Seasons Of Love escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Capitulo 4 - Mood Passenger


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu ! ,com mais um capitulo fresquinho !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622755/chapter/5

P.O.V:Bernardo.

Eu dormir muito bem ,depois de esperar tanto tempo, eu finalmente consegui ter um encontro com a Mel,não saiu exatamente como o planejado ,levando em conta que ela havia evitado qualquer aproximação mais intima nossa,e eu já estava acostumada com isso ,mas só de estar ao lado dela, o encontro já havia valido a pena e sido perfeito ...se ela tivesse ouvindo isso ,diria que essa frase foi patética.

Fiz minha higiene matinal ,me vesti,desci as escadas e fui pra sala de jantar ,minha família já estava tomando café da manha ,me sentei ao lado da minha irmã Sabrina.

–Bom dia família-eu disse num tom animado,pegando um pão na cesta a minha frente ,sinceramente depois da noite de ontem ,eu não tinha motivos para ter mau-humor .

–Posso saber o motivo dessa animação toda ? –minha mãe perguntou sorrindo ,de uma forma que só as mães sabiam.

–O motivo é que ele teve um encontro com uma princesa,quer dizer eu acho que ela esta mais pra malévola –disse Sabrina irônica ,debochando de mim ,e não perdendo a oportunidade de alfinetar a Mel.

–Hahaha muito engraçado-eu digo irritado,deixando de lado minha animação,é lógico ,minha irmã tinha que estragar o clima.

–E quem seria essa garota que você saiu?-pergunta meu pai com a sobrancelha arqueada,tão curioso quanto Sabrina .

–Ninguém, é que a Sabrina fala de mais ,agora eu acho melhor nos irmos se não nos atrasaremos para a escola-eu disse mudando de assunto ,depois me despedi dos meu pais ,e puxei a Sabrina para irmos para a escola ,antes que ela falasse mais ,algo que não devia.

P.O.V:Melyssa.

Passei na casa da Jessy e fomos pra escola juntas ,quando chegamos no estacionamento do colégio ,nos separamos ,a Jessy foi falar com uma amiga dela,me perguntei como ela havia feito amizade tão rápido ,mas não a questionei ,e eu fui pra lanchonete da escola tomar café da manhã ,já que eu acordei atrasada ,sentei numa mesa ,e esperei a garçonete vim pedi um mil shake de morango ,e um hambúrguer ,uma coisa muito saudável diga-se por passagem.

Comecei a comer meu hambúrguer até que vi o Bernado chegar e sentar na minha frente ,em uma das cadeiras de alumínio.

–Bom dia Mel –ele diz sorrindo,esperando que eu fizesse o mesmo.

–Amanhã, eu te digo se o dia foi bom –eu digo áspera , voltando a comer meu lanche em seguida.

–Eu achei que depois do encontro de ontem você me trataria melhor-ele diz chateado ,notando que ontem não havia acrescentado ,nem diminuído em nada nossa ''relação'' se é que podíamos a considerar isso.

–Eu só sai com você por que fui ameaçada –eu disse limpando minha boca com o guardanapo .

–Até parece que você que você não gostou-ele diz sorrindo,novamente como sempre não se afetando com minhas palavras.

Eu coloquei o dinheiro em cima da mesa , e me levantei pegando minha mochila , com a intenção de sair da lanchonete ,mas antes de eu sair, Bernado puxou meu braço,querendo chamar minha atenção ,encarei seus olhos verdes com desdém.

–Você e esse seu costume de mudar de assunto-ele diz sorrindo ,constando minha mania ,um pouco incômoda.

–Vou pra aula, tchau-eu disse o provocando ,mais uma vez fugindo do assunto ,e depois sai correndo dali ,sem dar tempo a ele para mais questionamentos ,depois fui pro corredor e entrei na sala de aula ,a aula seria de Literatura,nem o Bê nem a Jessy tinham essa aula comigo,sentei numa cadeira lá no fundo ,e quando olhei á minha direita vi o idiota do Ícaro.

Fingi que nem havia visto ele e peguei meu celular e comecei a mexer nas minhas redes sócias,a professora estava falando algo relacionado ao Shakespeare.

–Bom alunos ,eu quero que você façam uma redação com criticas e elogios sobre o livro Sonhos de uma noite de verão ,do famoso autor William Shakespeare,vocês terão que fazer com o colega que esta sentado a sua direita é para me entregar amanha -ela diz sorrindo ,como se nos dessem um prêmio.

