Os caminhos de Rodwell Stark escrita por George Black


Capítulo 6
A noiva do lobo


Notas iniciais do capítulo

olá seres humanos!!! Este é só um pequeno capitulo que dá uma ideia de como o mundo vê Rod Redsword por meio dos olhos da noiva dele, Alys Karstark



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622250/chapter/6

Alys ficou surpresa com as noticias. Já fazia alguns meses que estava em Winterfell e cada dia chegavam noticias de seu novo noivo, o invicto Rod Redsword. Ela havia partido porque começou a ficar com medo de seus primos, em especial seu Tio Cregan que agora era um homem diferente do que a viu crescer, ele a olhava de uma forma diferente. Ela reuniu alguns guardas leais e partiu para Winterfell demorando vários dias para chegar chegando com metade dos guardas e mais magra do que ela se lembrava ter sido. Ao chegar ela foi recebida por Sor Rodrik Cassel e o Meistre de Winterfell, Meistre Luwin. Depois de ouvir sua história a única coisa que os impediu de ir até Karhold matar os Karstark dali foi a carta que seu noivo mandou, a avisando sobre um ataque a Winterfell. Alys  começou a interagir com seus futuros irmãos em especial o pequeno Rickon que parecia que só se acalmava quando ela estava com ele, sendo que Alys conseguiu fazer com que ele cortasse o seu cabelo. Mas ela também falava com o outro irmão de Rodwell, Brandon. Bran que era o Stark de Winterfell na ausência dos irmãos e tirando ela só tinha a companhia dos irmãos Meera e Jojen Reed. Meera acabou virando sua melhor amiga mesmo que os gostos delas fossem muito diferentes ,ela era uma cranogmana que mesmo sendo uma dama bonita ela era uma caçadora, não fora feita para ser uma lady fina, mesmo assim ela conseguiu incentivar a lady dos pântanos a vestir vestidos. O mais curioso era o que Bran o falava sobre Rodwell.
—Ele é o meu irmão favorito, ele gostava de me ensinar palavras na língua antiga que ele aprendeu.
—A língua dos selvagens?
—A língua dos primeiros homens –corrigiu Bran –ele passou algum tempo em Skagos como um protegido de Lord Magnar e ele gostou da cultura deles, foi lá que ele aprendeu a falar. Rod dizia que eles eram os homens mais honrados que ele já conheceu mas ao mesmo tempo odiavam qualquer descendente ândalos que se orgulhasse de sua origem, Rod até mesmo escreveu um livro sobre o que viu na ilha, Meistre Luwin mandou uma copia para a cidadela mas o original ainda está na biblioteca.
—Seu irmão viajou muito?
—Sim depois disso ele passou a um ano e meio em Dorne servindo de escudeiro a um príncipe antes de meu pai mandar buscá-lo
—Obrigado Bran

