Não sabia que ia ser assim escrita por ReNáticaDDR


Capítulo 4
Cap 3 ou 4


Notas iniciais do capítulo

eu sou muito confusa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624295/chapter/4

Helena- Mãezinha, assim você vai me deixar mais vermelha que um pimentão! --digo quando ela se abaixa e beija minha barriga. Sinto algo bom.

Cristina- Sua bobinha, está tão bonita...

Helena-- Fecho os olhos, tímida.

Cristina- Fica à vontade, ta? --saio e fecho a porta. Em seguida se inicia o barulho constante do chuveiro...

Helena-- Minha pressão cai durante o banho, posso sentir. Eu estava em um longo jejum, isso não me faz nada bem. Minha garganta se anestesiou e antes que eu pudesse pensar, tive ânsias e mais ânsias. Fecho o chuveiro e enrolo-me na toalha, sento no cesto de roupas e respiro fundo, mas não adianta, vomito.

Cristina- Helena? Está tudo bem? Que pergunta, é claro que não está!! --penso alto.

Helena-- Estendo o braço para que ela me levante. Lavo meu rosto...

Cristina- Você tem que comer. Vem tomar café...

Helena- Ta bom. --depois de tomar café, mudo de roupa e vou para a escola.

Firmino- Bom dia!

Helena- Bom dia Firmino!!

Firmino- Como está professora?

Helena- Bem, obrigado. --digo apenas por educação.-- O Paulo e o Jaime já chegaram? Quero falar com eles.

Firmino- Sim, estão no pátio.

Helena- Ótimo! --vou até o pátio e encontro os dois conversando.-- Meninos, venham comigo, quero conversar.

Os dois se olham preocupados e a seguem até lá.

Helena- Eu estou muito decepcionada com a atitude de vocês. --olho fundo para os dois.

Paulo- Mas a gente já levou castigo!! -defende.

Helena- Eu sei. Mas esperava que melhorassem este ano. Acho que me enganei...

Jaime- Professora, não fica triste com a gente. -diz ele com a voz culpada.

Helena- Como? Se vocês, mesmo sabendo das minhas desavenças com o Renê, me causam mais problemas?? -ela suspira longamente, fechando os olhos.

Paulo/Jaime- Desculpa...

Helena- Vão ter que me reconquistar meninos, sinto muito... Podem ir. --os dois saem com um olhar triste, meu dia já começou péssimo.

Além disso, a primeira aula é de música. Ahh, que droga!

Vou até a sala...-- Crianças, sentem direitinho, comportem-se e cantem bem bonito ok? --sorrio e me prontifico à sair da sala, mas a Valéria segura meu braço.

Valéria- Professora, fica aqui?

Helena- Meu amor, você sabe, eu...

Valéria- Por favorzinho!!! -faz bico.

Helena- Tudo bem. --ele começa a cantar justo aquela música. Suspiro. Será que é pra me provocar, ele ainda me ama ou é apenas coincidência? Não era a música mais romântica do mundo, mas me fazia lembrar do dia em que ele me pediu em casamento.

Renê- Agora eu era o herói, e o meu cavalo só falava inglês.

A noiva do cowboy era você além das outras três...

Pois você era a princesa que eu fiz coroar, --ele olha fundo nos olhos da Helena.

Era tão linda de se admirar...

O barulho estridente do sinal invade a sala, fazendo Helena sentir-se aliviada.

Renê- Tudo bem??? Cê fez uma cara... --digo levantando-me.

Helena- Estou bem. --fecho os olhos e tento parecer natural, o que não dá certo. Sinto-me envergonhada e percebo meu rosto vermelho.

Renê- Que foi Helena? Algo que eu fiz??

Helena-- Foi sim!! Penso.-- Não, não é nada... Só uma c-cólica? -gagueja.

Renê- Quer um remédio? --digo preocupado, seu olhar era estranho.

Helena- Não, logo logo passa! Obrigado. --digo sem jeito. Agradeço-lhe e saio da sala desconcertada.

Renê- O que deu nela? --olho para o Daniel, que ainda estava na sala.

Daniel- Não sei...

Enquanto isso.

Helena-- Entro na sala e me sinto mal. Não é nada com o bebê, apenas... Não sei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais um :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não sabia que ia ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.