Can I help you? escrita por Reeh Tetsuya


Capítulo 11
XI. Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer de coração todos os comentários recebidos no capitulo anterior, cada palavra foi muito especial para mim! Obrigada gente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623569/chapter/11

Shizune chamou a morena que levou um pequeno susto ao sentir uma mão tocar seu ombro direito.

– Shizune-sama!

–Tsunade deseja vê-la.

– Ah, claro! Estou indo. – A Hyuuga seguiu até a sala de sua superior, entrou e esperou que a chefe falasse. Ela estava com um enorme sorriso estampado no rosto.

– Parabéns, Hinata! – Un? Hinata arqueou uma sobrancelha.– Estou gostando muito do seu trabalho, nesses cinco meses a turma do sexto ano melhorou muito em relação às notas. Tem feito alguma coisa para incentivá-los?

– Eu intercalo as aulas com alguma atividade diferente do plano de aulas. - Hinata balançou as mãos na frente da chefe. – Isso não interfere no andamento da matéria, muitas vezes eu estou adiantada. - Tsunade riu.

– Não se preocupe, está fazendo um ótimo trabalho. Os alunos do ensino médio também estão elogiando muito você e olha que eles costumam reclamar de tudo.

– Fico tão feliz em ouvir isso, Tsunade-sama! Eu sou recém-formada e estava com tanto medo em não conseguir repassar meus conhecimentos, mas ao ouvir isso me sinto muito mais aliviada.

– Não se preocupe, quem tem o dom faz o melhor sem perceber. Bom, tendo em vista toda esse histórico de quase meio ano, eu lhe darei um aumento, não é lá essas coisas, mas talvez te ajude em alguma coisa. - Hinata arregalou os olhos surpresa.

– Muito obrigada! Eu agradeço muito por isso. - A Hyuuga sorriu abertamente e logo em seguida saiu da sala da diretoria, fora dispensada já que seria só meio período de aulas.

A saída mais cedo permitiu que a morena fosse ao centro comercial fazer algumas coisas para o final de semana, pedido de Sasuke já que ele estava trabalhando.

– Sasuke. - Ela falou num sussurro.

A cena que ocorreu em sua sala no dia anterior não saía de sua mente, aquele ato tão (in)esperado e tão... bom... lhe dava arrepios a cada vez que voltavam à tona. Ela beijou Sasuke Uchiha, seu amigo de infância, a única pessoa que tinha contato durante o ensino médio, um indiferente durante os quatro anos de faculdade.

Encontraram-se agora por pura coincidência e mesmo assim agiam como se não tivesse ocorrido uma briga feia no último ano do colégio. Poderiam ser considerados amigos? Ou talvez a amizade nem tenha acabado e era tudo coisa da mente dela que ele a odiava? Ah, muitas coisas rondavam seus pensamentos. E aquela foto no quarto dele?! Não, ele nem poderia imaginar que ela entrou lá.

– Argh! Não é hora de pensar nessas coisas, tenho que me concentrar em algo mais importante! - A jovem queria que tudo saísse perfeitamente bem no aniversário de Yuuta que aconteceria daqui a dois dias.

°•°•°•°

– O que você quer de aniversário esse ano? - Sasuke perguntou para o filho.

– Qualquer coisa 'tá bom.

– Um jogo novo, um passeio...?

– Sei lá, pode ser um passeio.

– A medida que cresce fica mais ranzinza. - Sasuke riu. É, aquela pequena criatura que chorava a plenos pulmões estava prestes a completar 8 anos, o tempo passava rápido.

O Uchiha mais velho olhava em seu notebook sugestões de passeio em família, não tinha achado muitas coisas interessantes, com exceção de um lugar. Com um clique rápido comprou as entradas, três ingressos para o maior parque de diversões daquela cidade. Eram três, pois ele levaria Hinata junto também, Yuuta estava se afeiçoando aos poucos pela Hyuuga e aquilo poderia ser um bom sinal.

°•°•°•°

Faltava apenas um dia para a festa, Sasuke já tinha distribuído os convites para os colegas de classe do filho e pediu que todos guardassem segredo, afinal, todos os aniversários do menino eram comemorados em algum restaurante com a família apenas, esse ano Sasuke quis diferente.

