Adotada escrita por Marrychan


Capítulo 2
Capítulo 2 - Seu amigo pode não ser tão "Amigo" assim


Notas iniciais do capítulo

Wey pessoal - como estão? Boa tarde, bom dia ou boa noite ou seja lá que hora esteja lendo isso. XD Espero que estejam curtindo a fic~ e que gostem do capitulo. Eu atrasei um pouco para postar porque demorei um pouco para escrever esse capitulo, que escrevi duas vezes de forma diferente e bem, essa foi a que mais me agradou, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622261/chapter/2

Eu estava agora me acostumando a vida dentro daquela casa, se passaram dois meses dês daquele dia, meu “pai” estava viajando bastante, estávamos apenas eu, Kentin e sua mãe, ou melhor, agora era nossa mãe. Ouvia os barulhos na porta que me fez desviar a atenção para a porta um tanto sonolenta, era Kentin.

– Momo? Esta acordada?

– Só mais cinco minutos... – murmurava em um tom baixo enquanto me encolhia na cama puxando a coberta para cima do meu corpo.

– Vamos Momo, vai se atrasar. – ele dizia enquanto puxava um pouco a coberta, e eu o olhava rindo acabando por me levantar – Venha, o café da manhã esta pronto.

– Certo, só vou tomar um banho e me trocar, já que eu desço.

– Certo, vá rápido.

Kentin saiu do quarto com o mesmo sorriso com que entrou, adorava seu sorriso, me deixava tão feliz. Ele sempre foi bastante atencioso dês daquele dia, ele realmente parece um grande irmão mais velho. Me levantei e fui tomar uma ducha rápida para despertar, acabei colocando meu vestido favorito, era um desing tão simples, mas realmente gostava, a cor branca deixava o rosado do meu cabelo em destaque, acabava colocando um salto para combinar, estava tudo pronta.

Os cabelos ainda recém molhados me incomodavam um pouco, mas logo acabava por ir secando, assim que descia as escadas via Kentin conversando com a mãe dele, que me fazia sorrir e aparecer de repente abraçando Kentin pelas costas.

– Peguei! – ele deu um pequeno pulo de susto que me fez rir um pouco, ele não esperava muito por aquilo – Demorei? – perguntava me afastando um pouco rindo, o rosto dele parecia estar se recuperando do susto.

– Não, estamos no horário ainda, aproveite Momo. – ele dizia enquanto estendia um prato de torradas em minha direção.

Eu aproveitava e pegava algumas torradas para comer, Kentin de um tempo para cá parece agir estranho, ele estava me olhando de uma forma diferente, e toda vez que eu perguntava sobre ele desviava o olhar e ficava vermelho, ficava imaginando se tinha feito algo errado para ele, como agora, ele parecia perdido nos pensamentos enquanto olhava para mim, eu terminava as torras e olhava sorrindo.

– Algo errado Kentin? – ele parecia despertar de algo, e assim parou e me olhou em algum ponto especifico, quando eu vi, ele estava se aproximando e tocou com a ponta dos dedos em meus lábios, por alguma razão meu coração disparou um pouco – O que foi?

– Não, estava sujo aqui, só isso, vamos.

Eu o olhei e sorri em resposta, como sempre nossa mãe falava para não chegarmos tarde, apesar de eu ter planos para aquele dia, pelo menos me chamaram para fazer algo. Enquanto caminhávamos para o caminho da escola Kentin parecia mais pensativo que o normal.

– Hm...sabe, Nathaniel me chamou para um grupo de estudos junto com a Melody hoje...

– Grupo de estudos? – ele falava pensativo – Hoje?

– Sim, hoje. – murmurava em um tom baixo – Eu não sei se eu devo ir, Melody não parecia tão feliz que eu fosse, ele me convidou enquanto ele estava do lado dela e ela não fez uma cara muito feliz.

– Isso...bem, sinceramente eu não aconselharia muito bom ir, não por causa do Nathaniel, ele é a pessoa mais confiável que eu conheço, mas por causa da Melody.

– Dela?

– Sim, sabe, dês que eu me lembre e estudo lá, aquela garota é louca por ele, creio que ela imaginava que ia ficar sozinha.

– Entendi, bem, vou ver se eu falo com ele hoje sobre isso...

Quando mal notei já estávamos perto da escola, vi um semblante de cabelos vermelhos na entrada, ele parecia estar esperando por algo, Kentin parecia um pouco apreensivo com a presença dele, que eu acabei resolvendo me manifestar quando chegamos perto.

