Star Girl: A Elite - Primeira Temporada escrita por Milena Magalhães Aguiar


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiie amorecos, peço desculpas pela pequena para postar eu estava passando mal
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622839/chapter/10

POV Anna Júlia
Eu estava péssima pelo que tinha rolado com a Maria Fernanda, coitada. Depois que a Cármen uma das moças que trabalhavam na direção chegou todos se afastaram dela.
– Pessoal mantenham a calma por favor! Já ligamos para ambulância e para os pais da senhorita Mendes...
– O que aconteceu com minha irmã? - Matheus a interrompe.
Matheus era irmão mais velho da Maria Fernanda e pelo jeito ele estava bem preocupado com ela. Fiquei com mais pena ainda da situação.
" Queridos alunos informo que vocês estão liberados das últimas aulas pelo que houve com a senhorita Mendes. Peço por gentileza para que vocês peguem o seus materiais em suas salas de aula e se retirem do Colégio. Desde já agradeço. "
Aquela voz com certeza era a voz mais conhecida do Colégio Elite, a voz da diretora Helena. Um dos portões que dão para os andarem de cima do colégio são liberados e os alunos começam a subir de vagar para as salas de aula. Eu vou para sala junto da Grazi e guardo minhas coisas muito rápido, queria muito saber mais sobre a Maria Fernanda.
Chegamos no andar de baixo e Maria Fernanda estava sendo levada para ambulância, vejo que a mãe dela a acompanhava. Me despeço de Grazi e vou andando de vagar e distraída. De repente escuto umas vozes alteradas.
– Você é um irresponsável! Como você pode deixar acontecer isso com sua irmã?
– Mas pai eu não sou segurança da Maria Fernanda para ter que ficar 24hrs atrás dela!
– Garoto você me respeita! Eu sou seu pai...
A voz alterada se baixa quando o barulho de um murro me assusta. Olho em direção e vejo Matheus caído no chão com o nariz e boca sangrando! Fico apavorada, quanta brutalidade!
– Senhor Mendes não aceitamos esse tipo de atitudes aqui no Colégio Elite por favor se contenha! - Ouço Cármen dizer.
O pai de Matheus olhou furiosa para Cármen que se manteu irredutível. Ele se afastou dos dois e saiu. Matheus se levantou e manteu a cabeça baixa. Coitado! Um pouco sem jeito me aproximo dele e digo:
– Está tudo bem com você?
– Sim! Não precisa se preocupar! - Ele diz tentando não ser grosso.
– Como não me preocupar. Foi uma cena horrível! Quero te ajudar, deixa eu te acompanhar até a enfermaria. - Digo.
– Não... Não precisa! - Ele diz.
– Por favor! Eu só quero ajudar!
– Eu sei. Obrigado! - Ele diz um pouco comovido. - Eu deixo você me acompanhar.
Sorrio para ele que me olha. Começamos a andar de vagar um do lado do outro, sem dizer nada. Matheus era um cara um tanto quanto retraído, na dele, deveria ser por causa dos pais. Chegamos a enfermaria e não tinha ninguém lá.
– Não tem ninguém! - Ela diz.
– É... Mais eu mesma posso limpar seus ferimentos! - Digo.
– Nem pensar! - Ele diz e começa a rir.
– Porque? Vem! - Digo o puxando pela mão.
Entramos na enfermaria, e ele se assenta em uma cadeira.
– Bem... Deixa eu ver! - Digo.
Começo a procurar algodão e soro para poder limpar os ferimentos. Quando acho me viro para Matheus com o algodão em um mão e o sono na outra. Matheus assustado se afasta.
– Calma! - Digo me aproximando dele. - Não vai doer nadinha!
Coloco um pouco de soro no algodão e depois o coloco nas feridas do nariz e da boca dele, com bastante delicadeza, mas, mesmo assim ele resmungava as vezes.
– Acabou? Nossa ainda bem! Agora vamos embora! - Ele diz se levantando as peças.
– Ei, pode ficar quietinho aí, ainda não acabei! - Digo o fazendo se sentar novamente.
– Aí meu Deus!
Procuro a caixa de remédios e pego um remédio para dor e um copo com água.
– Toma, bebe tudo!
Ele coloca o cumprindo na boca e engole com a ajuda da água.
– Prontinho! - Digo.
– Ainda bem. Estou parecendo uma criança! - Ele diz se levantando. - Agora eu já vou.
Ele saia da sala da enfermaria e me deixa sozinha. Coloco o copo vazio em cima da mesa e saio as pressas.
– Porque não vai me esperar? - Digo.
– Desculpa, é que eu tenho que ir para casa! - Ele diz coçando a cabeça.
– Não vai ao hospital ver sua irmã? - Digo.
– Não. Até você! Vou para casa estou farto da Maria Fernanda por hoje. - Ele diz e saia do corredor as pressas.
Meu Deus porque ele era daquele jeito. Ele tinha tudo dinheiro, uma família, e era lindo! Como ele era lindo! Eu não entendia. Mais eu iria descobrir porque. Aí como eu era curiosa.
Sai do corredor da enfermaria e fui andando as pressas até o portão principal do colégio. Saio do colégio e esbarro em ninguém mais ninguém menos que Bernardo Lopes era só o que me faltava para acabar de completar aquela manhã maravilhosa que havia dito.
– E então Anna Júlia, fiquei sabendo pela sua amiguinha Maria Fernanda que ela fez um plano para que eu ficasse com a Duda. E que tudo não passou de uma armação, espero que você não esteja por trás disso. - Diz Bernardo segurando meu queixo.
– E se eu estiver? - Digo tirando a mão dele do meu queixo.
– Você me paga! - Ele diz raivoso.
– Veremos! - Digo e me afasto dele.
O Bernardo me dava nojo. Todo amor que achava sentir por ele tinha se transformado em ódio, rancor tudo por culpa única e exclusivamente dele. Durante o trajeto para casa fiquei pensando em como a Maria Fernanda estaria coitada, apesar dela ser meio louquinha ela não merecia aquilo. E se... E se o Bernardo empurrou ela da escada quando soube que ela armou para que ele ficasse com a Duda? Meu Deus! Não, não ele não seria capaz de tanto, ou seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, não deixem de comentar e por favor! Beijos