Incidente na Avenida Central escrita por slytherina


Capítulo 1
Caos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624116/chapter/1


FADING IN


EXT. AVENIDA NO CENTRO DA CIDADE. MANHÃ.


O rosto de um jovem no início de seus 20 anos. Ele tem cabelos cacheados gordurosos, que lhe caem na testa. Ele sorri para a câmera. Ele a está segurando e então a vira para enquadrar a paisagem a sua frente: Uma movimentada avenida no centro da cidade. É de manhã e há muitos carros buzinando e freando, criando uma cacofonia animada. Enquanto ele regula a câmera, vemos a imagem desfocar e ou ficar mais nítida. A imagem se move então para enquadrar uma jovem mulher. A repórter. Ela usa uma elegante blusa e saia social, e os cabelos bem penteados, além de estar bem maquiada. Ela espera que ele termine de regular a câmera filmadora.


CAMERAMAN (Off Screen): Fale alguma coisa, só para testar.


REPÓRTER: Como o que?


CAMERAMAN (Off Screen): Assim está bom.


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): Já estamos prontos para vocês. Ao meu sinal, vocês terão 10 segundos pra entrar no ar.


CAMERAMAN (Off Screen): A central já está esperando por nós. Fique pronta para a contagem de 10 segundos.


REPÓRTER: Agora?


CAMERAMAN(Off Screen): Ainda não. Eu lhe dou o aviso.


CORTE PARA AVENIDA ATRÁS DA REPÓRTER.


Um carro em alta velocidade bate em um dos carros esperando o sinal abrir. Há um capotamento e outros carros batem. Há gritaria e muitas pessoas correm para o local. Ouve-se apitos de um policial tentando conter o caos.


REPÓRTER (Off Screen): Oh, meu Deus! Você viu isso? Oh, meu Deus! Você pegou isso? Continue filmando.


Há mais batidas. Muita gritaria e as pessoas começam a correr. Alguém corre na direção deles com o rosto aterrorizado. Essa pessoa esbarra no cameraman e ele perde um pouco a estabilidade, fazendo com que a imagem da câmera saia do enquadramento e "dance", mas ele logo a ajeita.


REPÓRTER (Off Screen): Parece que algo está acontecendo. Vou me aproximar pra ver o que é.


A repórter aparece no campo visual da câmera, e ela corre elegantemente em direção à aglomeração de pessoas próximas do local dos acidentes. É possível ver o pequeno aparelho de escuta da TV, no cós da parte de trás da saia dela. Ela está distante uns 500 m.


CAMERAMAN (Off Screen): Acho que eu deveria ir lá, filmar de perto.


O cameraman começa a andar, mas ele vê muita gente sair correndo de lá. Ele começa a andar para trás, sem perder o enquadramento da câmera.


CAMERAMAN (Off Screen): Ou não. É melhor ficar aqui.


Repentinamente a repórter volta correndo em sua direção. Ela está gritando apavorada.


CAMERAMAN (Off Screen): O que foi? O que foi?


Um homem descabelado, com as roupas amassadas, e a face transtornada ataca a repórter por trás e a morde no pescoço, fazendo com que ela caia de joelhos. Um carro desgovernado os atinge, liberando a repórter de seu agressor.


CAMERAMAN (Off Screen): Oh, merda! Oh, merda!


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): Inciando a contagem para ir ao ar: 10, 9, 8...


A repórter fica de pé e massageia o local mordido, alheia ao que se passa ao seu redor.


CAMERAMAN (Off Screen): Você está bem, Jolie?


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): 7, 6, 5, 4...


A repórter exercita o pescoço e estende os braços em espasmos.


CAMERAMAN (Off Screen): Consegue falar para a rede, Jolie?


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): 3, 2, 1...No ar.


CAMERAMAN (Off Screen): Jolie? Você está no ar.


A repórter contorce o rosto em um esgar animalesco. Seus olhos estão brancos e seu rosto está coberto com veias azuladas aparentes. Baba escorre dos cantos de sua boca, enquanto ela ruge. Suas mãos estão contorcidas como se fossem garras. Ela parece perceber o cameraman e avança em sua direção.


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): Que porra é essa? Respondam caras, que porradocaralho tá acontecendo aí?


CAMERAMAN (off Screen): Merda! Não mesmo! Merda!


A imagem sai do enquadramento e passa a focalizar no chão, enquanto o cameraman começa a correr para fugir da repórter. Há uma confusão de pés correndo na mesma direção. Algumas vezes a imagem balança, porque o cameraman esbarrou em alguém.


CORTE PARA BUEIRO NA RUA.


Há um bueiro aberto, com alguns cones laranjas protegendo a área de curiosos. As pessoas correndo na rua procuram evitar de ir por ali. O cameraman corre justamente para lá. Ele alcança o bueiro e começa a descer por ele. A imagem da câmera está embaçada, mas lentamente faz o enquadramento automático do bueiro por onde ele desce. Ouve-se a respiração ofegante do cameraman.


Ele procura iluminar o local com a luz da câmera, por isso continua filmando o interior do esgoto. Só se ouve sua respiração laboriosa. O local é escuro e sujo. alguns ratos passam correndo e algumas vezes ele enquadra os ratos com a câmera.


CAMERAMAN (Off Screen): Ao menos aqui estou a salvo. Rede? Alguém está me ouvindo. Por favor preciso de ajuda. Por favor! (começa a chorar) Mandem alguém pra me salvar. Por favor! Rede?


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): Pitt? Você ainda está aí? Que zorra! Isso está assim em todo lugar. Não saia daí, cara. Esconda-se! O melhor que puder. Isso está virando uma zona de guerra. Você nem imagina, cara. Tá todo mundo doido aqui. Eu ... eu preciso me esconder também.


CAMERAMAN (Off Screen): (Chorando) Vem me salvar, cara! Não me deixa aqui pra morrer. Vem me buscar. (Soluçando)


HOMEM DA REDE DE TV (Voice Over): Eu vou ver se consigo ajuda. Te esconde, mano.


CAMERAMAN (Off Screen): Cara? Rede? (Chorando) Não me deixem aqui! Não me deixem aqui...


Ouve-se um ruído de passos e o cameraman recomeça a correr. A imagem da câmera dança, conforme ele corre. Lá adiante há luz. Um outro bueiro aberto. Ele corre rapidamente para lá. Ouve-se seu choro. Na pressa ele joga a câmera no chão, para escalar mais velozmente a escada. A câmera caída continua gravando e é feito enquadramento automático. Pode-se ver o cameraman subindo as escadas para a luz do dia, e então subitamente, mãos o agarram e o puxam com força para fora, fazendo com que um dos seus sapatos caia no chão.


CAMERAMAN (Off Screen): Não, não... Nãããooooooo......


FADING OUT


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro a contagem regressiva de "Guerra Mundial Z".