Super Onze - A Grande Partida dos Sonhos escrita por Neryk


Capítulo 1
Cerimônia de Abertura


Notas iniciais do capítulo

Conforme eu for postando os caps vou explicando e/ou justificando umas coisinhas, está bem?

Por hora, Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624031/chapter/1

O estádio do Futebol Fronteira estava lotado. Fogos eram estourados no céu. A torcida vibrava de emoção. E tudo isso porque o maior jogo aguardado de todos os tempos estava prestes a começar.

No vestiário do time de futebol estrela de hoje, alguns se arrumavam, outros faziam aquela concentração pré-jogo, e mais alguns discutiam as possíveis estratégias iniciais que poderiam usar na partida, enquanto aguardavam a chegada de seu treinador.

– Hoje é um dia muito especial. Vamos decidir quem será o melhor time da história. – Dizia Satoro Endo ajeitando sua luva de goleiro, mas mantendo seu olhar focado na partida que estaria por vi.

– Vamos enfrentar jogadores poderosos. Técnicas incríveis. E jogadas únicas. – Tenma Matsukaze, o meio-campo do time, também mantém um tom de voz sério e responsável pelo futuro jogo.

– Você sabe o que isso quer dizer? – Pergunta Endo sério.

– Sim. – Tenma responde olhando nos olhos de Endo.

– ESSE VAI SER O MELHOR JOGO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!! – Gritaram os dois fanáticos por futebol ao mesmo tempo, pulando de alegria.

– Com esses dois no mesmo time, eu diria que teremos uma boa partida. – Comentou Goenji para Tsurugi. O outro atacante concorda apenas sorrindo de canto.

– Por favor. Não façam tanto escândalo. Não quero perder a chance de jogar logo antes de começar. – Falou Shindo preocupado com aqueles dois no time.

– É isso que acontece quando junta dois Endos. – Kido sorriu com a situação enquanto comentava para Shindo.

– Estou prontinha da silva! – Anunciou Kinako entrando no vestiário após ter se arrumado no vestiário feminino, super empolgada também.

– Ainda não acredito. É uma honra estar aqui. – Fubuki também estava emocionado por estar ali. Tanto que resolveu trazer o cachecol de seu irmão mais velho usando ele, já que foi ele que o trouxe até aqui, de certo modo.

– Eu estou muito nervoso. Tem certeza que não cometeram nenhum erro ao me chamarem? – Kusaka era a pessoa mais preocupada ali. Ele até olhava para suas mãos que estavam bem suadas de tanto nervosismo.

– Relaxa parceiro. Eu duvido muito que tenha sido algum erro. Acredite. Se chamaram você aqui, é porque você é um excelente jogador. – Fideo foi até o seu mais novo companheiro de time tentando tira-lo de seu estresse.

– Oh estão todos aqui. – Dizia Sr. Daisuke chegando no local, acompanhado por Kanon logo em seguida.

– Senhor Daisuke. – Tenma o recebeu com um sorriso no rosto.

– Vovô! Eu estou tão feliz pelo senhor ser o nosso treinador! – A empolgação de Endo não poderia ser maior. Seus olhos possuíam um brilho, e seu sorriso ia de orelha a orelha. O que fez o avô de Endo soltar uma gargalhada enquanto agarrava seu neto pelo ombro.

– Eu que estou super empolgado de ser o treinador do meu neto favorito!! – Declarou Daisuke chacoalhando Endo.

– Bisavô! Vamos dar o nosso melhor nesse jogo! – Falou Kanon confiante.

– Claro! – Concorda Endo.

– Muito bem. Quero dizer uma palavrinha antes de irmos para o campo.

Daisuke chamou a atenção de todos os jogadores reunidos no local. Atendendo seu chamado, todos vão até o seu treinador para ouvir suas seguintes palavras.

– Graças aos seus esforços e pela sua paixão pelo esporte, foi o motivo que trouxeram vocês até aqui. Cada um de vocês foi chamado, não para representar o seu time, a sua nação, a sua época ou o seu mundo. Vieram até aqui para representar o seu amor pelo futebol e sua dedicação por ele. Saibam que os Super Onze da minha época também faziam o mesmo que vocês agora. E mesmo que, cada um de vocês possui uma característica única e tão diferenciada dos outros, o nobre e poderoso sentimento que vocês carregam pelo futebol é o que os torna unidos. E com essa mesma união, é que fará desse time o maior de todos. Por isso eu batizo o nome dessa equipe de... Os Super Onze Total!

