Não sabia que ia ser assim escrita por ReNáticaDDR


Capítulo 10
Cap10


Notas iniciais do capítulo

Curta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624295/chapter/10

"Renê- CEDI! CEDI SIM! PRONTO, ESTÁ FELIZ AGORA?

Helena- Pensei que você me amava, HIPÓCRITA!

Renê- E AMO! MAS TAMBÉM SOU HOMEM, e a Suzana insistiu tanto...

Helena- COMO TEM CORAGEM DE ME DIZER ISSO SEU... SEU... CAFAJESTE!

Renê- Não queria a verdade? -disse ele frio e cínico, não podia ser o mesmo homem por quem ela se apaixonara.

Helena- Eu... --acabo deixando o choro escapar e lembro-me por um instante das suspeitas que vêm me perseguindo. Meu coração dói só de saber que agora, justo agora, posso estar gerando uma criança que sofrerá com tudo isso.

Renê- É melhor cada um seguir seu caminho.

Helena- Sai da minha casa, por favor! --abro a porta.

Renê- Volto depois pra buscar minhas coisas."

Helena-- Desligo o chuveiro um tanto quanto chateada, parece que revivi aquele momento, ainda me questionando... Por quê?

Cristina-- A alegria no rosto de Helena simplesmente desapareceu, ela desce as escadas e força um sorriso.-- Aconteceu alguma coisa?

Helena- Nada! Estou bem. Por que a pergunta?

Cristina- Me parece triste...

Helena- Fica tranquila! Vamos almoçar?

#FlashbackOn

Helena-- Ele saiu e me encostei na porta, entregando-me às lágrimas que pareciam não ter fim. Sinto mais um daqueles enjôos tão frequentes, dessa vez um pouco pior do que os anteriores... Depois de passar muito mal, deito-me no sofá e fico olhando para o teto, pensando... Por que o Renê fez isso? Imagina se ele engravida a Suzana?! E, pior... O que vai ser de mim se EU estiver grávida agora?? Droga!

Ele volta no dia seguinte, faz uma mama enorme e se vai novamente, sem trocar mais de três palavras comigo.

Ligo para o Miguel e marco uma consulta, pedindo sigilo... Ele faz um simples exame e olha pra mim com um certo brilho nos olhos que me parece amedrontador.

Dr. Miguel- Está grávida Helena!

–-sorrio. Seus rosto perde a cor e ela me olha estática.-- O que foi?

Helena- Eu... (Suspiro) Renê não está mais comigo! Tem certeza que... -ele interrompe.

Dr.Miguel- Professora, ele te deixou ?

Helena- Prefiro não entrar em detalhes.

Dr. Miguel- Tem razão eu... Fui muito intrometido!!! Perdão!

Helena- Tudo bem.

Dr. Miguel- Se precisar de qualquer coisa que seja, pode contar com a minha família!

Helena- Está certo, obrigado.

Dr. Miguel- Você está de dois meses, ok? Alimente-se bem e cuide da saúde. Quero te ver todo mês aqui! Vou te encaminhar pra um obstetra amigo meu. --ela sorri, parecendo confusa. Agradece e sai.

Helena-- Grávida, agora!? Ahhhh, não...

#FlashBackOff


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não sabia que ia ser assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.