Moments escrita por Ghata Granger


Capítulo 4
Dando o troco!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62240/chapter/4

Thalia’s POV

  É, eu sei que o que eu estava prestes a fazer era um tanto contra as minhas... virtudes de Caçadora e que provavelmente Lady Artemis não ficaria nada feliz com isso, mas aquelas garotas mexeram com Annabeth e, tipo assim, ela era quase uma irmã mais nova pra mim! Claro que eu fiquei bastante tempo como um pinheiro e agora eu era uma Caçadora, o que fazia Annabeth ser mais velha do que eu, mas eu cuidei dela quando era criança fugindo de monstros e tal. Mesmo ela sendo mais velha que eu, eu ainda a via como uma irmãzinha.

  Estávamos eu, Percy e Annabeth entrando no internato que ela estudava. Como era fim de semana, eram permitidas visitas. Quando chegamos a área dos dormitórios, o que eu via ali era algo que deixaria as outras Caçadoras indignadas. Haviam muitos casais se agarrando nos corredores e em alguns quartos também(dava para ver porque alguns não tiveram nem a decência de fechar a porta). Percy e Annabeth estavam caminhando muito colados, então eu entrei no meio dos dois.

- Hey! – protestou Percy indignado. – O que você tá fazendo?

- Me certificando que vocês não tomem o exemplo dos outros casais comigo aqui! – Os dois coraram e eu ri. – Annabeth, não tem ninguém supervisionando isso aqui não? – perguntei indignada.

- Bem, como ainda é minha primeira semana aqui, eu não sei como funciona direito, mas realmente não parecem haver monitores ou inspetores aos fins de semana. Mas acredite, se isso tivesse acontecendo durante a semana, seria expulsão na certa! – respondeu Annabeth. Ela pareceu hesitar por um momento e, finalmente, me perguntou: - Thalia, você tem certeza de que isso vai dar certo?

Eu sorri.

-Somos três semideuses, sendo que dois de nós somos filhos de dois dos Três Grandes! Aquelas vad... digo, garotas vão se arrepender de ter mexido com você!

Percy riu quando eu parei no meio do xingamento.

- Você não pode xingar?

- Não, Jackson, não posso! Sou uma Caçadora, na verdade não poderia nem fazer o que estou prestes a fazer agora.

- Então, não faça Thalia!Não há necessidade de... – começou Annabeth preocupada.

- Nem vem com essa Annie! Eu me entendo com Lady Artemis depois, afinal, acho que não vou machucar nenhuma donzela.

Nós três rimos, até que paramos na frente de um dos quartos e Annabeth abriu a porta.

- Annie, graças à Deus! – um rapaz moreno e uma garota ruiva de cabelo channel se aproximaram de Annabeth e os dois a abraçaram, um de cada vez. Instintivamente, olhei para Percy e ele não estava com uma cara muito feliz. Achei que fosse por ciúmes do tal cara, mas ele se virou contra a... garota?! Hein?

- O que você tá fazendo aqui? – ele disse entre dentes.

Annabeth segurou seu braço, tentando acalmá-lo, mas ele desviou.

- Não Annabeth! Essa garota é uma das líderes de torcida que humilharam você! Não me peça para me acalmar!

Aí a ficha caiu. Logo, eu também tava querendo avançar na tal garota, aí Annabeth e o outro cara que eu ainda não sabia quem era estavam tentando segurar a mim e ao Percy.

- Peraí, Annie, como você pode defender essa garota? – eu perguntei indignada, após alguns minutos, quando estávamos todos dentro do quarto, sentados, embora eu e Percy ainda olhávamos com raiva para a tal garota. Ela estava vermelha e, sinceramente, eu não estava nem aí. Annabeth suspirou.

- Thalia, esses são Jake e Juliet... meus, hã, amigos aqui do internato.

- Amiga? Annabeth, você ainda tem coragem de chamar essa garota de amiga? – perguntou Percy indignado e, pela primeira vez na vida, concordei com ele. Annabeth simplesmente ignorou o comentário dando aquele olhar do tipo “calma-que-eu-já-te-explico”. Percy não ficou muito feliz com isso.

- Pessoal essa aqui é minha amiga Thalia, daquele acampamento de verão que eu lhes falei. De qualquer forma, o que vocês queriam falar comigo?

- Nós estávamos preocupados com você, porque você não voltou ontem à noite. Annie, sinto muito mesmo por ontem! – disse a tal de Juliet. Eu e Percy bufamos. Annabeth nos ignorou novamente.

- Tá tudo bem, Juliet! Eu sei que você não faria uma coisa dessas. Mas... Era só isso o que vocês queriam comigo?

Eu estranhei a pergunta de Annabeth, era como se ela soubesse de algo (novidade! Ela é filha de Athena, dã!). Juliet e Jake se entreolharam.

- Bem, Annie, tem algo que eu tenho que lhe contar. – Disse Jake. – Bem... Eu e Isabelle somos... Irmãos.

