As Long As We're Together escrita por lokifying


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

CONSEGUI. Fiquei o dia inteiro tentando escrever essa fic e finalmente terminei. 'tô nem aí que já passou o Dia dos Namorados, vou postar mesmo assim.Espero que gostem, é só uma coisinha que eu fiquei com muita vontade de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623133/chapter/1

Thor sempre fora um romântico incorrigível.

Loki, por sua vez, o exato oposto.

Quando os dois começaram a sair juntos, demorou algum tempo até o moreno se acostumar com o comportamento de seu parceiro. Este que sempre foi tão despreocupado em suas demonstrações de afeto, sempre tocando-o de alguma forma, tão suave e cautelosamente no começo, como se tivesse medo que Loki se assustaria com o contato.

Loki invejava a facilidade que Thor tinha em deixá-lo sem palavras, com apenas um toque sutil, um sorriso, ou palavras doces bem escolhidas. E isso não passava despercebido pelo loiro, cujo sorriso apenas se alargava quando ele notava o efeito que suas ações tinham sobre o outro.

***

Se alguém perguntasse a Loki, ele não saberia dizer de onde aquela ideia tinha originado.

Normalmente, no Dia dos Namorados, quem fazia os planos era Thor. Mas neste ano, Loki decidiu variar, mudar as coisas um pouco. Ele não havia contado a seu namorado o que estava planejando, apesar de admitir para si mesmo ter sentido uma pequena pontada de pena diante da expressão de decepção evidente no rosto do loiro toda vez que suas ideias de como deveriam comemorar o dia eram rejeitadas. Portanto, Loki sabia o que estava fazendo.

Ou talvez não.

Tendo tirado o dia de folga, logo cedo ele começou a preparar tudo. Com Thor fora da casa, Loki tinha certeza que tudo estaria pronto até a hora que ele voltasse do trabalho.

Loki nunca alegou ser um exímio cozinheiro, ele era capaz de fazer algumas receitas básicas, e com o auxílio da tecnologia tudo era mais fácil. Ele havia pesquisado alguns pratos especiais, alguns chamando mais a atenção do que outros, e escolheu o que parecia mais apetitoso e que certamente os dois iriam gostar.

Após uma rápida visita ao mercado no intuito de comprar os ingredientes necessários, Loki se pôs a trabalhar.

Inicialmente, tudo parecia estar correndo muito bem, Loki dançando e cantando animadamente junto com a música que soava por meio do rádio. Algumas horas mais tarde, porém, ao verificar o progresso daquilo que ele já tinha feito, começou a perceber que a receita não estava ficando do jeito que desejava. Certamente, ele estava consciente que o resultado não ficaria exatamente igual ao o que ele tinha visto no site, então ele decidiu experimentar para tirar a dúvida. Pelo menos se o gosto estivesse satisfatório, a aparência não seria um grande problema.

O grande problema era que nada estava bom. De tal modo que Loki teve que recomeçar tudo de novo, desta vez um pouco menos animado do que antes e um tanto irritado. Porém, ele estava determinado.

Enquanto tudo cozinhava, o moreno foi arrumar a mesa, o que tomou um pouco de seu tempo, já que ele era extremamente perfeccionista e precisava que tudo estivesse em seu devido lugar.

Alguns instantes mais tarde, depois de ter conseguido um resultado satisfatório com a decoração da mesa, Loki voltou à cozinha para checar como as coisas estavam indo. Quando tirou a travessa do forno, entretanto, quase a deixou cair.

Estava tudo preto, queimado, com até mesmo fumaça subindo da carne – ou pelo menos o que havia sobrado dela.

Arruinado.

***

No instante em que Thor pisou dentro de casa, ele sabia que algo estava errado. Estava tudo muito quieto, apesar de saber que Loki não tinha costume de fazer barulho de qualquer maneira, ainda assim sentiu uma sensação estranha.

“Loki...?” Chamou-o, movendo-se com passos hesitantes enquanto o procurava. Passando pela cozinha, surpreendeu-se com o que viu. Pratos, panelas, e quase todos os utensílios que eles possuíam espalhados por todas as superfícies disponíveis. Loki nunca admitiria uma bagunça tão grande como aquela, a situação era pior do que ele havia imaginado.

Por falar em Loki... Ali ele estava, sentado à mesa com uma expressão impassível, olhando fixamente para algum ponto qualquer à sua frente, uma garrafa de vinho com o conteúdo já pela metade situada ao seu lado.

Thor aproximou-se cautelosamente, chamando-o novamente pelo nome e tocando em seu ombro, aliviado quando o mesmo levantou o olhar para encará-lo, mas não muito quando ouviu suas próximas palavras.

“Está vendo? É isso que acontece quando tento ser romântico.”

Franzindo o cenho, o loiro olhou em volta, para toda a bagunça, e então compreendeu o que havia acontecido. Teve que morder os lábios para não rir, porém sua expressão não passou despercebida por Loki, cujo olhar endureceu e se pôs de pé imediatamente, empurrando a mão de Thor para longe de si.

“Isso é tão engraçado, não é mesmo? Ria mesmo, pode rir o quanto quiser. Você não sabe o quão estressante foi passar o dia inteiro tentando preparar uma surpresa idiota, só pra errar de novo e de novo– Três vezes! Você tem ideia disso?! Que ideia mais estúpida! Eu deveria saber que não daria certo, mas eu quis fazer algo especial pra você e– você, isso é tudo culpa sua! Eu te od– mmph!” Sua voz foi abafada por lábios sendo pressionados contra os seus, e apesar de tudo, ele não tentou escapar, em vez disso tentou relaxar depois de ter tido um dia tão frustrante.

Após um longo momento, quando Thor sentiu que ele havia se acalmado, ele interrompeu o beijo, acolhendo-o em seus braços quando Loki estendeu os braços em sua direção e enterrou o rosto contra seu peito.

“Foi uma ideia maravilhosa, Loki, e eu sinto muito que não funcionou como você havia planejado.” Ele falou suavemente, correndo os dedos pelos cabelos de seu amado. “Mas a noite ainda não acabou. O que acha de pedirmos uma pizza?” Sua resposta foi apenas um fraco aceno de cabeça, mas foi o suficiente.

***

Mais tarde, Thor e Loki poderiam ser encontrados debaixo de cobertas aconchegados no sofá da sala, fazendo uma maratona de filmes de ficção-científica enquanto devoravam a pizza de calabresa que haviam pedido.

Mais tarde ainda, deitados na cama com as pernas entrelaçadas e com sorrisos bobos nos lábios, trocaram juras de amor e carícias afetuosas antes de finalmente sucumbirem ao sono, seguros e confortáveis nos braços um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Long As We're Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.