Alys começou a ler o livro dele. Rodwell tinha uma letra firme mesmo para um garoto de 12 anos, sua escrita não parecia tão exagerada quanto de Daeron I Targaryen. Em seu livre ele descreveu os costumes daquele povo de maneira bastante detalhada e mesmo sendo um garoto parecia ser mais esperto que os irmãos dela eram na idade, ele conseguiu retratar a ilha que todos os homens temem de maneira natural, ele pareceu desconsiderar todas as lendas que os pais contavam sobre eles e simplesmente ver com seus próprios olhos. A sua admiração pela aquela curiosa figura continuou crescendo, em especial com as cartas que Rodrik Cassel passava para ela, as vitórias dele eram impressionantes, e agora depois de lidar com Theon Greyjoy e seu aliado Ramsay Snow ele acabou matando ambos com a espada que ele afirmava ser vermelha, em seguida conduziu seus homens para a próxima vitória e agora mandará a noticia do fim do cerco a Bosque Profundo ,Asha Greyjoy fora capturada pouco antes de sua  chegada e eles estavam a menos de um dia de Winterfell. Ela se lembrou o que Meistre Luwin havia lido para o pequeno Rickon
—Seu irmão Rod jurou que em menos de três meses não haveria nenhum homem de ferro vivo em todo norte.
E agora só havia uma mulher de ferro acorrentada em ferro e que nunca mais seria problema para eles. Em poucas semanas ela chegou a Winterfell. A moça não parecia ser alguém tão diferente da maioria das nobres, ela usava uma armadura toda quebrada e estava amarrada em um poste, Bran mandou soltá-la e lhe deu um vestido de uma serva. Asha ficou presa nas masmorras e Alys ,não conseguindo segurar a curiosidade, saiu de seu quarto e foi conversar com ela. Asha estava dormindo e Alys pigarreou para acordá-la
—Quem é você? –perguntou a ilhéu de ferro
—Sou Lady Alys da Casa Karstark
—Karstark de Karhold? O que exatamente você faz aqui Alys da casa Karstark?
Asha deu um olhar predatório na nortenha
—Fiquei curiosa sobre a senhora –disse Alys –me falaram que você é a única filha de Balon Greyjoy e que comandava o próprio navio.
—Sim , até os homens de seu primo me tirarem
—Meu noivo na verdade
—Rodwell Stark é seu noivo?
—Sim
—É então estou mais fodida do que pensei.
—Como?
—Eu achava que ele havia me poupado para se casar comigo, ao meu lado ele poderia ser feito senhor das ilhas de ferro, teria que matar theon mas ainda assim eu poderia sobreviver
—Você não soube? Digo da morte de seu irmão
Então Asha perdeu a compostura e se sentou.
—Ele também? Primeiro meu tio Victarion é morto pela espada de lorde Drumm, então meu pai desaparece em uma tempestade junto de toda a nossa frota e agora meu irmão está morto?
—Eu gostaria de dizer que lamento mas ele mereceu
—Theon viveu a sombra dos Stark, e no fim isso que acontece, morto por seu irmão de criação.
—Theon traiu seus irmãos de criação.
Asha deu de ombros
—Isso eu não posso negar mas... e meu reino? É verdade o que dizem, soldados me falaram que Redsword expurgou Pyke e que faria o mesmo nas outras ilhas.
Pela primeira vez Alys sentiu pena dela e só balançou a cabeça
—Então você já sabe o que sou? Sou a última ilhéu viva , a última Kraken.
Os dias se passaram e Alys ia todas as noites falar com a princesa de ferro , ela lhe dava as noticias verdadeiras e as expressões dela começaram a deixar Alys com dó, com a permissão de Bran e Meistre Luwin Asha começou a poder sair da sela, algumas semanas depois do primeiro encontro das duas Asha perguntou enfim
—O que você acha que farão comigo?
—Pedirei ao meu marido piedade em seu nome, voc~e pode ficar aqui como uma refém ou podemos casá-la com algum senhor ou cavaleiro.
Asha lhe deu um sorriso triste
—Para enfim ser mais uma dama?
—Melhor do que morrer –falou Asha –poderá ter filhos e quem sabe viver para ver seus netos.
—E a casa Greyjoy acabará?
—Sim e não –Alys falou seca e firme –os Durrandon foram reis por milênios ,e Orys Baratheon acabou com a linhagem deles , mesmo assim a filha dele pode sobreviver e deu continuidade a semente dos Durrandon. As ilhas de ferro podem ser repovoadas facilmente, em algumas gerações suas crianças poderão voltar a reinar em Pyke.
Asha não se convenceu por completo, mas recuperou um pouco de alegria.
Depois disso Alys ficou sabendo que talvez Rodwell pudesse voltar ao Norte, e isso lhe trouxe alguma esperança no coração. Ela sentia que enfim conheceria seu noivo quando ele descobriu que ele fora em direção as ilhas de ferro, chegou a ouvir Meistre Luwin declamando sobre sua vitória esmagadora em Pyke em contraste das forças a mando do rei Robb que começavam a ter problemas depois da união entre Highgarden e o trono de ferro, o Rei Robb está em maus apuros e procura uma aliança com o vale. Depois de vários dias ele ouviu uma noticia terrível e seu coração novamente perdeu grande parte de sua esperança, e parte do calor de Winterfell perdeu-se para os ventos frios, a casa Stark havia diminuído, uma das crianças de Eddard Stark e Catelyn Tully morreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora querem que eu pule direto para depois do ataque as ilhas de ferro ou gostariam que eu contasse a história deles



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os caminhos de Rodwell Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.