[ One-Shot] As quatro estações do coração escrita por King Of Norway


Capítulo 1
The first chapter : the four seasons




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622791/chapter/1

Querido(a) leitor(a),

Se está lendo isso, significa que finalmente está pronto(a) para entender a verdade sobre as quatro estações.

Há muito tempo, uma profecia disse que a alma humana passaria por quatro estados fundamentais e que apenas quando você extraísse a verdadeira essência de cada fase estaria pronto para a próxima.

No exato momento em que um bebê sorri pela primeira vez, a primeira estação começa. Primavera é a fase em que o nosso coração está mais puro e vulnerável, pronto para que as sementes das nossas escolhas germinem.

Ouso dizer que para cada ação existe uma reação oposta. E é no forte calor do Verão que se encontra o resultado de todas as ações durante a plantação.

Quando o Outono se inicia, “as temperaturas” são equilibradas novamente. Finalmente as ações da primeira estação desaparecem, permitindo que novas “folhas” surjam em seu lugar.

Certamente o momento mais difícil que virá enfrentar é a chegada do temível Inverno. O frio que rapidamente se instala por cada terminação nervosa do seu corpo é como uma geada que despenca de um penhasco para um precipício sem fim. Você tenta a todo custo se agarrar ao vigor proporcionado pela incidência de luz da segunda estação, mas logo percebe que aquela fase se foi há muito tempo. Quando o último floco de neve caí, tudo o que resta é se entregar de bom grado, permitindo que sua alma se envolva pelo frio iminente.

Muitos acreditam que tudo termina no Inverno, mas eu gostaria que você soubesse que esse não é o fim. As quatro estações são um ciclo contínuo e irrompível, termine a última fase e você voltará para o início. O único detalhe é que você jamais se lembrará do que aconteceu da última vez, pois só assim estará livre para fazer novas escolhas.

Antes de me despedir, peço-lhe encarecidamente que não conte para ninguém o que acabara de ler aqui. Tenho a certeza de que quando as outras pessoas estiverem prontas elas mesmas encontrarão essa carta. Assim como cada estação é única, a forma de interpretar esse texto também.

A maioria das parábolas não tem um final feliz. E agora que você já sabe a verdade, me abraçará como uma velha amiga quando me encontrar.

Atenciosamente,

O inverno.

x


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!