Moments escrita por Ghata Granger


Capítulo 12
Capítulo 12 - Caos no Baile


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa mesmo pelo atraso, mas estive muito atolada nesses últimos tempos. Aqui está o capitulo 12 bem fresquinho pra vcs!
Dedico esse capítulo a:
MariaAnimes; zobomafoa; jujurego; Bells_S_Cullen; jared3000; IrisRosier; bela_bsouza; MariPenna; Ash_Hale; MariRosier-; marimoon; milenasiqueira.
Obrigado por recomendarem minha fanfic e a todos os leitores por deixarem sempre um review =]
Sem mais delongas, aqui vai a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62240/chapter/12

Annabeth’s POV

 

- Cadê o Percy?! – rosnei entredentes na entrada do baile. Juliet estava com Daniel ali, pois eles não queria me deixar sozinha esperando por Percy. E ele já estava atrasado fazia meia hora.

- Calma, Annie, ele já deve estar chegando! – Falou Juliet, que não parecia muito segura do que estava dizendo. – Tenta ligar pro celular dele, talvez tenha acontecido... Ei, Annie, o que houve?

Deuses, como não pensei nisso antes? Pro Percy estar atrasado daquele jeito, com certeza havia acontecido algo. Ele provavelmente foi atacado por um monstro! Droga! Eu saí correndo pra rua e acabei trombando com uma garota.

- Ai! Olha por onde anda não? – ela resmungou. Ela tinha longos cabelos lisos e escuro e olhos azuis.

- Ah, sinto muito! – respondi. – É que...

- Bianca! – ouvi Daniel dizer, se aproximando de nós duas.

- Você a conhece? – perguntei espantada.

- Sim, essa é minha prima, Bianca Aben-Athar – esclareceu ele, abraçando a prima, sendo retribuído pela mesma.

- E aí, esquisito, não vai me apresentar as meninas? – perguntou Bianca em tom divertido.

- Ah sim, essa é Juliet e essa é a... Ei, Annabeth.

Eu já estava correndo para os portões da escola, eu tinha que ir atrás de Percy. Com certeza aquele cabeça-de-alga havia se metido em alguma encrenca.

 

Mini Narrador POV

 

Enquanto Annabeth corria para os portões da escola, Bianca conversava com seu primo e sua acompanhante Juliet.

- Annabeth? Você a chamou de Annabeth? – perguntou Bianca ao primo.

- Sim, por que?

- Ela por acaso tem um namorado chamado Percy Jackson?

- Tem, ele estuda na Goode High School. – respondeu Juliet.

- Eu o conheço, encontrei ele enquanto estava vindo, ele tava com mais dois amigos, não entendi nada!

 

Annabeth’s POV

 

Eu já havia chego ao portão quando dei de cara com Percy, Nico e Thalia. Eu não entendi o que estava acontecendo e os três expressavam preocupação. Estavam todos caracterizados para o baile (Percy e Nico com suas armaduras gregas e Thalia com uma roupa de caçadora típica. Não era difícil se caracterizar para aquele tema quando se é um meio-sangue).

- O que aconteceu? – perguntei preocupada. Para os três estarem ali, algo muito sério estava acontecendo.

- Nada demais... – Respondeu Percy, fingindo um sorriso. – É só que... Thalia e Nico queriam se divertir um pouco, né gente? – Ele olhou para os nossos dois amigos, que acenaram a cabeça afirmativamente.

- Ah, claro! – Respondeu Nico. – Você sabe, né? As coisas andam meio... Mortas ultimamente. – E depois riu da própria piada, fazendo Thalia sacudir a cabeça como quem diz “eu não acredito que eu ouvi isso!”

- Ah ta, vocês querem mesmo que eu acredite nisso? – perguntei, cruzando os braços. – E que a Thalia com certeza tem permissão de Ártemis para estar num baile do colegial, cercada de garotos que tomam testosterona no café da manhã?

Thalia pareceu meio desconcertada com a pergunta, mas respondeu com a voz firme:

- Ah, estou aqui apenas para rever meus amigos. Não há nada de mal nisso, já que não estou aqui com intenções impuras.

