Um amor em tijolos escrita por Mica Consorti


Capítulo 8
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622514/chapter/8

– Haaaaaaaaa! Vencemos!

Havia gritos de alegria pelo salão inteiro. Hermione, Luna e Gina se abraçavam e pulavam ao mesmo tempo.

O time de vôlei feminino de Hogwarts acabara de ganhar o campeonato de escolas e os estudantes estavam fazendo a maior festa. As garotas do time da escola adversária estavam fazendo caretas e xingando o time de Hogwarts. Mas nada podia tirar a alegria delas.

Gina, Hermione e Luna se reuniram as suas colegas do time e começaram a comemorar. Astoria segurava a taça para todos verem.

– Nós somos demais! - gritou ela.

– Siiiiiiiiiiiiiim - gritaram as outras, rindo gostosamente.

– Todas foram maravilhosas - disse Gina - eu amo vocês. Mas agora eu tenho que ver o Harry.

As meninas assoviaram e Gina saiu do abraço, rindo da gracinha delas.

– Belíssimo jogo.

Harry a abraçou por trás, pegando ela de surpresa. Ela se virou pra ele.

– Obrigada!

Eles se beijaram demoradamente, até alguém interromper.

– Belo jogo, Weasley.

Gina se virou para Cho Chang, que estava sorrindo para ela docemente. Isso era estranho.

– Oi, Harry! - disse Cho, feliz. Ela se aproximou e deu dois beijinhos no rosto dele.

Harry ficou tenso. Já fazia uma semana que pedira Gina em namoro. Quando estavam na escola, Cho sempre aparecia nas piores horas. Gina não gostava, mas ficava quieta.

A ruiva suspirou.

– O que foi dessa vez, Cho?

– Eu queria perguntar se vai ter festa pela vitória do time - disse Cho.

Ela estava muito boazinha para o gosto de Gina. Aposto que tá aprontando, pensou ela.

– Não - respondeu Gina - apesar do jogo, nós estamos em época de provas também. Eu mesma tenho uma depois de amanhã.

Cho deu uma risadinha.

– Sempre preocupada com os estudos, né?

Gina olhou pra ela com os olhos apertados.

– Eu estou preocupada com o meu futuro, você não?

Cho deu de ombros.

– E o namoro? - ela perguntou com a voz tremida - está indo bem?

– Isso não é da sua conta - quem respondeu foi Harry.

Cho olhou pra ele sedutoramente. Harry resolveu ignorar, mesmo sentindo uma certa atração. Gina olhou pra ele e percebeu. Respirou fundo. Isso vai mudar, pensou.

Ela pegou a mão de Harry e saiu o arrastando dali.

– Gina, me desculpe - disse ele.

Ela balançou a cabeça.

– Tudo bem - disse ela - eu sei que você está tentando.

Ele abraçou.

– Eu gosto muito de você, Gina. Você é perfeita pra mim - ele olhou bem nos olhos dela - eu vou conseguir.

– Eu sei.

–-------------------------------------

Gina e Harry estavam na casa dele, conversando sobre si mesmos. Eles faziam isso muitas vezes. A relação deles não era apenas a base de beijos. Eles eram amigos também.

– Você não gosta de fazer dieta? - perguntou Harry, rindo.

– Qual a graça? - questionou Gina.

– Bom - disse ele - todas as meninas que eu conheci viviam fazendo dieta.

Ela deu de ombros.

– Eu adoro comer. Dieta é uma coisa ridícula. Gosto de comer o que eu quiser. Eu só não exagero muito.

– Essa é nova - disse ele.

– Bom, e você - disse ela - o que faz para manter esse corpo?

– Futebol. Mas eu como tanto quanto o Rony.

Eles começaram a rir.

Estavam sentados no sofá maior e a TV estava ligada em um canal qualquer. Nesse momento, eles estavam falando sobre os gostos de cada um.

– Você gosta de música? - perguntou ele.

– É claro. Todo mundo gosta.

– Mas qual é o seu estilo preferido?

– Bom - disse Gina - eu gosto de rock, e também de músicas clássicas como Bethoven, Debussy...

Ele olhou pra ela espantado.

– Sério?

– Sim, eu adoro tocar elas no piano.

Harry arregalou os olhos.

– Você toca piano? - perguntou ele.

– Sim - ela respondeu, divertida com o espanto dele.

– Eu não sabia... - ele parecia constrangido.

– Você não sabe muita coisa sobre mim - disse ela - mas tenho certeza de que vai descobrir.

Ela sorriu e o beijou carinhosamente. No começo ela tinha um pouco de vergonha ao beijá-lo, mas agora era a coisa mais normal do mundo.

Harry estava surpreso. Ele não sabia quase nada sobre Gina! Ele via o piano na sala sempre que ia a casa dela, mas pensava que era de enfeite ou que a Sr. Weasley talvez tocasse algumas notas.

– Você poderia tocar para mim algum dia - disse ele.

– A próxima vez que você for lá eu toco.

Nesse momento, a porta de entrada se abriu e Sirius e Marlene entraram.

