Uma nova Chance escrita por Moge Ko 37


Capítulo 9
Colocando as cartas sobre a mesa


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoal,sei que demorei pra postar esse cap também mas vou tentar não atrás mas ^.^,e um beijo para todos os leitores dessa fic,até pra os leitores fantasmas,boa leitura. Não teve dedicatória pra ninguém por que ninguém deu palpite da pessoa do bilhete ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624123/chapter/9

Caitlyn,Vi e Jinx foram a casa de invenções,onde se encontrariam com a pessoa por trás do bilhete
–Não baixem a guarda,isso pode ser uma armadilha.-Dizia Caitlyn alerta
As duas estavam concentradas em qualquer movimento suspeito,enquanto Jinx estava distraída mexendo nas coisas.
–Ei sua tapada! Não mexe ai!-Reclamava Vi
–Você não manda em mim!
Até que Jinx aperta um botão e uma sirene ensurdecedora começa a tocar
–Eu avisei pra não mexer!
Um vulto passa rapidamente e tenta atacar-las
–É uma armadilha!-Gritou Caitlyn atirando no vulto
–Espera! Espera!-Cessam os tiros-Pensei que fossem outra pessoa.
–Jayce?!-Vi e Caitlyn falaram em simultâneo
–Então vocês receberam o bilhete,eu realmente queria dar o meu testemu-
Caitlyn o interrompe pondo a arma ao pescoço de Jayce
–Que bom,parece que não vou ter problemas pra te interrogar.
–N-Nenhum
–Primeiro de tudo,como você sabe disso? Me assegurei de que ninguém,fora as pessoas que estão me ajudando,soubessem desse caso.
–É verdade,você fez bem o seu trabalho,eu sei por que...eu estava lá.
–Ora seu!-Vi tenta atacar-lo mas Caitlyn a impede
–Agora não é a hora de tomar decisões precipitadas,por hora,vamos ouvir o testemunho dele-Ela olha pra Jayce-Continue,diga-nos o que aconteceu.
–Bom. Eu estava andando pelas ruas de Piltover procurando materiais pra aprimorar as minhas armas,até que ouvi um estrondoso barulho;a curiosidade se apossou do meu corpo e tive que ir ver o que aconteceu,mas quando cheguei lá,só vi o copo de Jinx jogado no chão. Já sabia que aquilo era efeito de um gás lacrimogênio,mas quem faria isso? Ouvi passos e me escondi,quando olhei,vi uma figura feminina encapuzada,a pessoa começou a cortar seus membros(braço,perna) fora,fazendo parecer que foi esquartejada,quando terminou,a pessoa riu vitoriosa,nem sequer reconheci sua voz pois estava com um distorcedor de vozes;logo após isso,a pessoa foi embora.
–Como vamos confiar que não foi você quem a matou?-Disse Caitlyn erguendo sua sobrancelha.
–Qual é Caitlyn,se fosse pra matar-la eu ja teria feito isso,ainda mais,eu só a mataria se ela ousasse encostar no meu cabelo.
–Esquece Caity,esse viado não tem nada haver com isso.
–Ahh tudo bem-Ela se conformava-Vamos voltar a cena do crime e depois procuramos a Niko e o Ekko.
–Ekko?-Jinx se mete na conversa-Agora que você falou...cadê ele?!
–Caramba,você só percebeu isso agora? Como você é estupida-Vi pega Jinx e sai da casa de invenções-Vamo magrela.
Caitlyn ia saindo até que ela passa por Jayce
–Se estiver mentindo-Ela o encara-Não terei piedade.
Elas finalmente se retiram e vão para a cena do crime. Enquanto isso em Zaun.
–Elas ainda não deram sinal de vida-Dizia Ekko andando de um lado para o outro-E se aconteceu algo com elas,ou pior,com a Jinx!
–Relaxa-Dizia Niko calmamente sentada no sofá-Daqui a pouco elas aparecem.
–Você diz isso mas não é como se elas fossem entrar por aquela porta.
Basicamente...foi isso que aconteceu,as três entraram no momento que Ekko disse isso.
–Ironia=1 realidade=0-Disse Niko
–Jinx!
–Ekko!
–Que bom que você esta viva-Dizia a abraçando-Achei que ia te perder no momento que foi jogada no outro portal.
–Eu também senti sua falta,mesmo que só nos últimos 15 minutos atrás. Foi mal ter te preocupado-Disse Jinx logo dando um beijo em sua bochecha.
Isso fez com que Ekko ficasse mais vermelho que um tomate,enquanto Vi os zoava.
–Maninha,fico feliz que esteja bem.
–É bom te ver também Niko,mas agora não é hora pra isso. Nós três fomos parar em Piltover e descobrimos uma prova de quem pode ser o assassino.
–Já eu e o Ekko fomos parar em Freldjord,descobrimos que Noxus estava tentando nos afastar por que sabiam que nos estávamos a protegendo,eles estão armando algo contra nós.
–E não estão sozinhos,pelo testemunho que conseguimos de Jayce,o assassino não era um Noxiano.
–O que a faz ter tanta certeza disso?
–Noxianos não tem medo de serem descobertos,são brutos,não teriam o cuidado de fingir que uma pessoa foi esquartejada e nem de colocar um distorcedor de vozes.
–Então foi isso que aconteceu...
–Tem mais,a única coisa que sabemos é que foi uma mulher,e que deixou esse brinco pra trás.
Caitlyn os mostrou um pequeno brinco dourado,somente com uma pedrinha brilhante o enfeitando.
–Acha mesmo que foi uma mulher?-Perguntou Ekko
–Sim,mas não consigo imaginar uma mulher que tenha tanta autoridade sobre Noxus-Disse ela rolando os olhos no brinco
–Então vamos deixa esse papo de lado que tá muito chato,eu vou ir tomar um café.-Dizia Jinx saindo
–Vai tomar é uma pinoia!-Reclamava Vi-Da ultima vez que tomou destruiu metade de Piltover!
–Deixa ela e vem me ajudar-Disse Caitlyn-Ekko e Niko cuidam dela.
Então eles saíram atrás de um cafézinho enquanto as duas investigavam o suposto brinco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.