Olhei desconfiada para ela, a desculpa deles realmente não colava.

- Sério, gente, o que houve?

- Annabeth, não se preocupa com isso agora, tudo bem? Vamos só... Curtir o baile. – Ele me estendeu a mão com aquele olhar de cachorro molhado que só ele sabe dar. Relutantemente, aceitei.

- Tudo bem, mas vocês vão ter de me contar o que está acontecendo! – falei. Seguimos para a entrada e encontramos Juliet, Daniel e Bianca na porta.

- Ah... Oi Bianca! – cumprimentou Percy parecendo meio desconcertado, o que não me agradou muito.

- Oi Percy! – Ela respondeu sorrindo.

- Da onde vocês se conhecem? – perguntei, desconfiada.

- Ah, eu tive que apresentar a escola à Bianca essa semana. – Ele respondeu ainda sem jeito. Eu larguei o braço dele, e cruzei os meus.

- Er, acho melhor irmos entrando. Guardamos o lugar de vocês. Tchau! – Falou Thalia, que entrou correndo no ginásio com Nico, sendo acompanhados por Daniel, Juliet e Bianca.

Eu ignorei esse fato e continuei com os braços cruzados.

- Por que você não me falou nada? – perguntei emburrada, batendo o pé.

- Annabeth, por favor, não vamos discutir agora! – Ele falou, e o olhar de preocupação dele não havia cessado. Eu estava começando a ficar preocupada com isso, algo de muito sério devia estar acontecendo.

 

Percy’s POV

 

Flashback

Eu havia acabado de tomar café-da-manhã. Estava sozinho em casa, já que minha mãe e Paul estavam no trabalho e eu estava em casa. Como era último dia de aula, provavelmente não teria nada de interessante na escola. Eu estava indo tranquilamente tomar banho quando a campainha tocou. Quando atendi a porta, Rachel entrou no apartamento quase que voando e ofegante, como se tivesse corrido muito para chegar ali.

- Percy, você não pode ir ao baile com a Annabeth hoje! – ela falou exasperada.

- Hã? Do que você ta falando? – perguntei confuso.

- É sério, Percy, Você não pode ir ao baile!

- Ta louca, você quer que a Annabeth me mate?

- Não, mas algo muito pior vai acontecer se você for ao baile!

- Hein?

- Lembra no aniversário da Annabeth? Que você perguntou se eu tive alguma visão?

- Sim, e daí?

- Eu estava tendo sonhos com esse maldito Baile. E essa noite eu vi que algo muito ruim irá acontecer contigo se você for! – Rachel já estava com lágrimas nos olhos e, quando eu fiz menção de falar, ela prosseguiu – Eu não sei direito o que é, Percy, mas por favor, não vá! Se quiser, eu falo com a Annabeth, explico à ela, eu...

- Calma, Rachel – eu tentei tranqüiliza-la, ea parecia muito nervosa. Mas, bem, eu não sou o melhor tipo de pessoa para tranqüilizar alguém. – O que você acha que irá acontecer?

- Você ouviu a parte que eu disse que eu não sei bem o que irá acontecer? – ela falou como se eu fosse um retardado. Bem, pelo menos ela estava mais calma.

- Eu quis dizer... O que você viu exatamente?

Rachel soltou um pesado suspiro e respondeu:

- Foram apenas alguns borrões. Eu vi você e a Annabeth juntos no Baile e depois o ginásio todo destruído e... A Annabeth gritando seu nome. Só isso!

- Rachel, a Annabeth me mata se eu não for a esse baile! – eu falei, coçando a cabeça. – Ela brigou comigo quando eu disse que não queria ir, ela com certeza me mata se eu disser que não vou mais porque você pediu!

- Percy, eu já disse que eu converso com ela! Por favor, é sua vida que está em jogo!

- Mas como você pode ter certeza? De repente nós apenas seremos atacados por alguns monstros como sempre... Só que dessa vez eu estarei preparado!

