Não sabia que ia ser assim escrita por ReNáticaDDR


Capítulo 13
Cap 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624295/chapter/13

Helena- Mas como amiga...! --sorrio, fazendo-os gritarem em comemoração, dessa vez.-- Shhhhh!! Não gritem!

–-A semana se passa agitada, as crianças estavam ansiosas, EU estava ansiosa... Todo mundo contando os dias pra nossa "pequena viajem de amigos". Minha mãe relutou um pouco, mas cedeu e foi viajar com minhas tias também. A quinta-feira demorou, mas chegou...-- FINALMENTE!

Crianças- Aeee!!!!

Helena- Vamos, está todo mundo aqui??

Cirilo- NÃO! Falta a Maria Joaquina!

Helena- Alguém sabe dela?

Jaime- Deve estar se arrumando toda, como sempre!

Cirilo- Ah, Jaime, deixa de ser chato!

Helena- Eeei!

Alícia- Olha ela ali!

Marcelina- Vindo com uma mala enorme, por sinal...

Maria Joaquina- Desculpem o atraso, é que eu perdi a hora na loja de roupas.

Helena- Tudo bem! Estão todos aqui?

–SIIIIIM!

Helena- Então, partiu! --digo fazendo-os rir. Entramos todos na van e seguimos para o acampamento Panapaná, um tanto longe por sinal. A viajem só fez me enjoar...

Valéria- Ta bem professora?

Helena- Estou com enjôo. --digo me recostando.

Valéria- Quer um pouco d'água?

Helena- Por favor meu anjo!

Valéria- Aqui.

Helena- Obrigada. --falo após tomar um pouco.

Valéria- De nada! -diz enquanto alisa a barriguinha de Helena.

Helena-- Meu pequeno estava reclamando muito, parecia incomodado. Fiquei enjoada a viajem inteira e, ao chegar, o avô da Alícia logo percebeu meu estado.

Sr. Campos- Bom dia, crianças!! Bem vindos ao acampamento Panapaná!

–Bom dia!!

Sr. Campos- Um instante... Se sente mal Professora? --digo ao me aproximar dela.

Helena- Um pouco! Acho que é coisa de grávida, não se preocupe.

Sr. Campos- Me preocupo sim! Vieram aqui pra se divertir!! Acompanhe o Afonso, ele vai te fazer um chá que fará passar este enjôo.

Helena- Muito obrigado.

Sr. Campos- Venham, crianças, vou mostrar a vocês os alojamentos!

Enquanto isso

Helena- Muito obrigado! Estou bem melhor agora...

Afonso- Imagina! (Sorri) Vem comigo, vou te levar até seu quarto.

Helena- Sim.

Afonso- Opa! Deixa que eu levo a mala!!

Helena- Está bem! (Sorri). --ele é um menino muito educado, me levou até o quarto e logo em seguida me troquei pois as crianças estavam ansiosas pra tomar banho no lago.

–FIU, FIU! --assobiam os meninos, ao ver a professora num biquíni.

Helena- Meninos, parem... --digo aos risos com o rosto mais vermelho que um tomate.

Marcelina- Professora, vem! A água está quentinha.

Helena- Ah, não sei...

Valéria- Vem!! --saio empurrando-a em direção a água.

Helena- Ei! (Risos) --quando me dou conta, estou na água, brincando com as meninas. Jogamos bola e me diverti muito mais do que imaginava. Passamos a tarde toda ali e me esqueci de tudo que poderia trazer-me algum tipo de estresse.

Koki- Vamos na tirolesa!

Daniel- Boa ideia, vamos!

Sr. Campos- Então vão pros alojamentos, tomem um banho e troquem de roupa... Depois... TIROLESA!

–ÊHHHH!

Helena-- Tomei um banho, pus uma roupa leve e fui ver meus meninos descendo na tirolesa.

Jaime- Vem professora!

Alícia- Claro que não, né! Você é doido? A professora tá grávida!

Jaime- Ah, e o que é que tem??

Helena- Pode machucar o bebê, Jaime.

Jaime- Ah, ta...

Paulo- Chega de papo, vai, eu vou primeirooooo!!! --saí empurrando todos e me preparei pra descer.

Sr. Campos- Pode vir!

E assim eles descem, um por um, iluminados pelo por do Sol. Anoitece e todos juntam-se em volta da fogueira para comer marshmallows e cantar como em qualquer acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não sabia que ia ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.