Não sabia que ia ser assim escrita por ReNáticaDDR


Capítulo 8
Cap 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624295/chapter/8

Chegando na escola...

Firmino- Bom dia professora! Por que faltou ontem?

Helena- Tive uma crise de alergia a um remédio, acredita?

Firmino- Isso é perigoso! Mas você já está bem?

Helena- Estou sim. Foi só um susto.

Renê- Helena? Que bom que veio! --falo extasiado por sentir seu perfume. Ela se vira e eu percebo algo diferente em seu rosto.

Helena- Oi... --digo sem jeito.

Renê- Quer dizer que você teve alergia?

Helena- Sim, tive. --aquela conversa estava me deixando completamente desconfortável.

Renê- Que bom que você está melhor.

Helena-- A Valéria entra na escola e logo corre para meus braços. Eu dou um largo sorriso ,acolhendo-a.

Valéria- Professora! Por que faltou?

Helena- Me deu alergia meu anjo... Precisei repousar um pouco.

Valéria- Ah, que saudade! --falo apertando-a mais forte.

Helena- Eu também estava! Não vivo sem vocês...

Valéria- Professora, ontem sua mãe te encheu de comida né?

Helena- O que está insinuando Dona Valéria Ferreira?

Valéria- Ah. É que você ta um pouco mais gordinha...

Helena- Hum... Isso não é coisa que se diga.

Valéria- Mas você continua linda! --beijo seu rosto e vou brincar no pátio.

Renê- Quer ajuda com os livros? --falo percebendo o peso que carregava.

Helena- Não, tudo bem. --"Droga! Não podia ter carregado peso."--

Vou até a sala de aula e sinto um peso enorme na barriga, o mesmo de uns dias atrás. É incômodo, meu útero se contrai fortemente. Abraço meu ventre e olho para o teto, dando um longo suspiro. Minhas mãos pulsam junto ao local, num ritmo constante. Fico aflita, quero que aquilo pare logo, mas não passa!-- Anjo meu, por favor! Que tens? --falo deixando algumas lágrimas escaparem.--

Ah, que enjôo! --digo sussurrando. Vou rapidamente ao banheiro. Me vem ânsias e mais ânsias, mas meu estômago estava vazio. Saio e logo em seguida a Alícia entra cantarolando no banheiro...

Alícia- Professora! Você tá muuuito pálida! Que foi?

Helena- Não é nada meu anjo. Tá tudo bem. --forço um sorriso, sentindo meu ventre pesar ainda. Saio dali rapidinho.

Alícia- Que estranho... --penso alto.

Helena-- Não dá mais. Preciso contar a eles. Respiro profundamente e ouço o sinal tocar... Eles entram correndo e me olham estáticos, talvez pelos meus lábios avermelhados e o rosto pálido. Me sento e ponho as mãos no rosto, eles começam a cochichar

–- Crianças... --Assim que falo tomo sua atenção por completo.

–- (Suspiro) Meus anjos, eu tenho um segredo.

Daniel, Paulo,Maria Joaquina e Jaime dizem em coro-- SEGREDO?! --o resto da sala se entreolha, calada.

Helena- Tenho que explicar de um jeito que entendam... Bem, eu estou grávida! --sorrio com lágrimas nos olhos. Eles ficam sem reação por um tempo, como se aquilo fosse inconcebível na cabecinha deles... Meu coração está quase saindo pela boca.

Valéria- Pro-Professora??

Helena- Sim?

Valéria- Mas você não separou do Professor Renê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou demorar um pouco pra escrever mas espero que não se esqueçam de me acompanhar. Não abandono fic, ok??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não sabia que ia ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.