– Castiel?

– Ah, veja se não é minha moranguinho.

– Moranguinho? – Kentin repetia um tanto surpreso, era verdade ele não havia ouvido ele me chamar assim.

– É bom lhe ver também Castiel, esta esperando alguém?

– Na verdade estava esperando por você Moranguinho, eu vim lhe convidar para vir em um show que vamos fazer na garagem da casa da Íris.

– Um show? – eu pensava um pouco, mas me lembrava de Nathaniel, mesmo que eu fosse conversar com ele, não sabia se poderia ir – Eu não sei se vou poder ir, tenho um grupo de estudos depois das aulas...

– Mesmo? Com aquele engomadinho do Nathaniel? – ele sempre fala dele com todo esse amor do coração, me fazia ficar curiosa para saber o que havia acontecido com esses dois.

– Sim, ele me convidou... mesmo não sabendo se vou poder ir, a Melody quer ficar sozinha com ele.

– Ah? Aquela sem graça certinha lá?

– Eu acho ela uma boa garota, você não gosta de garotas assim?

– Digamos que meu gosto vai um pouco mais de corpo...

– Corpo?

– Chega, chega. Vamos Momo, deixe esse tarado ai. – Kentin acabava por pegar minha mão e começar a me puxar para longe dele.

– Até mais Castiel, eu vou ver. – eu acenava indo junto com Kentin sorrindo.

– Cuidado com esse complexo de irmã Kentin! Até mais Moranguinho.

Kentin acabou indo para a sala, e eu disse que tinha que falar com Nathaniel antes de qualquer coisa, quando entrei na sala dei de cara com a Melody, ela me olhou um tanto surpresa e a cara dela se tornou algo como se sentisse desgosto de algo.

– Ah, é você. Veio procurar Nathaniel? Ele faltou se é isso que veio procurar.

– Ah...mesmo? Eu queria realmente falar com ele, era sobre o grupo de estudos de hoje.

– Não precisa vir, ele não veio e eu pretendo ir para casa cedo, foi até bom que veio, assim pude lhe avisar para não lhe deixar lhe esperando.

– C...certo... tudo bem, até mais.

Com certeza não era apenas impressão, mas Melody não parecia gostar muito de mim, pelo menos quando a conheci foi mais tranquilo do que agora, foi quando eu acabei ficando mais amiga do Nathaniel que isso aconteceu. Assim que coloquei o pé para fora da sala eu acabei dando de cara com Nathaniel, que me fez me assustar um pouco.

– Nathaniel? Você veio para escola?

– Bom dia para você também Momo, é claro que eu vim, porque eu iria faltar?

– Bem... a Melody disse que você –

– Ah! Nathaniel! Venha eu tenho uns assuntos para resolver com você! – ela praticamente entrou no meio de nós dois e pegou Nathaniel puxando para dentro da sala me deixando ali sozinha, o que estava havendo?

– A sem sal até que tentou ser espertinha. – quando eu vi Castiel apareceu de repente com o maior sorriso do mundo – Ela esta lhe fazendo de boba.

– Boba?

– Haha, você tem um coração muito puro, não é mesmo moranguinho? – ele se aproximou e me tomou pelos braços me arrastando para fora dali.

– V..vamos perder a aula assim...!

– Relaxe, uma vez não tem problema, não é como se você fosse morrer por faltar uma vez.

Eu tentei argumentar durante o caminho, mas quando dei por mim já estava no meio do caminho o acompanhando para fora da escola, ele não ia desistir assim tão fácil. Ele me levou para uma pequena loja de doces e pediu um suco para nós dois, ele se acomodou na cadeira e me olhou com um ar de curiosidade.

– Eu sempre estive curioso, Kentin nunca tocou nesse assunto com ninguém mas, você não é irmã de sangue dele, não? Eu conheço aquele babaca dês que ele tinha quatro olhos e me lembro muito bem dele ser filho único.

– K..Kentin não é um babaca, ele é meu irmão... – murmurava em um tom baixo, mesmo muitas pessoas não acreditando, Kentin vivia falando que eu era irmã de sangue dele, mesmo isso não sendo verdade, era poucas pessoas que sabia disso, meu olhar se abaixou um pouco enquanto ficava pensativa – Kentin me salvou.

– Salvou? Foi por isso que ele te chama de irmãzinha dele? – eu o olhei com um olhar triste ele acabou fechando o rosto suspirando – Certo, certo, eu não sou tão delicado com isso quando devo ser.