Como ? essa mulher só pode estar de brincadeira com a minha cara –pensei enquanto encarava a gordinha ,Vi o Ícaro empurrar sua banca pra perto da minha com um sorrisinho convencido,Cretino ! ,tinha que ser logo ele ?.

Ficamos um tempo sem falar nada até que ele quebrou o silêncio .

–Então qual o seu personagem preferido ? o meu particularmente é o Demétrio –ele diz olhando para mim ,puxando assunto ,e eu o encarei surpresa.

–Não estou acreditando que o garoto que me fez uma proposta indecente daquela ,que trai a namorada com a primeira que aparece, lê Shakespeare –eu digo com uma expressão incrédula,não contendo minha surpresa .

–Eu posso ser isso tudo, mas isso não quer dizer que eu não tenho cultura ,e você? não vai me dizer que nunca leu esse livro?-ele pergunta com a sobrancelha arqueada ,desdenhando.

–Bom, eu l,i pelo um motivo bem patético-eu digo fazendo uma careta ,ao me lembrar das minhas férias na casa da Jess.

–Nós temos uma hora até a aula acabar, então você pode começar a contar agora –ele diz sorrindo ,me incentivando a conta-lo ,o encarei pensativa e depois ,dei de ombros ,afinal o que me impedia de conta-lo ?

–Está bem você venceu ,quando eu tinha 15 anos eu viajei pra Paris para passar uma semana na casa da Jessy ,minha melhor amiga,e ela tinha um vizinho que era o melhor amigo do Hector o irmão dela,o nome dele era Juan o garoto fazia o estilo nerd,intelectual ,mas era muito gato ,ele era super fã do Shakespeare ,então a Jessy disse que eu não conseguiria conquistar ele ,então ela me desafiou a conquistar ele ,um dia ele me convidou pra sair ,e eu como a presunçosa que sou ,li todos o livros de Shakespeare para surpreender ele ,a gente saiu pra jantar e eu me sai muito bem fingindo que entendia o que ele falava e nós comentávamos sobre os livros,até que no final do encontro ele me beijou,o garoto beijava super mal ,então no outro dia, eu fingi que nem conhecia ele ,rsrsrsrs-eu disse gargalhando ,ao me lembrar de quantas vezes ,eu evitei encontrar ele ,no corredor .

–Você fez isso tudo só pra conquistar o garoto ,e depois dispensou ele ? você é má-ele disse com um olhar fingindo estar indignado ,e eu revirei os olhos .

–Ela me lançou um desafio, eu tive que cumprir,quando eu quero uma coisa, eu faço ,eu não me importo de passar por cima de ninguém-eu disse com um olhar frio.

–As vezes eu queria ser assim poder fazer tudo que eu queria fazer-ele diz com um olhar distante ,como se realmente quisesse ultrapassar barreiras.

–Quem sabe um dia, eu não te ensine a fazer isso sem ficar com remorso algum –eu digo forçando um sorriso ,cogitando aquela possibilidade.

–Quem sabe ,agora é melhor começarmos a fazer o trabalho-ele disse mudando de assunto e eu assenti.

Começamos a fazer a redação ,eu ri muito com as opiniões dele sobre o livro,gargalhamos muito e nem percebemos que a aula já havia acabado,mas fomos interrompidos por uma loira esquelética que estava parada na porta (vulgo a namoradinha dele ).

–Mozinho por que você está perdendo tempo com essa dai-ela diz apontando pra mim,(sério que chama o namorado de ''mozinho'' ? é ridículo ,ainda mais saindo daquela voz ,de taquara rachada dela ).

–Estamos fazendo um trabalho Cat-ele diz pra ela ,soltando um suspiro ,como se estivesse acostumado com aquele comportamento ridículo,talvez estivesse mesmo.

Eu apenas os ignorei ,o encontro de ontem com o Bernado me deixou de bom humor,peguei meu material ,me levante,fui em direção a porta para sair da sala ,quando percebi que a loura vadia havia colocado o pé para eu tropeçar ,fingi que não vi e passei corretamente por cima do pé dela .

–Vamos combinar queridinha ,que esse truque é velho-digo olhando pra ela e dou uma piscadinha,ela fica bufando ,ridícula ! .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ? !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seasons Of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.