- Percy, você não entende... Eu sinto que algo ruim irá acontecer. – Ela falou em um sussurro. Eu suspirei, confesso que eu já estava animado com a idéia de ir ao Baile com Annabeth, ter uma noite como um casal normal para variar. E, sinceramente, eu não estava com tanta vontade de abrir mão disso, então tive uma idéia.

- E se eu chamar Nico e Thalia para irem junto?

- Você enlouqueceu? Três filhos dos três grandes e mais uma filha de Atena? Quer atrair todos os monstros do planeta para a festa, né?

- Exatamente! Thalia é uma caçadora, eu e Nico melhoramos muito nossas habilidades e a Annabeth é uma excelente lutadora, nós daríamos conta dos monstros!

Ela suspirou exasperada.

- Percy, não vejo como isso pode dar certo, vai ser perigoso e...

- Rachel, confie em mim! Vai dar tudo certo, eu mando uma mensagem de Íris para Nico e Thalia agora e explico tudo a eles. Assim, iremos os três preparados!

Rachel me rebateu novamente e ficamos bastante tempo discutindo. Por fim, Rachel se deu por vencida e disse:

- Tudo bem, Percy, faça o que bem entender. Só me prometa que terá cuidado, eu não sei que tipos de monstros irão atacar vocês!

- Tudo bem, eu prometo. Pode confiar em mim.

Rachel deu um sorriso ainda com lágrimas nos olhos e foi embora sem dizer nada.

 

Fim do Flashback

 

Eu e Annabeth entramos no ginásio. Ela ainda me olhava desconfiada, mas o que eu podia fazer? Eu simplesmente não queria preocupá-la e estragar a noite dela. Eu sei que o mais correto seria já deixá-la avisada sobre o que iria acontecer, mas eu simplesmente não conseguia fazer isso.

O ginásio não estava lá muito bem decorado. Não havia nada que indicasse que o tema era mitologia grega além de uma faixa do lado de fora com os dizeres: “BAILE DA MITOLOGIA GREGA” (o que eram dizeres bem bregas na minha opinião, sem contar que havia uma “tradução” para grego antigo muito nada a ver). E, dentro do ginásio a única coisa que indicava o tema do baile eram os alunos “à caráter”, que também estavam muito bregas. De certa forma, nós estávamos bem mais... Realistas, por assim dizer.

Havia algumas mesas redondas, com uma pequena estatueta grega de isopor como enfeite no centro de cada uma. Cada mesa tinha capacidade para, aproximadamente, 8 pessoas.  Sentamos eu, Annabeth, Thalia, Nico, Bianca, Daniel e Juliet na mesma mesa. O clima na mesa estava meio tenso. Eu estava encabulado com a presença de Bianca ali, Nico e Thalia não paravam de olhar para os lados, praticamente dava para sentir a tensão dos dois e Annabeth me olhava preocupada quase que de cinco em cinco minutos.

Ficamos bem que meia hora em silêncio, nessa tensão toda.

- Er... Daniel, o que acha de nós irmos dançar um pouco? – perguntou Juliet, um pouco envergonhada.  Eu já estava com raiva daquele garoto, pois ele não tirou os olhos de Annabeth um segundo. Ta, não posso culpá-lo, afinal, ela estava linda. Ouso dizer que era a garota mais bonita de todo o baile. Ela usava uma túnica grega (muito parecida com a que Atena costuma usar, diga-se de passagem). Seu cabelo estava trançado com alguns fios prateados e sua maquiagem assemelhava-se à Afrodite.

- Você está linda! – falei, finalmente, para ela. Ela sorriu envergonhada e respondeu:

- É, Juliet caprichou hoje! Você também não está nada mal, cabeça de alga!

Nós dois rimos e o silêncio voltou a pairar na mesa. Até que um cara chegou na mesa e se aproximou de Thalia.

- E aí, linda! Ta a fim de dançar?

Thalia lançou um olhar tão medonho a ele, que confesso ter ficado com medo. E, para piorar, um raio caiu bem ao lado do ginásio quando Thalia lhe lançou aquele olhar. O garoto saiu dali quase que correndo, apavorado. Não podia culpá-lo, eu cheguei a sentir pena do pobre rapaz.