– Os pais dele me adotaram dois meses atrás, eu vivia em um orfanato até aquele tempo... – o olhar dele pareceu realmente surpreso aquele momento, que acabava por continuar falando – Ele me deu uma casa e um lar, ele foi a primeira pessoa que me chamou pelo meu nome e não de esquisita...ele foi a primeira pessoa com que se importou, então, Castiel, não conte a ninguém, certo...? Eu não quero que as pessoas me chamem de esquisita de novo... que digam que ninguém me quer...por favor.

Eu não ouvi nenhuma resposta dele, ele apenas ficou em silêncio, eu fiquei confusa, ele iria dizer algo? Iria rir de mim? Eu não sabia...o que eu devia fazer?

– Momo. – ele me chamou pelo nome, o que me fez ficar um tanto surpresa, ele nunca me chamou pelo nome foi a primeira vez que eu ouvi ele me chamando assim – Eu lhe chamo de Moranguinho porque eu gosto da cor do seu cabelo, combina com você, assim como seu nome, mesmo que ele seja a primeira pessoa que lhe chamou pelo nome, eu quero lhe chamar pelo apelido que lhe dei, eu gosto, Momo.

– Castiel...

– Isso não parece nada comigo, não ache que eu estou com pena de você ou algo assim, Kentin lhe ajudou, e você esta bem agora, em nenhum momento eu vi alguém esquisita, eu apenas vi você, e isso basta, não? – ele deu uma breve pausa assim que chegou os sucos e eu acabei ficando um tanto sem jeito, como eu deveria reagir a ele? Ele apenas me olhou e sorriu – Seu segredo esta a salvo comigo, Moranguinho.

Castiel apesar das pessoas o chamarem de um babaca, eu sempre achei que ele tinha um bom coração, pelo menos em algum ponto, eu conseguia ver a bondade dele, eu gostava disso, era uma forma única que ele tinha de se expressar.

– Então Moranguinho, sobre ir a nossa festa?

– E..eu não sei... eu tenho o grupo de estudos...

– Acho que isso não vai rolar com aquela sem sal lá, ela esta tentando com todas as forças lhe afastar do Nathaniel, ela mataria um se pudesse por ele.

– ...

– Não estou dizendo que ela vai fazer isso com você, calma.

– Certo...

– Mas eu tenho que falar com Nathaniel antes de tudo, e também com Kentin, ele ficaria preocupado.

– Esse cara tem um complexo de irmã bem grande... – ele acabava murmurando com uma cara entediada – Se bem que um relacionamento entre vocês dois não seria bem...errado.

– Hm?

– Nada, vamos, você vai falar com aquele engomadinho não? Vamos lá.

– Certo.

Acabamos voltando na escola, já havia terminado as primeiras aulas, assim que chegamos na porta da escola acabava vendo Nathaniel esperando por algo, hoje era o dia que as pessoas ficavam ali será? Assim que chegamos perto Castiel falou que precisava fazer algo e me deixou ali sozinha com Nathaniel que me olhava com certa preocupação.

– Tudo bem Nathaniel? Parece com uma feição um pouco...pálida.

– Não, eu estou bem, eu fiquei sabendo de alguns problemas mas nada que eu não pudesse resolver. – ele deu uma breve pausa e me olhou nos olhos, aparentando a serenidade de sempre – O que estava fazendo com Nathaniel?

– Ah...eu, bem, nós fomos tomar um suco apenas. – eu acabava por ficar um pouco sem jeito por lembrar das coisas que ele havia dito, mas me recompunha rapidamente – Eu precisava falar com você...

– Comigo? Houve algo?

– Não, na verdade não sei... é que eu não acho uma boa ideia ir estudarmos juntos hoje.

– Porque?

– Bem...eu acho que a Melody não iria querer minha companhia, e eu não quero causar problemas...

Ele soltou um suspiro pesado enquanto massageava as tempuras, ele parecia agora visivelmente irritado com aquilo.

– Entendi, bem, se é assim eu vou na sua casa e estudamos apenas nós dois, se ela não quer sua companhia, eu quero, afinal, fui eu que convidei. E não vai ter Melody lá, tudo bem?

– A..ah... – eu não acho que aquilo seria uma boa ideia, meus sentidos estavam gritando alto, o que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que fiquem ansiosas para o próximo capitulo com a resposta da Momo, o que acha que vão acontecer? Enfim - fiquem no aguardo, certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adotada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.