Sob um olhar mais Severo escrita por Céu Costa


Capítulo 14
No trem


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, levei um tempo até conseguir me concentram! Mas aí está o capítulo que eu prometi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624030/chapter/14

Pov Eric.

O clima não era dos mais animadores para uma volta pra casa. Belle estava sentada na janela, olhando para fora. Ela estava visivelmente furiosa, e bufava sempre que podia. Eu, sentado no sofá na frente dela, talvez não estivesse muito acolhedor. Não olhava para fora, apesar de saber exatamente que o trem ainda não saíra da estação de Hogwarts. Sophie é que era um doce, como sempre. Estava tentando se distrair dos carrancudos que dividiam a cabine com ela, vulgo eu e Belle. Primeiro, ela contou em voz alta quantas cartas haviam em cada naipe do baralho trouxa de bolso que ela segurava nas mãos. Depois, começou a embaralhar todas as cartas, com um pouco de dificuldade.

– Eric, - ela me estendeu o baralho - pode me ajudar?

Eu olhei para ela, e também para Belle. Ela estava nos observando pelo reflexo do vidro, sem se mover.

– Que foi? - eu bufei, um tanto irritado por ter que me mexer.

– Pegue uma carta, memorize, coloque devolta no baralho e me fala. - Sophie estendeu o baralho para mim - Não, não me fala!

Eu suspirei, me inclinando para frente. Peguei uma das cartas, era um sete de copas. Olhei para a carta, olhei para a Sophie, e depois coloquei devolta no baralho. Sophie, sorrindo, inclinou-se novamente no banco, embaralhando as cartas.

Eu apenas respirei fundo, observando a Belle. Ela não me olhava, nem pelo reflexo. Fazia de tudo para evitar contato visual comigo. Talvez eu devesse fazer o mesmo. Mas honestamente, não consigo parar de olhar para ela, mesmo ela estando furiosa comigo.

Sophie de repente, tentou embaralhar novamente, mas de alguma forma, um monte de cartas escaparam da mão dela, caindo no banco e no chão.

– Ahn.... - ela pegou uma das cartas do chão - Esta é sua carta?

– Não, minha carta é esta aqui. - eu juntei o sete de copas do chão, entregando para ela.

– Ah, desculpe! - ela riu, pegando a carta e juntando as outras do chão.

– Onde foi que pegou esse baralho? - eu perguntei, depois que ela tinha juntado todas as cartas do chão.

– Belle me deu. - Sophie disse, embaralhando as cartas.

– Ah, deu é? - eu olhei para Belle, que bufou. - Faz quanto tempo que você tem ele?

– Dois dias. - Sophie respondeu - Estou praticando, já consigo embaralhar sozinha, sem derrubar as cartas. Na maioria das vezes... Pegue uma carta, memoriza e coloque devolta no baralho.

Peguei um às de ouros, e depois coloquei devolta no baralho. E ela voltou a misturar as cartas.

Belle desviou seu olhar por um segundo da janela, virando-se para Sophie.

– É assim. - ela pegou as cartas da mão dela e embaralhou de um outro jeito. Sophie sorriu, e depois pegou o baralho devolta, fazendo como a Belle ensinara.

– Assim? - Sophie perguntou.

– Aham. - Belle voltou a olhar para a janela.

– Não acham estranho o trem ainda não ter saído da estação? - eu tentei puxar assunto - Não costuma demorar tanto.

– Essa é sua carta? - ela pegou uma carta do baralho. Era o Ás de Ouros.

– É.

– Mesmo? - Sophie sorriu - Que legal!

Belle sacudiu a cabeça, rindo. Não era comum ver a Sophie alegre desde que chegamos em Hogwarts. Eu tinha até esquecido de como era ouvir a risada dela. E é ainda pior de se pensar que eu e a Belle estamos perdendo esta oportunidade rara de ver a Sophie sorrir por causa de uma briga idiota.

– Vocês ouviram isso? - Sophie entregou o baralho para Belle, assustada.

– Ás vezes, ele explode mesmo, é normal. - Belle retrucou.

– Não estou falando das cartas. - Sophie suspirou - Tem alguém embarcando no trem! Estranho, achei que nós fôssemos os últimos....

– Simas deve ter esquecido alguma coisa... - eu disse, sem me importar.