Querendo fugir um pouco de toda aquela tensão que estava na mesa, chamei Annabeth para dançar. Nem reparei na música que estava tocando, só fui perceber quando chegamos à pista de dança. Coincididamente era a mesma música que tocou no baile do colégio no qual fomos buscar os irmãos Di Ângelo – Bianca e Nico – e tivemos de dançar para fingir que éramos alunos de lá. Nós dois rimos.

- Quanto tempo não ouço essa música. – Comentei, fazendo-a rir.

- Verdade, tomara que dessa vez terminemos de dançá-la, né? – Ela respondeu. Estávamos dançando abraçados, a cabeça dela recostada no meu peito. Eu a envolvia pela cintura e ela apenas apoiava suas mãos em meu ombro.

- O que está acontecendo, Percy? – ela perguntando, erguendo a cabeça para me olhar nos olhos.

Eu não pude responder, pois neste momento, houve uma explosão. Thalia e Nico apareceram ao nosso lado rapidamente, enquanto vários monstros adentravam o ginásio pela parede destruída. Eu puxei contra-corrente e apertei o relógio-escudo que Tyson me dera. Annabeth subiu a saia de seu vestido e puxou sua faca de um suporte que estava preso no meio de suas pernas. Ao perceber meu olhar de confusão para ela, ela falou com um sorriso:

- Uma garota precisa estar sempre prevenida, né?

Eu sorri para ela e fomos atacar, nós dois, um cão infernal gigantesco. Ele fazia Sra.O’Leary parecer um poodle. Nico e Thalia foram atacar três fúrias de uma vez. Annabeth me dava cobertura, enquanto eu atacava o cão infernal. Até que aquela carga de adrenalina estava sendo boa, havia muito tempo que nós não éramos atacados e, consequentemente, não lutávamos (exceto por Thalia, que é uma caçadora). E, sinceramente, destruir alguns monstros e patrimônios escolares de vez em quando é divertido.

Destruir aquele cão infernal estava sendo consideravelmente difícil, já que ele era imenso e mal conseguíamos alcançar seus pontos vitais. Thalia e Nico já haviam destruído as três fúrias (rápido demais na minha opinião) e estavam atacando mais dois cães infernais, muito menores que aquele.

- Percy! – Gritou Annabeth. Eu corri ate ela e perguntei:

- O que houve?

- Tive uma idéia! Tente me jogar em cima do cão!

- O que? Ficou maluca?

- Percy, é o único jeito! Nós não conseguimos alcançá-lo e você é bem mais forte que eu. Peça ajuda a Nico e vocês dois podem me jogar em cima dele.

- Eu não...

- Deixa isso comigo! – Essa era a última voz que eu gostaria de ouvir naquele momento. Daniel se aproximou da gente com um sorriso brincalhão no rosto. Acompanhado dele, vinha Bianca com um arco e flecha na mão.

- O que vocês ainda estão fazendo aqui? – perguntamos eu e Annabeth ao mesmo tempo, enquanto desviávamos de um ataque do cão infernal.

- Somos semi-deuses também! – respondeu Bianca. – Só queremos ajudá-los!

Okay, eu já esperava que Bianca também fosse uma semi-deusa, mas Daniel também? Isso só podia se pegadinha!

- Então, vão querer nossa ajuda ou não? – perguntou Daniel.

- QUALQUER AJUDA É BEM VINDA AGORA! – berrou Nico, que passava ao nosso lado tentando lutar contra uma... Espera um pouco! Aquela era uma Hidra? Bianca correu para ajudá-lo. Corri os olhos à procura de Thalia, ela lutava sozinha contra duas harpias, e não parecia estar indo muito bem.

- Percy, ajude Thalia, rápido! – falou Annabeth.

- Não, o Daniel ajuda Thalia e eu fico aqui com você! – eu falei. Tudo bem, eu admito que isso foi sim uma crise de ciúmes em um momento inapropriado.