Hinata estava na cozinha junto com Karin que aceitou prontamente o pedido da amiga, enquanto a morena fazia o bolo a ruiva preparava os docinhos, os salgados foram encomendados pelo pai da criança.

– Karin-chan, agradeço muito sua ajuda, talvez eu não desse conta de fazer tudo sozinha.

– Não se preocupe, Hina. Estamos quase no final do semestre e aí sempre somos dispensados do período da tarde, tenho tempo de sobra. Agora me diz, é aniversário de algum sobrinho? - Karin perguntou.

– É... digamos que sim, é a festa do filho de um amigo meu.

– Amigo, uuun? - A ruiva gostava de provocar a morena e por isso aproveitou para fazer uma voz maliciosa.

– É-É-É um amigo de infância. - Hinata estava corada com a brincadeira de Karin e esta só ria.

– Ah, lembrei de uma coisa, eu falei com o Naruto.

– O quê? - Hinata se espantou um pouco.

– Lembra, eu perguntei se você gostaria de reencontrá-lo e você disse que não iria fazer mal.

– Ah, como eu sou esquecida, tem razão eu disse mesmo.

– Então, Naruto falou que poderia sair a hora que quisesse e então eu passei seu número para ele e ele pediu para que eu passasse o número dele para você.

– Obrigada, Karin-chan! - Hinata sorriu.

A noite caiu e as guloseimas da festa estavam prontas, Hinata agradeceu pela milésima vez a ajuda de Karin e ela logo foi embora.

A morena terminou de arrumar a cozinha e depois pegou o celular, teria que avisar a Sasuke que as coisas estavam prontos e que ele poderia buscá-las de manhã cedo.

°•°•°•°

O dia do aniversário chegou! Hinata acordou bem cedo pois iria auxiliar Sasuke a arrumar as coisas no salão do condomínio dele. Ela colocou uma roupa que permitisse uma maior mobilidade e refrescância já que o dia amanheceu quente, um short jeans e uma blusa de alças finas vermelha, calçava uma sapatilha azul marinho e prendeu o cabelo em um coque.

Tirou as coisas da geladeira deixando encaminhado para quando o Uchiha chegasse só descer e colocar no carro. A campainha logo tocou e ela abriu a porta, deu passagem para o mais velho e falou as coordenadas.

– Entendeu? - Ela perguntou.

– Desculpe, poderia repetir a última parte?

– Você nem prestou atenção, não é Sasuke?

– Tem uma distração enorme na minha frente. - Ele passou os olhos praticamente devorando Hinata, de cima a baixo. Ela percebeu o olhar dele para si e corou, deu um tapa no braço dele.

– Para com isso, Uchiha pervertido! - Ele riu.– Vamos, leve as caixas com os docinhos que eu levo o bolo.

– Tudo bem, Hina Hime.

– Baka!

Assim o Uchiha seguiu as ordens da princesa Hinata e foram arrumar o salão de festa.

– Festa a fantasia... quem diria que você escolheria esse tema Sasuke.

– Não sou eu que usará fantasia.

– Ah, deixa disso, é a festa do seu filho e um sacrifício desse não mata ninguém. - Hinata sorria tentando imaginar aquele cara todo sério vestindo a roupa de algum personagem.

– Não faço a mínima ideia do que vestir. O que você escolheu?

– Eu? Escolhi a Jasmine.

– Quem?

– A princesa da Disney, a mulher do Aladdin. - Sasuke pegou o celular no bolso e pesquisou quem era essa na Internet. Olhou para Hinata e para a foto da princesa... ia ficar perfeito! Ele decidiu então ser o Aladdin.

– Fiz minha decisão.

– Tão rápido? Mas onde vai encontrar a fantasia? Falta pouco para a festa.

– Isso é fácil. Quando terminarmos aqui irei comprar a roupa naquela loja de fantasia do centro. - Hinata riu.

– Quero só ver.

Após arrumarem a decoração de tudo, Sasuke deixou Hinata em casa e foi procurar a fantasia que queria e para a sorte dele tinha.