– SIIIIIIIIIIM!!!!! – Gritaram Endo, Tenma e Kanon ao mesmo tempo erguendo os punhos de alegria. Kinako também faz o mesmo logo em seguida, enquanto os outros sorriam pelo jeito animado deles.

– Lembre-se do treinamento que passamos desde que nos chamaram para esse jogo. Eu quero ver garra, fibra, vontade e coragem. Mostrem para o mundo, o tempo e para o espaço, como é que se joga futebol! – O senhor Daisuke também ergue o punho, animando o astral de quase todos no time.

– VAMOS!!!!!!!! – Disseram todos ao mesmo tempo.

Enquanto isso...

No vestiário do time inimigo, os onze jogadores que os Super Onze vão enfrentar estavam curvados e com o punho direito no chão, demonstrando o respeito e obediência pelo seu treinador, enquanto o mesmo andava de um lado para o outro, com os braços segurando o outro pelas costas, como se fosse algum exercito militar.

O aspecto do local também trazia um clima tenso. As luzes estavam apagadas. E mesmo que o chão tenha algumas lâmpadas terrestres iluminando cada jogador, tudo o que dava para ver era a silueta deles.

– O time que vamos enfrentar não será qualquer um que tenham visto até agora. Alguns de vocês podem conhecer, e outros provavelmente nunca ouviram falar. Mas cuidado. Não devemos subestimar o nosso oponente. A queda chegará para aqueles que não tomam as medidas necessárias. Por isso eu escolhi cada um presente aqui a dedo. Vocês foram selecionados porque são fortes, destemidos, inteligentes em campo, e, acima de tudo, impiedosos. É por isso que estão aqui. Eu não quero que vocês joguem. Quero que vençam. Não importa os meios, não importa as artimanhas. Eu quero que vocês entrem lá e acabem com eles. Entendido?

– Sim. – Todos os onze jogadores concordaram ao mesmo tempo com as palavras de seu treinador.

– Ótimo. Eu não quero a derrota. Eu quero a vitória. Vocês não são um time fraco. São o time mais poderoso do espaço-tempo. E quem não se achar capaz, peguem suas coisas e nunca mais pisem num gramado de novo. Me mostrem um futebol jamais visto antes. Me mostrem jogadas perfeitas. Me mostrem goleadas consecutivas. E adicionando todo seu talento e experiência com meu rigoroso treinamento que tivemos para esse dia, vocês vão até aquele campo e massacrar com o inimigo. Estamos entendidos?

– Sim, treinador. – Responderam todos os onze jogadores em coro perante a seu superior.

– Certo. Agora vão. E me mostrem do que são capazes.

O treinador senta em seu trono enquanto seu time marchava em direção ao campo. Seus olhares eram voltados para apenas uma única coisa no meio daquela escuridão.

A vitória.

– Daisuke Endo. Você nem imagina o que eu preparei para você hoje. Com os jogadores mais brutais de todos os tempos, acrescentei as técnicas mais temidas que os Super Onze enfrentaram em seus dias de glória. Mas essa mesma glória... morrerá aqui.

Declarou o treinador, entrelaçando os dedos próximos de seu rosto, enquanto uma luz branca passava por seus óculos escuros por um segundo.

Que tipo de futebol veremos nessa partida? Será o verdadeiro futebol? Ou mais um desafio que irá ameaçar esse esporte e que os Super Onze terão que enfrentar?

Pode ser um, pode ser outro. Mas uma coisa é certa.

A Grande Partida dos Sonhos vai começar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os onze jogadores do SOT (Super Onze Total) são somente esses que apareceram nesse cap. Queria reunir os jogadores que mais destacaram em cada saga do anime. Como o Endo, Kido e Goenji na primeira saga (o Futebol Fronteira) assim como o Tenma, Shindo e Tsurugi na série GO, Fubuki para representar a saga alien, Kinako o Chrono Stone, o Fideo no FFI e o Kusaka o Galaxy. Como o Kanon não apareceu muito (só no filme) ele tá aí, sem falar que foi também por ele adorar futebol que nem o Tenma e o Endo.

Enquanto o outro time será uma surpresa.

O que acharam do time? Do nome do time? Do treinador? E quem vcs acham que vão aparecer no outro time?

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Super Onze - A Grande Partida dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.