- Eu sou filho de Heracles. – disse Daniel. – Eu serei mais útil para jogá-la em cima do cão infernal!

Com um último olhar de raiva para Daniel, corri para socorrer Thalia, mas não sem antes beijar Annabeth.

- E aí, cara de pinheiro, precisando de uma ajudinha? – perguntei para Thalia, ao ver sua expressão de cansaço.

- Até que uma ajudinha seria bem vinda, cabeça de alga! – Ela respondeu sorrindo. Então, nós dois começamos a lutar contra as duas harpias, sempre dando cobertura um ao outro. Eu não consegui olhar um segundo para ver como Annabeth estava se saindo. Em poucos minutos, acabamos com as duas harpias, a tempo de ouvirmos o grito de Annabeth. Corremos para ajudá-la, por sorte, havia apenas a Hidra, que pouquíssimo tempo depois também havia sido destruída por Nico e Bianca.

Annabeth estava caída no chão, provavelmente teria caído após transformar o cão infernal em pó. Eu me ajoelhei ao lado dela.

- Thalia, néctar e ambrosia, rápido! – falei. Thalia lançou um olhar feio, como quem diz “quem-é-você-para-mandar-em-mim?”, mas mesmo assim me deu o que pedi. – Droga, cadê aquele inútil do Daniel que não estava aqui pra pegá-la?

- Ei, não fale assim do meu primo! – protestou Bianca. Ela correu os olhos pelo ginásio destruído e seu olhar mudou para preocupação de repente. – Droga, Daniel! – ela exclamou, pegou um pedaço de ambrosia que estava na minha mão e saiu correndo. Eu nem vi para onde ela estava indo, estava preocupado demais com Annabeth. Eu entornava mais e mais néctar na boca dela, até que Thalia puxou meu braço.

- Pára, assim você irá matá-la, seu cabeça de alga!

- Acabaram os monstros? – perguntei, levantandoa cabeça para olhá-la.

- Sim! – respondeu Thalia – Acho que atacaram apenas pelo excesso de cheiros de meio-sangues poderosos no local. Talvez Rachel tenha entendido mal a visão.

- É, pode ser... – Respondi. Eu havia contado a Thalia e Nico apenas que Rachel tivera uma visão de um ataque ao Baile, porém não contei à ela outros detalhes, como o fato de ela achar que eu corria perigo.

- P-Percy? – Annabeth murmurou, ela finalmente estava acordando.

- Annabeth, graças aos Deuses! – Eu falei, abraçando-a, enquanto ela ria.

- Calma, cabeça de alga, eu estou bem. E ouvi toda a conversa de vocês, o senhor está me devendo uma explicação sobre essa visão da Rachel!

Todos nós rimos. Bianca e Daniel aproximavam-se lentamente, enquanto eu ajudava Annabeth a levantar.

- Belo estrago que causamos aqui, mas bem que eu preferia ter destruído a Goode! – comentou Bianca rindo.

Enquanto saíamos do ginásio, ouvimos outro estrondo: aproximadamente 30 lestrigões adentravam o local.

- Ah, isso só pode ser pegadinha! – reclamou Nico. Mesmo exaustos e, no caso dos outros, machucados, nos preparamos para o ataque. Infelizmente, dessa vez, tivemos de nos dividir. Acabei me afastando de Annabeth, eu estava preocupado com ela, já que ela havia acabado de se recuperar.

Eu estava tão distraído vigiando Annabeth, que não vi justo aquele monstro vindo pra cima de mim. O minotauro me pegou, assim como fizera com minha mãe. Apenas senti uma pressão no estômago e a última coisa que ouvi foi Annabeth gritando meu nome, exatamente como Rachel previra.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, galerinha! Mais uma vez, muitíssimo obrigada pelo apoio, não sei o que seria de mim sem vcs! E obrigada tbm pela compreensão!
Ah, quem for do Rio de Janeiro e for fã de HP, por favor, me envie uma mensagem. Estou tentando organizar um encontro de fãs potterianos na estreia de RdM!
Beijão! ;*