My Memory escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 4
Voluntaria


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá... Ainda aguardo comentários...
Go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623932/chapter/4

As primeiras palavras que saíram de sua boca foram: "Eu estava esperando que você viesse me ver."
Mary Siervo era uma mulher magra, pálida, em seus vinte e tantos anos. Ela tinha feições delicadas e um sorriso caloroso e aberto. Eu não podia negar o frio que passou pela minha espinha quando eu apertei a mão dela, assim que entrei em seu escritório. De acordo com aquela carta e documentos eu tinha tido um passado, ela era uma parte dele, e eu não me lembrava de nada.
"Existe algo que eu possa fazer por você?" - ela perguntou - "Água, chá?"
"Estou bem, obrigada" - eu só estava sendo educada, porque o que eu queria era sair dali o mais rápido possível e de preferência sabendo que aquilo era uma brincadeira de muito mau gosto.
Ela me indicou uma cadeira e eu sentei.
Limpei a garganta. "Então, eu estou aqui para-"
"Saber mais sobre o seu passado?" Ela terminou. Ela se inclinou sobre sua mesa, e mergulhou um saquinho de chá em uma xícara de água fervente - "Ouvir o seu depoimento?" Ela puxou uma cadeira e sentou perto de mim na mesa. "Não se preocupe, Aimee, Eu lembro de você, eu posso obter tudo isso. Você prefere Tris hoje em dia, certo?"
"Sim" - eu respondi, de repente minha garganta secando, talvez seria bom um copo d'água - "Tris Prior."
"Ok, então, Tris." - Ela chutou para trás em sua cadeira - "Antes que você pergunte, e antes de eu lhe dizer algo sobre o seu passado, especificamente, eu vou explicar o básico de seu procedimento eu acho que isso parece justo?"
"Você usou soro memória?" - minha curiosidade explodindo.
Ela riu, mas de uma forma que era mais divertido do que qualquer outra coisa - "Você realmente é uma rebelde, hein?" - Ela enfiou a mão na gaveta abaixo, e tirou um arquivo chamado 'Aimee Finicky' - "Sim, foi utilizado um soro de memória, mas não vamos acelerar aqui. Quando você diz do soro de memória, você esta falando do soro da Abnegação, certo?"
Eu dei de ombros. "Eu acho."
"Bem, é verdade que nós usamos o soro da Abnegação, mas nosso procedimento é completamente independente dos interesses da abnegação."
"Então, quais interesses estão servindo você, então?" - Perguntei.
"Mais uma vez, sem pressa, você não quer saber qual é o procedimento?" - Mais uma vez, eu dei de ombros, dessa vez bufando - "Bem, é diferente do que o soro é normalmente usado, que é para condenados e funcionários do governo perigosos, para 'derrubar' sem realmente matá-los. Como você sabe, Amizade é a facção pacífica, e tentamos manter a paz não importa o custo"
"Drogando pessoas "- eu disse sorrindo - "Sim, eu sei. Eu estive na Amizade antes, eu sei como funciona. Mas por que você está me dando uma lição sobre facções? O sistema caiu aproximadamente cinco anos atrás."
"Porque o soro foi implantado tanto para os interesses de cliente e para os interesses da facção Amizade como um todo." Ela levantou-se e serviu-se de outra xícara de água fervente - "Quão hipócrita seria se nós executássemos desordeiros? Nós não somos a Erudição. Quando temos um problema com alguém em nossa facção, quando alguém está perturbando a paz, bem, o soro foi o método utilizado, a fim de erradicar eles"- Ela tomou um longo gole de seu chá - "Apagar memórias de alguém... Apagar quem eles são... Apagar o problema."
"Oh, então eu era um problema, então?" - Eu perguntei, levantando uma sobrancelha.
Ela sacudiu um dedo em minha direção - "Não foi você tanto como era seu namorado, Sutter. Mas antes de chegarmos a isso, entendo que o procedimento é totalmente voluntario, ou pelo menos Aimee Finicky, optou por ter as suas memórias apagadas. A facção pode 'sugerir' que certos encrenqueiros passem pelo procedimento, mas não foi o seu caso. Você acreditava que era a melhor opção de ação".
Olhei para ela, confusa. O que? Eu devo ter sido incrivelmente distante de quem eu sou agora quando eu era "Aimee," porque eu nunca, nunca iria optar por ter o meu próprio cérebro adulterado. Essa foi a escolha de um covarde.
"Então, para orientá-lo através do processo, pedimos que nossos clientes preencham um contrato completo. Isso" - ela tirou uma folha amarelada - " Aqui está a data do procedimento, e seu pleno acordo para participar em tal experimento"
"O conhecimento de quaisquer laços da minha antiga vida já não pode ser recuperado?" Exclamei, lendo as letras pequenas. "Que diabos"
"Eu não estou pronta" - disse Mary, com severidade. Ela suspirou. "Eu estou fazendo um pouco de chá, você poderia usar ele..."
"Eu realmente não estou de bom humor."
"Bem, muito ruim." - Ela colocou a bebida escaldante diante de mim; Gostaria de saber se todos os seus ex-clientes se irritavam tanto quanto eu quando eles vieram para recolher os seus confessionários, provavelmente não - "Depois de assinar o formulário de divulgação completa, levamos vocês para o quarto confessional. Pedimos-lhe para indicar o seu nome, data de nascimento, coisas básicas até chegarmos no porque você escolheu para fazer isso"
"Eu fui voluntaria, mas acredito que Sutter, meu esquecido e misterioso ex-namorado fui sugerido a isso estou certa?" - senti meu coração falhar ao dizer o nome do garoto.
"Sim" - ela disse, desviando o olhar de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor apareçam amiguinhos... Eu quero saber se paro ou continuo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.