Percy fez um movimento repentino de que ia atacar o cara, mas, felizmente, eu consegui ser rápida o suficiente para segurá-lo. Annabeth não pareceu muito surpresa com isso. Sério, aquilo já tava começando a me assustar, eu sei que ela é inteligente e tal, mas ela não parecia surpresa com nadinha do que eles falavam.

- E... bem, nossos pais não sabem que eu sou... Você sabe. –Continuou Jake um pouco receoso.

- Gay! – Respondeu Annabeth. Eu arregalei os olhos. Agora tava explicada o porquê de Percy não ter dado ataque de ciúmes quando esse tal de Jake abraçou Annabeth.

- É e... Eu finjo ser namorada dele por causa dos pais. – Continuou Juliet. – E Isabelle tava querendo usar isso como arma pra convencer Jake a ajudá-la a separar vocês dois. – Ela apontou com a cabeça para Percy e Annabeth, que se entreolharam e trocaram sorrisos. Obviamente os dois mortais não entenderam porque eles estavam sorrindo com essa noticia, mas acho que quase todos ligados aos deuses já sabiam que, por mais que as líderes de torcida tentassem, elas não conseguiriam tal ato, já que os dois tinham a benção de Afrodite.

- Annie, eu juro que eu não quero fazer isso com você! Eu sei que minha irmã é cruel, mas... Ela queria me envolver numa armação pra atacar uma amiga minha e ameaçou contar aos meus pais que eu era gay caso eu não fizesse o que ela queria. Isso eu não podia aceitar!

- Desculpe interromper, mas... O que a sua irmã queria que você fizesse... Especificamente? – Perguntei curiosa.

Jake respirou fundo, fechou os olhos e contou.

- Não ia ser algo de um dia pro outro. Ela queria que eu me aproximasse de Annabeth e conquistasse a confiança dela e fosse contando quais eram os problemas do namoro dela. E, no final, eu teria que simplesmente beijar a Annabeth na frente do Percy.

Uau! Líderes de torcida podiam ser realmente muuuito cruéis. O tal plano até daria certo se os dois fossem mortais e não tivessem a benção de Afrodite. Mas, mesmo sabendo que a tal de Isabelle poderia tentar anos e nunca conseguiria o que queria, isso não deixava de ser cruel e desnecessário. Que tipo de pessoa iria querer separar um casal aparentemente feliz simplesmente para humilhação? Que Lady Artemis me perdoe, mas agora eu tinha mais certeza ainda que ia fazer aquelas garotas pagarem!

Juliet e Jake olhavam pra Annabeth como quem pede desculpas.

- E o que você vai fazer Jake? Por que me contou isso? – Perguntou Annabeth.

- Eu vou contar aos meus pais para que Isabelle não tenha mais armas contra mim! – Ele respondeu decidido. Fiquei espantada, eles eram amigos a menos de uma semana e ele estava prestes a contar o maior segredo de sua vida aos pais para não fazer mal a Annabeth. Gostei dele!

Ficou um silêncio constrangedor no quarto, quebrado quando Juliet pegou sua mochila e tirou um laptop de lá de dentro. Peraí, aquele não era o laptop do Dédalo?

- Aqui Annabeth, consegui pegar de volta pra você! – Ela o entregou a Annabeth. – Elas não conseguiram acessar os dados, mesmo ameaçando o maior nerd da escola! Parece que você sabe proteger bem um laptop!

- Obrigada, Juliet! – Annabeth sorriu para a garota.

- Então, nós já vamos! – Jake se levantou e abraçou Annabeth e deu um breve aceno para mim e Percy. Juliet fez a mesma coisa e os dois saíram do quarto

****

Estávamos a caminho do ginásio onde as líderes de torcida ensaiavam. Eu usava o boné dos Yankees de Annabeth, Percy estava com a filmadora na mão. Ele parecia nervoso. Ai meus deuses, por favor, não deixem que ele estrague tudo!

Chegamos a porta do ginásio.

-Tudo certo? – perguntei. Os dois assentiram com a cabeça. Annabeth ficou ao lado da porta e Percy abriu a porta para entrar. Enquanto ele mantinha a porta aberta, eu entrei rapidamente. Fiquei atrás de uma das arquibancadas, esperando Percy fazer a “cena” dele.

As líderes de torcida pararam o ensaio e olharam desconfiadas para Percy. Juliet era a única que parecia surpres.

- Ora, ora, ora, se não é o namoradinho da Nerdbeth! – falou a “líder” delas, provavelmente a tal de Isabelle. – O que você quer?

- Assistir o ensaio de vocês! – respondeu Percy mostrando a câmera. Graças aos deuses, ele não gaguejou!

- Ué, e aquela história de que a Nerdbeth é melhor do que a gente? – falou uma das gêmeas.

- Ah, aquilo! – Percy fingiu uma risada sarcástica. Até que ele estava se saindo bem. – Bem, vocês sabem... Eu tenho que representar bem o meu papel!

- Como assim? – perguntou a outra gêmea.

- Eu não gosto daquela nerd! Na verdade, só to com ela porque ela faz meus deveres de casa e meus trabalhos, além de me ajudar nas provas! Claro que ela acha que eu gosto dela, mas... Acho que vocês me entendem, né? – Percy piscou para elas. Isso!