– Eu vou lá ver. - Sophie se levantou - Alguém pode estar precisando de ajuda.

E ela saiu da cabine, deixando apenas eu e a Belle. Sozinhos. Foi uma sensação horrível. Belle não queria olhar para mim, e logo voltou a olhar para janela. Ficou aquele silêncio estranho, chato, incômodo... Foi muito horrível.

Os Carrow passaram na frente da nossa cabine, com suas tradicionais roupas e capas negras. Mas haviam mais duas pessoas junto deles. Desta vez, eles não pararam para encarar ninguém, apenas seguiram em frente, com as varinhas em riste.

Bastou apenas uma troca de olhares entre eu e a Belle para compreendermos o que estava acontecendo. Eles foram na direção da Sophie. Em poucos minutos, ouvimos o barulho de alguns feitiços sendo lançados, como em um duelo. Logo depois, o silêncio. Então, os encapuzados voltaram. Os dois que nós não conhecíamos carregavam uma moça desacordada com eles. Parecia aquela moça loira da Corvinal, uma grande amiga do Harry, como era o nome mesmo...

– Luna... - Belle sussurrou, cobrindo os lábios com a mão.

E então, logo depois, os Carrow. E a garota que seguravam também estava desacordada.

– SOPHIE! - Belle gritou, correndo.

Eu tentei segurá-la. Me importava e muito o que os Carrow fizeram com a Sophie, mas eu sabia que se a Belle tentasse alguma coisa, poderia ter o mesmo destino.

– Me solta! Ela precisa de ajuda! - Belle se debatia, enquanto eu a segurava cada vez mais firme. - Me solta... me solta...

Eu não conseguia nem raciocinar direito. Eu queria ajudar Sophie, e sabia que não conseguiria. Sabia que a Belle não conseguiria. Ela se ajoelhou no chão, chorando compulsivamente. Eu ainda não chorava. De repende, Belle se levantou, me soltando.

Ela saiu correndo, enquanto eu a perseguia. Ela disparou pelos corredores, e entrou em uma cabine, melhor dizendo, invadiu. Quando eu cheguei lá, Draco estava no chão, e Belle estava sentada sobre ele, socando sua cara sem parar.

– Onde a Sophie vai?! - ela gritava, batendo nele - PRA ONDE VOCÊ MANDOU ELA, SEU DESGRAÇADO?!

– Belle! Para! - eu a arranquei de sobre ele - Ele não sabe!

– EU NÃO ACREDITO! - Belle gritava - ONDE VOCÊ MANDOU A SOPHIE?! ONDE?!

Belle voltou a chorar, enquanto eu a segurava. Draco sentou no chão, seu nariz sangrava muito. Mas ele não parecia se importar. Estava assustado, (e quem não estaria?) e parecia não saber nada sobre o sequestro.

Sem pensar muito, Draco se levantou com rapidez, e abriu as cortinas de sua cabine. Lá fora, nos trilhos, era possível ver os comensais, segurando os corpos das garotas. Luna estava totalmente desacordada. Sophie abria os olhos, zonza, sem conseguir identificar o que estava acontecendo.

– Mas...? - Draco suspirou, correndo para fora da cabine, e do trem - Não! Essas não são as ordens!

Belle chorava muito, enquanto eu apenas continuava a assistir. os comensais que seguravam a Luna ergueram voo, subindo em colunas de fumaças negras. Os Carrow olharam diretamente para mim, e Amico sorriu. Sophie pareceu compreender o que estava havendo, e começou a gritar e se espernear. Aleto apontou a varinha para ela, e Sophie desmaiou outra vez. E então, da mesma forma que os outros, eles ergueram voo em colunas de fumaças negras. Mas não foram da direção que os outros foram, eles estavam voltando. Voltando para Hogwars.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, agora eu preciso perguntar uma coisa: eu tenho dois povs prontos, o calabouço da Sophie e o plano da Belle. Eu só preciso saber qual dos dois vocês querem ler PRIMEIRO. Lembrem-se, VOCÊS VÃO LER OS DOIS, só quero saber qual deles vocês querem ler PRIMEIRO! Dito isso, respondam nos rewiews! Ah, e também digam o que acharam do cap de hoje!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob um olhar mais Severo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.