Vai ficar tudo bem escrita por Kouyou


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623149/chapter/1

Você me prometeu que ia ficar tudo bem, que cada um seria mais feliz longe um do outro, que eu poderia achar alguém melhor.

– Só vá embora – eu era fraca dependente de você mas você não era dependente de mim, estava em prantos novamente com outro dos nossos términos – eu não quero ser aquela garota de novo – disse derramando mais um monte de lágrimas, eu sempre fui aquela garota que você fica por pena, sempre voltamos por essas mesmas lagrimas, elas te seduzem não é? Elas sabem disso e continuam caindo toda vez que eu estou prestes a te perder. Meu coração já não podia ser quebrado, dera perda total a muito tempo. Já faz quanto tempo que você não me suporta mais? Não quero ser essa garota de novo.

– Então... Isso é um adeus – ele nem hesitou e virou-se, aqueles cabelos cacheados, cor de chocolate, balançaram-se ao vento, pude ver de relance o brilho dos seus olhos verdes, mas eles não brilhavam mais por mim a muito tempo. Num susto você se virou, essa mania de parecer que se assustou mas apenas lembrou-se de algo pra dizer.

– Vai ficar tudo bem

Não me contive, tive que sair dali antes que eu pulasse em seus braços e fosse mais uma vez aquela garota, ele sempre fazia aquela cara feliz e de quem já não me amava a tempos e repetia a mesma frase: "Vai ficar tudo bem". Eu sei que preciso aprender a me virar sozinha, a viver comigo mesma, mas eu ainda não achei um lugar no qual eu possa viver e ser eu mesma sem você.

Já fazem quantos meses? 4? Sim, 4 meses e 7 dias, daqui a 2 horas você me chamaria pra conversar, não podia ser no nosso apartamento, porque você já tinha providenciado a mudança, já não era mais nosso, você até deixou o dinheiro do aluguel daquele mês que tinha acabado de começar. Onde eu estava? Trabalhando, na livraria, a dois quarteirões de casa ganhando uma mixaria, mas me sentindo completa por ter alguém do meu lado. Você não deve ter notado mas você nunca falou de casamento ou sobre filhos, parece que você nem nunca quis namorar a sério comigo, como isso durou 3 anos?

Eu nunca quis que esses sentimentos parassem, nunca quis que você fosse embora, era minha falta de talento em tudo não é? Você sempre comentava com seus amigos o quanto foi ruim o jantar que eu te preparei no nosso primeiro encontro, em como foi difícil a primeira semana morando comigo já que você tinha vergonha de falar que não gostava da minha comida, até que você passou mal, lembra? Fiquei com muita vergonha quando soube, fiquei pior ainda quando me disseram que se sentia envergonhado deles sempre falarem em como suas futuras esposas eram perfeitas em tudo o que faziam, você nunca me levou para conhecê-los, mas eu sei de tudo isso. Como eu sei disso? Elas me contavam, as futuras esposas eram minhas amigas, mas você nunca me perguntou sobre amigas, sobre mim ou sobre minha família, você nem sabia que meu pai estava com câncer, ele faleceu no mesmo dia em que você partiu pra não voltar, 4 meses, 7 dias. Estou pra apostar que você nem sabia minha cor favorita.

Eu nunca te contei, as vezes que eu chorei como uma criança no seu colo, que não foram poucas, era o medo de perdê-lo, meu melhor amigo, meu pai, mas veio assim: BOOM! BOOM! BOOM! Feito aquelas bombas sabe? De uma grande saem as menores. Posso dizer que foi o pior dia da minha vida, eu pensei inúmeras vezes em me matar a caminho de casa, e quando entrei na banheira rústica, de um branco encardido, a água já se tingia de vermelho a música clássica ecoava pelo quarto acho que até pelos corredores, me lembrei de quantas vezes você me fez prometer que ficaria tudo bem e apaguei. Acordei no hospital, sozinha, minha mãe não estava em estado de estar ali comigo, você não estava por perto, você nunca esteve perto o bastante, mas ao seu lado eu podia dizer que ia ficar tudo bem.