– Bom dia crianças-disse Sirius animado-espero que não estejam fazendo nada indecente.

Gina corou e se afundou no sofá, enquanto Harry protestava com o tio.

– Oi Gina - disse Marlene.

– Oi - disse a ruiva.

– E então - Sirius se sentou no sofá entre eles - como vai o namoro? Muitos beijos?

– Se você não se sentasse entre nós... - disse Harry, olhando feio para o padrinho.

– Ah, desculpe - ele soltou uma risada que parecia um latido e se levantou - Lene, o que vamos comer?

– Eu vou fazer a comida agora - Marlene se virou para Gina - você poderia me ajudar?

Harry bufou.

– Sim, é claro - disse Gina.

Ela mandou uma olhadela para Harry e foi para a cozinha atrás de Marlene.

– Estou tão feliz por você - disse Marlene, quando chegaram na cozinha - fazem um casal tão lindo.

– Obrigada.

Gina estava muito feliz. Ter a aprovação dos únicos parentes de Harry era muito bom.

– Eu nunca gostei muito da Cho - disse Lene, com uma careta - ela era muito metida. Sem falar que ela dava em cima do Sirius.

Gina quase cuspiu a água que estava bebendo.

– O quê?! - exclamou.

– Isso mesmo - Marlene baixou a voz - ela sempre ficava olhando pra ele e mandava indiretas. Sirius fingia não notar. Tinha horas que dava vontade de expulsar ela a pontapés.

– E o Harry não fazia nada? - perguntou Gina.

– Harry é um tapado. Achei que você já sabia.

Gina riu, balançando a cabeça.

– É! Isso é verdade.

Elas começaram a fazer uma lasanha. Marlene sempre comentava alguma coisa sobre Harry e a sua infância. Elas davam boas risadas com as trapalhadas que ele aprontava.

– Do que vocês riem tanto? - perguntou Harry entrando na cozinha, com Sirius ao seu lado.

– Ah, querido - disse Marlene - eu estava contando a Gina sobre quando você tinha 5 anos, e passou batom vermelho em si mesmo, querendo me imitar, e depois colocou um vestido meu.

Ela começou a rir, junto com Gina e Sirius.

Harry ficou incrivelmente vermelho.

– Confesso que eu fiquei com medo depois daquele dia - disse Sirius.

Só faltava sair fumaça das orelhas de Harry. Ele fez uma carranca para os tios.

– Isso é coisa que se diga a minha namorada?

– Não tem problema - Gina balançou as mãos - eu achei uma gracinha.

Então Sirius e Marlene explodiram em gargalhadas.

Harry fez uma careta para eles e saiu batendo os pés.

– Eu vou lá - disse Gina.

Ela seguiu Harry até o quarto dele, onde ele se jogou na cama. Gina sentou na beirada e acariciou os cabelos de Harry.

– Você não acha que é velho demais pra fazer birra?

– Eu não estou fazendo birra - disse ele.

Harry puxou Gina para se deitar ao lado dele.

– Você teve uma boa infância? - perguntou ele, depois de um tempo.

Gina se sentiu mal. Ela sabia que Harry ainda sofria pela morte dos pais quando ele era pequeno. E sabia também que devia agradecer a Deus por ainda ter os seus e por ter tido uma infância muito boa.

– Maravilhosa - ela suspirou.

Ela se virou para encará-lo nos olhos.

– Você tem olhos lindos - disse ela.

– São os olhos da minha mãe.

Eles ficaram em silêncio por um tempo.

– Você me faz feliz, Gin.

Gina corou e se aconchegou mais perto dele.

– Você também me faz muito feliz.

Harry então a puxou e a beijou intensamente. E era maravilhoso. Incrivelmente maravilhoso. Harry era tudo o que Gina sentia. Ela o rodeou com os braços e se colou mais ainda a ele. Harry simplesmente amava beijar Gina. Ele não tinha certeza se era apaixonado por ela ou alguma coisa assim, mas ele sabia que o beijo dela era muito bom. Era melhor que o beijo de Cho. Gina era perfeita.

Quando os dois começaram a se empolgar com o beijo, a porta foi aberta com um estrondo. Eles se separaram ofegantes.

– Crianças - disse Sirius com um olhar falsamente severo-acho que não é a hora certa, não?

Os dois coraram. Gina desceu da cama rapidamente e arrumou suas roupas, que estavam amassadas.

– A lasanha está pronta - disse Sirius. Ele deu uma última olhada para as roupas amassadas de Harry e saiu com um sorrisinho.

Gina estava extremamente envergonhada. Sua vontade era de sair correndo para não olhar a cara de Sirius. Mas esse pensamento se esvaiu quando Harry pegou sua mão.

Ele deu um selinho nela e começou a puxá-la.

– Vamos - disse ele - não precisa ficar assim.

Ela assentiu e entrelaçou seus dedos com os dele.

– Eu amo você - disse ela.

– Eu sei - respondeu ele.

Não sabia se estava preparado ainda. Gina apenas sorriu-lhe docemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor em tijolos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.