As líderes de torcida riram, exceto por Juliet, que parecia chocada com o que via e ouvia. Eu também ficaria se não soubesse que era só encenação.

- Percy?! – Agora vinha a melhor parte: a falsa briga dos dois. Annabeth entrou no ginásio, com lágrimas nos olhos. Percy hesitou um pouco, acho que ver Annabeth chorando, mesmo sabendo que era fingimento, era até pior pra ele do que tava sendo pra mim. – O que foi que você disse?

- E-eu... – ele gaguejou. Tudo bem que a parte de gaguejar também fazia parte da cena, mas acho que ele não tava bem representando.

- Você só se aproveitou de mim? É isso? Acabou, Percy Jackson! Acabou tudo! E pensar que eu achei que você realmente gostava de mim... Depois de tudo! – Ela deu um empurrão em Percy e saiu correndo “chorando”. Sinceramente, acho que Annabeth daria uma excelente atriz, porque a cena que ela fez foi muitíssimo real. Tentei meio que gritar mentalmente para Percy parar de fazer aquela cara de cachorro que caiu da mudança. Juliet virou-se para Percy e lhe deu um tapa. Tá, isso não fazia parte do plano.

- CRETINO! – ela gritou e foi atrás de Annabeth. As outras de líderes de torcida riam. Isabelle chegou perto de Percy.

- Tudo bem, lindinho, pode assistir, mas não vou deixar filmar!

-Okay! – Percy sentou na arquibancada, a poucos metros de onde eu estava, e pôs a câmera, ligada, ao seu lado. Fui até lá e sussurei:

- Pronto, cabeça de alga?

Ele assentiu com a cabeça, obviamente ia ficar estranho se ele falasse sozinho. Ele começou a se concentrar.

 

Percy’s POV

Eu me concentrei o máximo que pude em toda a água ao redor. As meninas já estavam suadas por cauda do ensaio, e havia um banheiro ali ao lado. Eu nunca havia tentado aquilo antes, mas vamos lá. Fiz com que toda a água das privadas inundasse o ginásio, molhando as líderes de torcida. Ouvi Thalia rindo ao meu lado, enquanto elas davam ataques histéricos.

- Sua vez! – sussurrei para ela.

Thalia’s POV

Nossa, era muito engraçado ver aquelas patricinhas dando ataque. Enquanto eu filmava, me concentrei na eletricidade. Aula de física rápida: a água conduz eletricidade. Bem, todas elas estavam bastante molhadas e eu já tinha treinado o bastante para conseguir fazê-las levar choque, mesmo estando longe. Não ia ser uma descarga elétrica, eram mais pequenos choques no corpo só para elas continuarem dando ataque. Me concentrei, até que ouvi uma delas dizendo:

- Ai, minha roupa tá dando choque!

- Você pirou, roupas não dão choque! – respondeu Isabelle. – Aaah! A minha também deu!

Logo, todas estavam dando gritinhos achando que a roupa tava dando choque enquanto tomavam um belo banho de água de privada. Elas saíram correndo do ginásio, tentando arrancando as roupas e eu as segui com a câmera, arrancando o boné. Os alunos que estava nos corredores riam do ataque das líderes de torcida. Annabeth chegou ao meu lado e pegou a câmera e o boné, gargalhando.

- A Juliet já perdoou o Percy? – perguntei ainda rindo.

- Ah, sim, expliquei pra ela.

Percy chegou logo atrás de nós.

- Já sequei o ginásio! – ele disse.

- Acho que já temos material suficiente! – disse Annabeth desligando a câmera. Nós três rimos. Juliet chegou atrás de nós.

- Aí, Percy, sinto muito! Annabeth explicou que vocês só fingiram tudo pras meninas não armarem mais pra vocês!

Eu olhei pra Annabeth sem entender nada. Ela lançou novamente aquele olhar de “depois-te-explico”.

- Uau, o que aconteceu? – perguntou Juliet olhando o ataque das outras meninas, que a essa altura estavam só de calcinha e sutiã, mas ainda sentiam choque.

- Elas enlouqueceram! – expliquei. Juliet riu e foi embora.

- Thalia, acho que já tá bom! – disse Annabeth. – É melhor você parar antes que elas fiquem peladas aqui! – Dessa vez ela olhou para Percy.

- Ei! Por que você tá olhando pra mim?! – perguntou Percy indignado.

Annabeth riu e lhe beijou.

- Desculpa pelo empurrão!

- Desculpa pelo que eu disse! – respondeu Percy todo meloso.

-Ah, gente, foi só encenação, não há necessidade de... – comecei a dizer, mas eles já estavam se beijando novamente. Eu revirei os olhos e bati no ombro de Percy.

- Vamos logo, ainda temos que por isso aqui no youtube!

Os dois riram e nós voltamos para o quarto de Annabeth.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, gente, esse foi o capitulo de hoje. Talvez eu poste mais no fds, mas não prometo nada, okay? Espero que tenham gostado do troco das líderes de torcida.