My Memory escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 14
Boate


Notas iniciais do capítulo

Hey eu sei que sumi... Mas vamos lá...
Go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623932/chapter/14

Quando chegamos ao local que Caleb e Christina escolheram para comemorar o aniversário do Peter eu me arrependi amargamente de ter concordado com aquilo, a boate estava cheia de casais se enroscando na pista de dança e pelos cantos, as luzes piscando davam ar lúdico e luxurioso ao lugar, a música alta entrando pelos nossos ouvidos e se espalhando pelos nossos corpos como um soro de manipulação, nos levando a remexer mesmo sem querer. Na verdade aquilo mais parecia uma desculpa para não falarmos que eles haviam esquecido dos amigos, ou seja, uma grande bobagem.
"Hey acho que tem uma mesa vazia ali." - disse Christina indicando uma mesa próxima ao bar.
"Uh certo vocês podem ir guardar os lugares. Chris, você pode me acompanhar até o banheiro?" - disse já a puxando pelo braço.
"O que houve?" - Chris perguntou sobre o som da musica, sua voz quase divertida.
"Você que me diz. Parece que esse lugar não é muito para grupos de amigos..." - ela me olhou confusa.
"Hã?! Espere, quem escolheu essa boate foi o Hayes..." - justificou.
Encontrei o banheiro e entrei bufando.
"E você deixou? - perguntei indignada.
"Tris... Você está se irritando por nada"
"Vamos ver até o fim da noite" - ela revirou os olhos.
"Ok... Agora podemos ir?" - perguntou impaciente com a porta aberta.
Tentei ignorar os casais que se pegavam pelo caminho até chegar a mesa, porque se eu fosse reparar ia ficar roxa de vergonha. Eu até havia me acostumado a expressões de afeto, mas não com tanta intensidade igual estava vendo o casal da mesa ao lado.
"Hey Careta você está bem?" - disse Peter levando o copo com 7up a boca e eu paralisei. Eu sabia, aquela não era a primeira vez que eu o via fazendo isso e minha mente se encheu de imagens com um Peter mais novo, mas tão rápido quanto vieram se foram, quando Christina estralou os dedos na frente do meu rosto.
"Terra chamando Tris"
"Oi" - respondi voltando minha atenção para minha amiga.
"O que estava pensando?" - perguntou Caleb.
"Na academia" - respondi a primeira coisa que veio a minha mente.
"Sobre o Mike?" - Christina inqueriu.
"É... Estava pensando quem poderia ficar no lugar dele... Que tipo de pessoa enviaria currículo para trabalhar conosco"
"Entendi, mas Tris estamos aqui pra se divertir..." - Christina ia começar a falar o quanto estávamos perdendo tempo apenas sentados ali.
"Eu acho que tenho uma indicação" - Caleb disse e eu o encarei - "E ele está bem aqui na nossa mesa"
Quando entendi o que ele queria dizer soltei uma gargalhada nervosa. Ele realmente tinha acabado de sugerir que contratássemos Peter Hayes como Instrutor de auto-defesa?
"Isso é sério?" - perguntei incrédula.
"Por que não? Vocês já o conhecem" - ele respondeu.
"Exatamente" - deixei as palavras no ar.
"Tris..." - Chris ia falar algo, mas meu irmão a interrompeu.
"Veja bem, ele é um bom lutador, ele é um ex-audácia, ótimo com auto-defesa e auto-proteção, além de inteligente..." - Caleb pontuou as qualidades de Peter como se eu fosse uma idiota por não ver aquilo.
"Olhe Caleb, eu sei que..." - ia dizer a ele, que por melhor que sua ideia parecesse aquilo não daria certo, mas...
"Já chega, parem de falar de mim como se eu não estivesse aqui" - exclamou Peter acenando com a mão como se o que estivéssemos falando não tivesse qualquer importância - " Vocês dois vão dançar e deixe que eu converse com a Careta sobre isso"
Caleb se levantou sem pestanejar enquanto tentava puxar Christina pela mão - "Ele não fará nada com ela Chris, vamos ficar de olho da pista ok" - relutantemente ela se levantou.
Eu peguei o copo com líquido azul que Christina estava tomando e o bebi um pouco rápido demais, tive de segurar a tosse enquanto sentia a ardência da bebida, queimava como o inferno.
"Cuidado Careta" - Peter alertou, a zombaria não tão escondida atrás da preocupação em sua voz me fez o encarar - "O que foi? É por isso que fico somente no refrigerante" - respondeu levantando o copo.
Nesse momento eu percebi, Sutter Kelly ainda orbitava nas atitudes de Peter, em cada brincadeira irônica, em cada pequeno detalhe que normalmente passava despercebido para a maioria das pessoas, menos pra mim porquê, infelizmente, eu o conhecia mais do que os outros. Em todas as suas faces. Pelo menos eu acho isso.
"Eu aceito" - disse Peter depois de um tempo.
"O que?" - perguntei confusa.
"A vaga de instrutor."
"Sem chance"
"Ah, vamos lá Careta... Quem melhor do que eu estaria disponível e disposto a lidar com garotas traumatizadas?"
