Entre Flores e Gelo escrita por Luh Castellan


Capítulo 1
A Mudança das Estações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622516/chapter/1

— A mudança das estações!! — A garota de pele morena exclamou, dando pulinhos de animação. — Isso é tão emocionante!

Seus olhos dourados nutriam um brilho elétrico, como se ela houvesse tomado bastante cafeína.

— Já falamos sobre isso, Verão — O rapaz de casaco repetiu pela quinta vez, entediado. — Vá cuidar da parte Sul.

Ele poderia facilmente ser confundido com um adolescente comum, se não fosse pelo cabelos esbranquiçados e os cristais de gelo que formavam-se em sua roupa.

Dito isso, a morena desapareceu com uma brisa quente.

Outono bocejou, cansado do seu longo trabalho. Coçou a nuca, bagunçando os cachos rubros. Seu nariz salpicado de sardas e os olhos cor de âmbar davam-lhe uma aparência acolhedora.

Ele também foi embora, deixando Inverno a sós com a outra garota. Ela tinha semblante angelical, um vestido costurado com as mais belas rosas e os cabelos loiros delicadamente trançados com margaridas. Apenas a simples presença gelada do outro fazia seu coração dar rodopios no peito.

— Agora começou a diversão — Inverno exibiu um sorriso arteiro e fez surgir um floco de neve sobre a mão.

Ele estalou os dedos e milhares iguais àquele começaram a cair. A Primavera sorriu, encantada.

O rapaz começou a correr e deslizar, deixando um rastro de cristais pelo caminho. Tocou as árvores, fazendo surgir estalactites de gelo em seus galhos. Parecia um simples garoto brincalhão divertindo-se.

A menina surpreendeu-se com o toque gélido do outro.

— Venha comigo — Convidou, puxando-a para o lago.

Primavera temeu que eles afundassem, mas o rapaz não parecia preocupado. No instante em que seus pés tocaram a superfície, o lugar foi coberto por uma fina camada de gelo, que foi se espalhando conforme os passos.

Enquanto deslizava rapidamente pelo lago congelado, de mãos dadas com o belo rapaz, Primavera sentiu algo indescritível, como um passeio de montanha-russa. A brisa fresca da sua estação era agradável, mas nada se comparava ao sopro gelado que emanava do seu amigo.

O Inverno forrou ruas e calçadas com um fofo tapete de neve. A cidade já estava repleta de luzes e enfeites para o Natal, que ficaram ainda mais bonitos em contraste com o branco. Ela ficou maravilhada ao observar o lugar se transformando.

As pessoas passavam por eles, mas não os notavam, pois estavam absortas demais em seus próprios problemas para se importar com algo tão simples quanto a mudança das estações. Isso entristecia a garota.

Já haviam mudado toda a cidade quando chegaram à praça principal. Primavera achou que algo estava faltando ali. Aproximou-se dum canteiro vazio e lá depositou uma pequena muda, que depois fez crescer, transformando-se num pinheiro. Enfeitou os galhos com flores e pinhas. Inverno deu um toque especial com neve e cristais em forma de flocos.

Os dois admiraram o resultado.

— Viu? O frio não é tão ruim — Ele afirmou, tocando de leve o rosto da menina.

Ela gostou daquela sensação. Frio. Aproximou-se sem hesitar e os dois selaram os lábios, rompendo uma linha tênue entre as estações, as diferenças e entre o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galera, sei que ficou meio curto, mas foi o limite máximo que o concurso permitiu :v
Digam o que acharam, eu adoro comentários ♥