Eu lembro que te liguei naquele dia, muitas vezes, muitas mesmo, lembro de ter quebrado o 8 daquele orelhão e acabado com minhas unhas longas que você costumava falar que gostava. Eu ainda estava em choque e precisava da sua voz e o conforto que ela me causava. Você atendeu e mesmo que eu não conseguisse dizer nada você esperou, disse um monte de coisa que eu nem lembro o que era, podiam ser razões e motivos para não voltarmos, mas sua voz foi um refúgio, eu queria te ver, lhe fazer carinho e ouvi-lo dizer que ficaria tudo bem.

– Você me promete... – Estava difícil falar, parecia que todo ar dos meus pulmões iam embora e as lágrimas me afogavam – ... Me promete que... Que vai ficar tudo bem... – Eu desabei em chorar novamente ouvi um barulho rápido, aquela bufada típica que você dava com um meio sorriso, queria muito ter visto este sorriso, e você disse aquilo: " Vai, vai ficar tudo bem, eu prometo". Você desligou e eu fiquei ali por mais alguns minutos.

Depois disso eu tentei sobreviver comigo mesma, depois de 7 meses do nosso termino, cada dia que passava eram as mesmas perguntas: Quando eu vou te esquecer? Quando vou apagar nossa história? Quando eu vou ser feliz como eu era com você? Quem me faria feliz como você fez? Me mudei no final daquele mês de aluguel pago, já que não podia pagar sozinha, fui morar com minha mãe, foi um erro. Eu me acomodei e chorei noite após noite naquela banheira, dormia de cansaço ali e acordava com frio, tremendo, voltando a chorar, me levantava e dormia mais, perto do aquecedor, não demorou pra eu largar meu emprego e viver debaixo das asas da minha mãe novamente.

Prestes a darem 11 meses eu decidi jogar fora tudo sobre você, você disse que gostava do meu cabelo longo eu cortei-o acima dos ombros, disse que eram despojados e agora eram retos e organizados, adorava quando eu pintava a unha cada semana de uma cor, agora eu usava sempre o esmalte preto de luto ao seu amor que morreu, sempre dizendo que eu era tão linda sem maquiagem eu passei a usar maquiagem todos os dias, dizendo que gostava dos meus cabelos castanhos como o seu, eu descolori eles até o branco. Eu era viciada em seus elogios sabia? Mesmo fazendo mais de dois anos que você não o fazia mais, não por vontade própria, quando queria dormir comigo você sempre dizia que eu era linda e estava cheirosa. Você não sabia mais me satisfazer, não me dava presentes, não dizia que me amava... Por que eu insisti tanto em você? Por que insisto?

Eu era uma garotinha, sozinha no meu mundinho sonhando com minha casinha e você apareceu, com aquele sorriso encantador e eu vi tudo realizado ali e segui meu sonho, eu senti que podia voar tão alto quanto um avião. Quando tudo tudo terminou eu senti minhas asas serem cortadas e eu cai de cara na dura realidade e mundo moderno, onde ninguém se prendia a ninguém. Agora restavam caminhadas em uma longa e escura floresta, onde qualquer lado que eu vire eu estou sozinha e está escuro, queria saber até quando vou viver nessa escuridão.

Se eu saía 3 vezes na semana era muito, peguei o costume de passar horas na banheira fumando ou apenas trancada no banheiro, caixas e mais caixas eram acumuladas do lado da banheira, bitucas e mais bitucas, sem contar o fedor que se espalhava pela casa. Não vou mentir que minha mente sempre procurava por você quem você estaria beijando no momento, se ela teria cabelos longos, castanhos, repicados, vaidosa e atenciosa aos seus gostos. Eu era uma namorada perfeita no primeiro ano, o que aconteceu? Você mudou, como se alguém tivesse dito que assim eu terminaria com você.