"Peter você poderia traumatiza-las ainda mais" - porque, aliás, foi você quem me traumatizou naquela noite na beira do abismo e ainda antes quando arrancou minha toalha. Eu realmente ia dizer isso, mas infelizmente eu vi quando a onda de culpa passou sobre ele.
"Você deveria me perdoar... Já faz tanto tempo..." - ah não, eu não queria ver isso, Peter Hayes me mostrando uma parte vulnerável trazia a tona todos os pesadelos que assombravam minha mente nos últimos meses.
"Me desculpe, mas eu gostaria de saber se vocês são um casal" - a voz do garçom me tirou daquele momento de nostalgia.
"O que? Nós... Não... Eu... Ele..." - eu não sabia porque estava gaguejando, mas eu não conseguia responder aquela pergunta.
"Essa boate é somente para casais, então, se não forem um eu infelizmente vou ter que pedir que vocês se retirem" - o cara alto e moreno disse e antes que eu pudesse responder Peter estava fazendo isso.
"Você deveria nos desculpar, tivemos um problema a algum tempo e eu estava tentando resolve-lo agora mesmo" - ele falou a verdade, mas eu podia perceber algo por trás da sua voz, algo parecido com determinação.
"Certo... É só que... A chefia não gosta de intrusos, nem de discussões no lugar, sempre acaba mal"
"Tudo bem, nós podemos ir embora então" - respondi já ficando contente que iria me livrar do Hayes.
"Na verdade nós vamos ficar um pouco mais... Se puder traga outra dessa para ela por favor?" - Peter disse apertando de leve o meu joelho sobre a mesa, aquele movimento me enviou uma onda de sentimentos que eu não deveria estar sentindo.
"Na verdade não..." - mas o garçom já tinha ido.
"Tris... Hoje é meu aniversário então eu só te peço uma semana como experiência na academia, então você vai me dizer se quer ou não os meus serviços" - eu abri a boca como peixe algumas vezes - "e agora você vai se divertir como uma pessoa normal" - completou estendendo o copo que o garçom havia deixado sobre a mesa. Ponderei por alguns instantes antes de pegar o copo com líquido azul, eu sabia que precisava relaxar, quem sabe aquela bebida não ajudasse?
"Certo, você começa na segunda, as oito da manhã" - disse o olhando através dos cílios, medindo sua reação. Ele sorriu satisfeito, até alguma coisa enrugar sua testa.
"Hm eu acho que vamos ter que atuar um pouco ou vamos ser expulsos daqui" - disse indicando levemente com a cabeça um ponto que estava atrás de mim, eu segui o olhar e encontrei dois seguranças nos encarando.
"Sério? Por que tanta preocupação se somos ou não um casal?" - perguntei exasperada - "aliás, por que você escolheu essa boate?"
"Porque aqui eles prezam pelos relacionamentos, por isso só entram casais, para evitar casos de brigas por ciúmes e coisas do gênero. Eu imaginei que você preferiria um lugar onde não fosse ser assediada".
Eu acho que minha expressão de incredulidade deve ter sido muito hilária, porque Peter soltou uma gargalhada incrível.
"Desculpe... Vamos dançar" - disse se levantando e eu neguei com um movimento de cabeça - "temos de parecer um casal, ou você quer atrapalhar o divertimento do seu irmão?" - disse olhando pra pista e eu olhei na mesma direção, vendo o quanto Caleb e Christina pareciam em sintonia. Eu não sabia se foi por causa deles ou por causa da bebida que eu estendi a mão para pegar a de Peter, só esperava que não fosse nenhum motivo além disso.
"Ok, mas eu não prometo que não vou pisar no seu pé" - disse provocando e ele apenas riu - "Eu não sei dançar"
"Siga meus movimentos" - disse colando seu corpo ao meu, seu quadril empurrou contra o meu para que eu rebolasse, minhas mãos em seus ombros, eu abaixei a cabeça, aquilo era loucura, ri nervosamente - "Olhe pra mim Careta... Precisamos parecer um casal... Ou esta com medo?" - me desafiou.
Eu o olhei e fiz algo que vi em um filme, virei, minhas costas contra seu peito, suas mãos em meu quadril conduzindo a dança. A música, a bebida e sua respiração no meu pescoço entorpecendo meus sentidos, o mesmo sentimento de estar na tirolesa, meu corpo leve, e não pude controlar o sorriso que se espalhou pelo meu rosto. Peter me girou novamente, seus olhos se prenderam aos meus, eu podia perceber as pequenas manchas verdes na iris castanha, as luzes da boate refletindo ao nosso redor. Fechei meus olhos, sabia que estava cometendo o mesmo erro do dia anterior, mas merda, dessa vez eu esperava pelos seus lábios nos meus. Esperava que aquilo fosse efeito do álcool.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam... Tris é fraquinha pra bebida ein... Bom espero que tenham gostado... Comentem, recomendem, me amem...
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.