°•°•°•°

A noite caia e a família Uchiha estava reunida no apartamento de Sasuke. Yuuta não estava entendendo nada, por que diabos seu tio estava vestido de Tarzan e sua tia Konan de Jane? E sua avó que surgiu do nada com uma roupa de gueixa e seu avô vestidos de guerreiro do Japão antigo. Ele também não entendi por que estava vestido de indiano ou seja lá o que fosse aquilo.

– Estou pronto! - Sasuke surgia do quarto com uma roupa extravagante demais para os olhos do filho. Yuuta revirou os olhos.

– Vamos em um restaurante temático esse ano? - O pequeno questionou, porém ninguém respondeu apenas riram.– Que seja, vamos logo.

Sasuke passou um SMS para Hinata perguntando se queria que a buscasse e ela recusou, disse que já estava lá esperando todos. Chegou mais cedo para terminar algumas coisas. Então, os Uchiha desceram no elevador e seguiram para o salão.

Konan vendou os olhos de Yuuta e Hinata pediu para que as crianças ficassem em silêncio, quando a Jasmine gritou “JÁ”, todos começaram a cantar parabéns e Konan já tinha retirado a venda dos olhos do sobrinho. Yuuta arregalou os olhos e automaticamente sorriu, aquilo era surpreendente, não conseguia mensurar sua felicidade.

Hinata estava próxima ao bolo e batia palmas, ela também sorria pela alegria de seu aluno, sua ideia tinha dado certo e ele estava satisfeito. “Okaa-san, está me ouvindo? Espero que eu esteja seguindo o caminho correto, ver o sorriso no rosto de outras pessoa me faz tão feliz. Olhe por mim e por todos!”. A Hyuuga rezava mentalmente pela felicidade das pessoas ali presentes.

Após a música todos os colegas de turma do Uchiha foram entregar os presentes e desejar os parabéns, pouco tempo depois Yuuta já estava perdido naquela multidão de crianças e brincava muito. Hinata ajudava a servir as coisas junto com Konan e depois que Mikoto a reencontrou foi uma festa só, a matriarca Uchiha amava Hinata como se fosse filha e a conversa se estendeu pela noite inteira.

Depois de muita conversa, muitas fotos e muita comida deliciosa, ele a encontrou sozinha e tratou de puxar a morena para uma parte mais afastada, queria conversar a sós com ela e agradecer imensamente pela ideia, nunca viu o filho tão risonho quanto hoje.

– Sasuke? O que foi, aconteceu algo? – Ela ficou um pouco apreensiva, pois o semblante dele era de nervosismo.

– Não, está tudo bem, eu só... queria conversar. – Ela levantou o dedo indicador na frente do rosto dele.

– Antes que comece, adorei sua fantasia. Precisamos tirar uma foto!– Ela falou com sinceridade sorrindo para o moreno. – Fiquei realmente surpresa quando vi você chegando, não imaginei que fosse ser o Aladdin. – Ela ria de forma doce e por mais que ele não gostasse de admitir, ele se derretia por ela.

– Eer, isso? Foi para entrar no clima, meu irmão com Konan e meus pais vieram combinando, daí achei que pudesse combinar... com você. – Hinata corou violentamente naquela hora, um milhão de coisas passaram pela sua mente, inclusive o beijo, aquela cena veio como um jato e ela corava cada vez mais. – Eu queria te agradecer, nunca vi meu filho tão entusiasmado quanto hoje. Realmente, muito obrigada.

– N-Não foi nada, v-você sabe que eu gosto de ver as pessoas assim tão... brilhantes.

– Eu disse naquele dia e irei repetir, você conquista a todos sem perceber, Hinata.

– E-Eu acho que não agradeci apropriadamente quando me disse isso, obrigada, Sasuke-kun. – E com sua astúcia ele deu um breve selinho em sua princesa, só não foi tão breve aos olhos, ou melhor, a câmera de Itachi Uchiha. O flash espantou os dois e Sasuke rapidamente virou encarando o irmão mais velho, Hinata a essa altura já estava na lua.

– Essa foto vai para o álbum, otouto! – Itachi tinha um sorriso malicioso estampado no rosto e depois correu em direção à Konan no intuito de proteger-se da fúria do irmãozinho tolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!