Avatar-livro 4 : Ar escrita por LetíciaG, Nathy Uchiha


Capítulo 13
As Cidades


Notas iniciais do capítulo

What's Up?

Voltei um pouco atrasada, mas não é culpa minha e sim de algo que estavam fazendo no site que não deixavam os autores postarem suas fanfics T^T

Maas, vai aí o capitulo 13.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62364/chapter/13

Azula, Nathalye e Lyss já caminhavam pelo interior da Nação do Fogo em meio a uma densa e escura floresta.

                - Já estamos andando desde manhã temos mesmo que continuar Azula? Precisamos parar um pouco... - dizia a de cabelos castanhos.

                -Temos que ir, quando chegarmos no palácio damos um jeito de parar... - respondeu a princesa.

                As três andavam pela floresta, quando Nathalye ouve passos e vê vultos em volta de si:

                -O que é isso?

                -O que, Nathalye? - perguntou Lyss.

                -Parecem mais lebres-tartarugas... - respondeu Nathalye                 “-Mas não são só lebres-tartarugas...”

                -Não vamos perder tempo com esses bichos! - chamou Azula.

                 Algum tempo depois, elas continuavam a andar pela floresta, desta vez em fila:Primeiro Azula, depois Lyss e no fim Nathalye, ela ainda ouvia passos mas, ninguém além dela desconfiava ou ao menos ouvia.

                 De repente, as três se vêem completamente cercadas pelos soldados da Nação do Fogo.

                 Azula passa uma rasteira de fogo branco nos que estão à sua frente, Lyss joga rajadas de fogo azul com os pés nos que estão dos lados, e Nathalye joga bolas de fogo nos que estão atrás dela. Mas ainda sobram muitos, Nathalye luta contra oito ao mesmo tempo, Lyss contra sete e Azula contra nove. A loira joga um dragão de fogo azul em cinco mas os outros dois acertam ela por trás, Lyss cai desmaiada em uma pedra.

                 -Lyss! - Nathalye se distrai com a queda da amiga e corre para ajudá-la, os guardas também atingem Nathalye, e Azula joga fogo branco em vários deles, mas são muitos. Depois de lutar muito, Azula vê que escurece, está com o braço esquerdo machucado e a perna direita também. Corre até onde as amigas estavam desmaiadas, mas elas não estavam mais lá. Azula olha para a pedra onde elas estavam caídas:

                  -Eu me descuidei... Às levaram... Não posso fazer nada agora... Mas farei...

                  Na Ilha Roku a Gaang estava praticamente ilhada. De algum modo teriam que construir algum meio de sair de lá.

                  Enquanto isso, Nathalye e Lyss acordavam em uma pequena cela, numa prisão de uma cidade da Nação do Fogo.

                  -Que prisão mais... Simples! - disse Nathalye.

                  -Sempre achei que se algum dia pegassem a gente nos colocariam na Pedra Fervente! - comentou a outra.

                  -Deve ter sido a prisão mais próxima que conseguiram para nós... De qualquer jeito vamos sair daqui!

                  Elas olham para fora da cela, tinham apenas dois guardas, Nathalye diz:

                  -Isso vai ser fácil, até demais...

                  Nathalye vê os dardos e seu atirador pendurados do outro lado do corredor, ela pega uma corda do lado da porta da cela, joga para pegar suas coisas. Quando consegue joga um dardo em cada guarda, Lyss aquece as mãos com fogo normal segura em duas hastes da cela e abre uma abertura para saírem. As duas saem pelo corredor sem que ninguém as veja.

                   Quando chegam no final do corredor precisam passar por quatro guardas, Nathalye joga dardos em dois, Lyss faz uma abertura na terra com fogo e coloca fogo lá, isso vai queimando até os pés dos guardas começam a pegar fogo e queima os dois que restavam.

                    Passam tranquilamente, nas ruas da cidade, Lyss e Nathalye observavam tudo, as ruas estavam completamente vazias.

