorita Granger. Mesmo sendo contra a Sonserina. - falou Snape que tinha chegado de surpresa.

Ele se foi e fiquei pensando...

–Professor! - chamei - podemos conversar à sós?? - perguntei.

–Claro. Venha. - Harry e Rony ficaram me olhando com uma cara de que não estavam entendendo nada, mas não liguei pra eles.

Fomos pra sala dele.

–Bom, o que a senhorita quer?? Alguma dúvida nas aulas?? - perguntou ele, mas ele sabia que não era sobre as aulas.

–Não é sobre as aulas. É sobre o que o senhor me falou ontem. Só queria avisar que, se quiser alguém pra desabafar, estarei aqui.

–Mesmo?? - perguntou ele. Concordei com a cabeça e ele me abraçou.

–Obrigado. Bom, nunca tive ninguém pra desabafar, não sei o que é isso.

–Desabafar é uma pessoa que não aguenta guardar os sentimentos, e deve jogar tudo pra fora. Mas a pessoa que ouvir não deverá contar pra ninguém. - falei.

–Ok, depois do Quadribol, ok??

–Ok - falei sorrindo.

–Não conte pra ninguém mas, eu estou torcendo pela Grifinória hoje.

–Sério??

–Sim.

Saí da sala não acreditando no professor que eu tinha. Snape torcendo pra Grifinória??? Sério??

Fui pra Sala Comunal e me arrumei. Hoje tínhamos Poções (oba) e DCAT.

Entramos na aula. O professor leu a chamada e deu um sorriso quando chamou meu nome.

–Bom, hoje meus queridos, vamos revisar a última aula.

TODO MUNDO ACHOU ESTRANHO O SNAPE FALAR MEUS QUERIDOS.

Ninguém se atreveu a falar uma única coisinha.

–Mas antes, eu queria parabenizar a senhorita Granger. Como todos sabem, a última aula de poções ela não pode vir, então eu dei um reforço pra ela. Vocês acreditam que ela fez perfeitamente a Poção do Morto-Vivo??

Toda a sala começou a murmurar.

–Pode vir até aqui, senhorita Granger??

O quê??? Mas.... porquê??

–Ela fez algumas coisas diferentes na poção e deu certo.

Snape mandou todos pegarem os mesmos ingredientes. E eu falei as minhas modificações. A poção de todo o mundo deu certo.

–Palmas pra ela!!

Droga. Desci e fui pro meu lugar.

Fomos pro recreio.

–Mione, como conseguiu fazer tudo isso? - perguntou Rony.

–Não sei. - falei simplesmente.

–Ainda temos que te contar o que descobrimos na cabana do Hagrid. - falou Harry.

–Senhorita Granger - Snape apareceu do nada - pode me acompanhar??

–Claro.

Chegamos na sala dele.

–Bom, te chamei pra desabafar. Eu...não aguento encarar Potter não aguento. Os olhos de Lílian. Mas a aparência de Potter. Potter sempre andava com Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Ele sempre brigava comigo. Sempre me humilhava. Dizem que é totalmente parecido com o pai. E fiquei me perguntando se ele faria isso comigo agora.

–Professor, eu consigo adivinhar tudo o que vai fazer esse ano. Quirell tem Lord Voldemort atrás do turbante e ele quer roubar alguma coisa que o cão está guardando no terceiro andar.

–Sim, já sei.

–Então, no jogo de Quadribol de hoje, Quirell vai tentar derrubar Harry a vassoura. Tente salvá-lo. Mantenha o contato visual. Mas você deve se sentar perto de Quirell. Avisarei Rony sobre o feitiço do fogo hoje. Ele vai tentar por fogo nas suas vestes, por que vai achar que é você que está tentando derrubar Harry. Você vai gritar. Grite perto de Quirell que ele não manterá mais o contato visual e Harry estará à salvo.

–Ok. - sorri pra ele.

A próxima turma que teria Poções chegou.

–Por que ela está aqui professor?? - perguntou Percy.

–Não é da sua conta. Está dispensada senhorita.

Saí e fui direto pra DCAT.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amors, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.