Eu me lembro quando você esmagou meu coração, dizendo que não me amava, você gritava no meio da rua, todos me olhavam como se eu fosse uma puta sendo rejeitada, sarcásticos, debochados e desaprovados. Você puxou um qualquer do seu lado e disse que gostava mais dele do que de mim... E feito um cachorro eu fui atrás de você quando virou as costas, você me xingava dos piores nomes existentes e eu sempre ia atrás de você feito um cachorro. Um dia você me deu um soco no rosto quando estava bêbado, você nunca tinha chegado bêbado, perdi a consciência por uns minutos e levantei, minha roupa estava cheia de sangue, olhei em volta e a luz do quarto estava acesa e você estava mais do que desmaiado ali, até roncava, coisa que você não fazia. Como 2 anos não apagaram isso?

Eu soube que irá se casar em poucos dias uma de minhas amigas disse pra eu ir, todos acreditavam que eu tinha superado você, eu sempre dizia sobre transas loucas que nunca aconteceram, sobre caras que sequer existiam, sobre encontros que jamais haveriam. Todos acreditavam que eu era forte, eu nunca deixei eles saberem da minha fraqueza óbvia que era você. Eu te liguei, mas você não atendeu, ainda bem... Eu nem sabia o que falar mesmo.

Vai ficar tudo bem se eu te esquecer, se eu não me importar com esse forte amor que eu ainda tenho por você, ele não diminuiu nem um pouco, mesmo quebrado, meu coração batia mais forte ao ouvir seu nome, ao ver um ator de cabelos encaracolados cor de chocolate, olhos verdes me atraiam muito ainda. Vai ficar tudo bem.

Eu ainda te amava e muito,mas você seguia sua vida radiante como se eu fosse um caso pequeno, pelas notícias que ouvi sua noiva é muito mais bonita do que eu, isso é meio frustrante. Vai ficar tudo bem, não é? Você me prometeu isso. Mesmo agora eu dependo da suas palavras.

A última vez que te vi você estava vestido de branco feito príncipe, com um terno bonito de conjunto com a calça, sua gravata azul era linda, seus olhos pareceram absorver a cor dela, eles estavam tão brilhantes que eu podia chorar a qualquer momento, eu estava tremendo, me controlando pra não me levantar e te agarrar ou ir embora, quando me dei conta você disse "Aceito", na minha mente era pra mim, mas voltei a atenção e sua noiva que chorava. Não precisava fazer tanta cena, vocês nem são celebridades, ela me irritava só por estar ali. Sentada junto com os nossos antigos amigos, todos continuavam juntos, os casais de sempre, apenas nós não. Você pareceu não me reconhecer quando foi até a mesa cumprimentar todos, estranhou minha atitude ao demorar me levantar para te dar os parabéns, tirei meus óculos escuros, você se assustou e eu roubei-lhe um beijo rápido e fui embora, pela primeira vez você foi atrás de mim, eu estava em prantos, mostrei que ainda era loucamente apaixonada por você depois de tanto tempo escondendo isso de todos, depois de 3 anos você ainda era minha fraqueza. Quando parei e te fitei você sabia o que podia vir se tivesse se aproximado mais, você ficaria com pena e talvez fizesse uma loucura e me prometesse mentiras que eu acreditaria sem hesitar, mas no dia seguinte você sairia gritando e arrumando intrigas com qualquer passo que eu desse, então você voltou pra sua esposa.

Eu e você já não nos falamos mais, já fazem 7 anos que você me expulsou de vez da sua vida, 7 anos que eu não posso mais acordar e ver seus olhos, suas costas cheia de pintas, seu cabelo desarrumado, suas olheiras de cansaço, o cheiro do seu café, as gavetas mau fechadas e com roupas penduradas, sua bagunça é que fazia o meu conforto, agora que paro pra pensar 7 anos é muita coisa, mas esse amor sobreviveu quente e borbulhante dentro do meu peito, me impossibilitando de continuar qualquer relacionamento seriamente. Como pôde prometer que tudo ficaria bem?

Hoje seria nosso 10° aniversario de namoro, talvez ja estivéssemos casados, com filhos e vivendo uma vida corrida de pessoas normais, você prometeu que ficaria tudo bem, eu te pedi para prometer isso, mesmo sabendo que o "bem" dessa frase significava eu e você, juntos. Me pergunto se ainda tem chances de você voltar pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!