                    De repente elas ouvem som de papel sendo amassado, Lyss havia pisado em um com o símbolo da Nação do Fogo ela lê:

                     -“Lyss, Nathalye e Azula, procuradas da Nação do Fogo. Recompensa: Mil moedas de Ouro para cada uma”... Mil moedas de ouro!? Está pouco...

                     Nathalye pega o papel:

                     - Estão com medo da gente por isso não saem na rua, sabem que estamos na cidade...

                     - Legal... Mas agora nós precisamos saber onde estamos para chegar na capital e nos encontrarmos com a Azula...

                     - Precisamos de um mapa, se trouxeram a gente para cá é por que estamos perto de onde estávamos, isso quer dizer: Estamos perto da Azula e a menos de um dia da capital, já é noite então ficamos desmaiadas por umas cinco horas... Devem ter um mapa em algum lugar...

                     - Na prisão?

                     - Boa...

                     - Isso vai dar um trabalho... Tô com uma preguiça violenta...

                     Voltaram todo o caminho percorrido e entram com cuidado na delegacia ao lado da prisão, um capitão está lá. Nathalye então, joga um dardo no homem, ele cai.

                     Elas abrem vários pergaminhos, entre eles estava um mapa com a cidade em que elas se encontravam.

                     - Aqui é a capital... - apontava Nathalye no mapa - Já é o bastante...

                     Nathalye calcula cinco horas no sentido contrario da capital, marca, fora ali onde foram capturadas, calcula mais cinco horas para mais ao lado do caminho que seguiram desmaiadas, marca, ali é onde Azula está no momento, uma cidade vizinha.

                     - Teremos que seguir para o norte agora, encontraremos Azula e seguiremos para o leste em direção à capital, durante mais ou menos meio dia, chegaremos lá, se não nos atrasarmos, durante à noite... Horário perfeito para a morte do Senhor do Fogo! - Planejou Nathalye - Levaremos o mapa por qualquer coisa...

                     Elas saem e vão em direção à cidade vizinha onde estaria Azula.

                     Enquanto isso, a princesa estava sentada em uma pequena caixa em um beco pouco clareado pelas luzem da rua da cidade, quando um voz familiar fala às suas costas:

                     - Azula, querida...

                     - Mãe?! De novo não!

                     - Azula, está procurada quem diria!

                     - Me deixe... Ou melhor... Me entregue... Escaparei de qualquer jeito... Suma daqui ou te mato!

                     - Você é realmente um monstro Azula...

                     - Sou... Em tanto tempo achei que já havia se acostumado...

                     - Você é uma assassina!

                     - Sim...Que novidade! Agora suma daqui estou ficando nervosa!

                     - Vou sair daqui... Até mais...

                     - Suma...!

                     Ursa havia desaparecido, mas agora Azula via duas imagens andando escondidas nas ruas, Nathalye e Lyss, livres, ali, de volta.

                     - Azula! - gritava Lyss.

                    As três se encontram na rua.

                    Começa a chover.

                     - Vamos achar algum lugar para nos abrigar - disse Nathalye.

                     As três se abrigavam em um beco enquanto Lyss e Nathalye contavam o que passaram.

                     - ... Encontrei minha mãe agora pouco - terminava Azula - de novo.

                     - Estamos à apenas três horas da capital – disse Lyss – Nathalye calculou, com este mapa – mostrou o mapa que pegaram na prisão para Azula.

                     Depois de alguns minutos, a chuva já parava, e o sol aparecia sob as nuvens, as três saem do abrigo e vão até a saída da cidade, com cuidado, pois estão sendo perseguidas.

                     - Então vamos para o leste – disse Azula.

                     - Três horas para a capital – falou Lyss.

                     - Três horas para acabar com Zuko - disse Nathalye.

                     E começam a caminhada, em direção à capital da Nação do Fogo.

                      Indo em direção ao futuro com a mais nova líder da Nação do Fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que o tamanho ficou razoável.

No Próximo capitulo vai ter ação, e mais dardos lançados pela Nathalye! lol

Na minha opinião a capitulo não ficou tão ruim, mas a minha opinião não importa e sim a de vocês, então reviews por favor! ó.ò