Estrela do mar escrita por Cherrys moon


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624159/chapter/19

Fico aninhada no colo de Danilo durante algum tempo. É tão acolhedor, e eu me sinto tão segura com ele, mas preciso contar tudo de uma vez, pois tenho medo de minha mente apagar novamente. Me endireito no sofá e digo com a voz ainda engasgada pelas lagrimas.

__ Eu acordei com tudo balançando, caindo, não sei direito. Lembro-me vagamente de estar rolando em meio às tangerinas e depois senti uma pancada na cabeça, acho que bati em alguma coisa e desmaiei

__ Isso explica o galo que você tinha na nuca __ comenta Danilo

__ Essa parte ainda está muito confusa na minha memoria. Lembro-me de estar tonta e com uma dor muito forte na cabeça quando acordei. Eu estava confusa, não sabia onde estava nem o que tinha acontecido. Estava num lugar com muito mato e árvores. Fazia frio e o chão estava úmido, com muita lama. Fui me arrastando até uma parte que estava batendo sol, eu precisava me aquecer. Não sei quando tempo fiquei ali, mas à medida que o sol ia se pondo eu ia me arrastando junto, tentado segui-lo. Foi quando vi água, acho que era um rio ou um lago. Nesse momento me dei conta que estava morrendo de sede, me arrastei até a beirada e bebi toda a água que consegui. Notei que no rio tinha uma jangada e me deitei nela. Eu ainda não sabia o que era uma jangada, mas fiquei feliz em sair daquele chão frio de lama e me deitar em alguma coisa seca, a madeira. E o cheiro da madeira me acalmou. Eu fiquei ali não sei por quanto tempo, pois acabei adormecendo ou desmaiando, e quando acordei de novo eu estava no barco do seu pai, e depois na sua casa.

Danilo me abraça fortemente de novo.

__ Você passou por tanta coisa __ diz ele __ foi muita sorte a gente ter visto a jangada

__ Foi tudo tão assustador. Não sei como fui parar no mar

__ Naquela noite, meu pai e eu fomos pescar no estuário, que é a área onde o rio e o mar se encontram, a água ali não é nem tão doce quanto a do rio, nem tão salgada quanto a do mar, por isso certos peixes só são encontrados ali. O que eu acho que aconteceu foi que você desmaiou na jangada, provavelmente de cansaço e fraqueza, sem contar a pancada que tinha levado na cabeça. Lembro que naquela noite uma tempestade começou de repente, acho que a jangada se soltou e saiu sendo arrastada pela correnteza. Foi mesmo muita sorte termos te visto, se você tivesse caído no mar...

Ele não conseguiu terminar a frase, mas eu entendi o que ele quis dizer. Se eles não tivessem me encontrado, e se eu tivesse caído no mar estaria morta agora

__ Você salvou a minha vida __ digo abrindo um discreto sorriso

Danilo acaricia meu rosto e me dá um beijo. O calor dele, a sensação de seus lábios junto aos meus, me fez esquecer de tudo, eu só quero poder aproveitar aquele momento, mas somos interrompidos por Vinicius chegando em casa.

Vinicius trabalha meio período na loja de material de construções que fica no térreo da casa. Ele tinha acabado de chegar da faculdade, e subiu para deixar sua mochila e comer alguma coisa antes de descer para a loja, e flagrou Danilo e eu no maior beijo. Depois de um momento de constrangimentos dos três, Danilo lhe contou tudo o que tinha acontecido, tudo o que eu tinha me lembrado.

__ Eu ouvi falar de uma acidente com um caminhão de tangerinas há algumas semanas atrás __ diz Vinicius enquanto devora um misto quente

__ É serio? Conta mais __ pede Danilo empolgado

__ Bom, pelo o que eu entendi o caminhão tinha saído de uma cidadezinha aqui perto para entregar as tangerinas em alguma outra cidade dos arredores, mas na estrada parece que o motorista dormiu no volante, bateu numa arvore e o caminhão tombou. Toda a carga, quero dizer, as tangerinas despencaram num barranco e foi muita sorte o caminhão não ter despencado também. O motorista se machucou, mas nada grave

Senti um aperto no peito ao ouvir essa historia

__ Então eu devo ter despencado pelo barranco junto com as tangerinas __ disse me sentindo enjoada

__ Foi sorte você não ter se machucado muito, felizmente esses barrancos que tem pela estrada não são muito profundo e também não tem pedras ou coisas assim, mas se o caminhão tivesse despencado também poderia ter te esmagado

Não consegui mais segurar o nó em minha garganta e desabei no choro. Saber que estive tão perto da morte é assustador. Danilo rapidamente me apertou contra seu peito

__ Desculpe. Eu não devia ter falado assim __ diz Vinicius

__ Não se preocupe, eu estou bem __ menti

Vinicius se levanta e coloca seu prato e copo na pia. Acho que fizemos ele perder tempo demais, ele já devia estar na loja a muito tempo, não quero que ele leve bronca do patrão por nossa causa.

Antes de Vinicius descer pra loja, ouvi ele dizer a Danilo que ia tentar descobrir alguma coisa sobre a casa onde eu morava e sobre o homem que me manteve presa a minha vida inteira. Eu ainda não tinha parado para refletir sobre isso, será que ele era mesmo meu pai? Por que um pai faria uma coisa desses?

Agora entendo porque eu não conhecia nada do mundo, eu não sabia por que nunca tinha tido contato com o mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela do mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.