Os caminhos de Rodwell Stark escrita por George Black


Capítulo 4
A Senhora, A Sacerdotisa e o Príncipe


Notas iniciais do capítulo

Perdão a demora mais esse ano estou dando um up nos estudos. Sem mais delongas apreciem =>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622250/chapter/4

O Banquete era a mais pura elegância dentre os nortenhos. Ali havia um bardo que cantava musicas alegres que ele jamais ouvirá falar “O dornes e o frango” “As damas de fogo”e os principais convidados, basicamente Rod, Kyle, um primo de Lady Dustin com uma grande barba castanha e piadas horríveis e uma pança ridícula ,e talvez o convidado que chamou mais atenção a ele:A lady vermelha. De acordo com que Meistre Luwin falava haviam em Essos vários templos em homenagem ao deus vermelho R’hllor , o senhor da luz e seus representantes se diziam magos capazes de moldar o fogo. Lady Melisandre era a mulher mais atraente que ele já conheceu, seus lábios eram volumosos e vermelhos seu corpo cheio de curvas e seu rosto tinha um formato de coração. Eles comeram em silêncio com exceção dos Ryswell e de bravo que a todo momento estava em seu lado alerta. Assim que eles acabaram Lady Dustin se ergueu
–Vocês poderiam deixar a minha e vossa graça sozinhos?
No entanto somente os primos Ryswell saíram
–Príncipe Rodwell poderia tirar seu lobo da sala?
–Não hoje comi exageradamente bem e estou sem muito animo ,caso queira tentar tirá-lo de meu lado fique a vontade.
Os olhos de lady Barbrey brilharam de raiva
–Precisa de um lobo por algum motivo?
–precisa do guardas por algum motivo?
Os dois se olharam e falaram em uníssono
–Saia/Saiam
Bravo atravessou a porta e os quatro guardas saíram
–Ser Kyle se puder se retirar eu agradeço.
Kyle se levantou e fez uma pequena referencia antes de abrir a porta e sair.
Então ele se viu cercado por duas mulheres poderosas e egocêntricas

–Por onde começamos? –perguntou ele –devo perguntar o que ela faz aqui?
–Vim a serviço do senhor....
–Não falei com você –falou Rod –Porque você está abrigando a sacerdotisa de Stannis Baratheon
–Ela veio aqui como uma mensageira falando coisas bem curiosas...
–O futuro –falou Melisandre –vi seu destino Rodwell Stark, a noite é escura e cheia de terrores e muitos deles caíram sobre o seu irmão Robb
Rei Robb I para você –falou Rod –deixe me adivinhar antes deu chegar aqui ela previu minha vitória?
–Previ a morte de seu irmão –falou como se fosse nada –vi ele sendo morto por um homem esfolado sub a sombra de duas torres, vi uma loba perdida no meio do tridente vendo tudo a distancia –ela se levantou e olhou para o fogo dissendo baixo algumas palavras e o fogo ficou mais intenso Pelos deuses! –eu vi o norte envolto num inverno enquanto somente a neve defendia a muralha do pior dos inimigos, Você não sabe nada Rod Stark.
–Silencio –com sua fala o fogo diminuiu de volta para o nível normal –você é somente um louca que diz que Stannis é um salvador renascido, eu sou seu pior pesadelo –falou contornando a mesa e se aproximando dela –sou o frio que cessa o seu calor sou o gelo que derruba seu fogo profano, sou Rodwell da Casa Stark , Príncipe do Norte e regente até o retorno do único rei que vale a pena seguir –ele continuou andando e Melisandre se assustou enquanto ele se abaixava para falar em seu ouvido –eu sou o terror que faz seus terrores correrem, sou o lobo do norte, lembre isso a seu falso rei.
Melisandre saiu da sala com as bochechas vermelhas e uma cara que expressava bem a raiva que ele sentia.
–Divertidíssimo –falou lady Dustin –já podemos tratar de negócios ?
–Claro –falou Rod –pelo visto você quer um bom motivo para não trucidar meus soldados não?
–É um jeito de se ver –falou ela com um sorriso malicioso
–O que quer? Terras? Um castelo a mais?
–Eu quero o norte e por enquanto você é o mais próximo que posso chegar disto.
–Como?
–Acredite ou não eu acho que seu irmão não vai durar tanto como rei enquanto Roose Bolton for um de seus conselheiros, já você..... Bem digamos que você me lembra um certo alguém a quem eu tinha muito apreço, um certo alguém que poderia ter sido um ótimo Lord...
–Ainda não me disse o que você quer.
–Você –falou a mulher se levantando e ficando atrás da cadeira de Rod –Um dia você pode se tornar um rei,e o que quero é ser sua rainha Rodwell Stark
Ele se manteve sério
–Sou prometido a Lady Alys Karstark em um contrato realizado entre o Rei Robb I e Lord Rickard Karstark
–E? Nunca ouviu a frase “Príncipes fazem o que querem”?
–Eu não sou um Príncipe qualquer, sou um Stark de Winterfell, não irei sujar minha honra e a de meu irmão –ele se levantou e ficou cara a cara com Barbrey Ryswell –pela manhã eu irei partir com meus homens em direção a Praça de Torrhen.
–Se eu quiser você não sai vivo dessa fortaleza!
–Se meus homens forem atacados a qualquer momento todos os nossos corvos estão com mensagens prontas, mensagens que mandaram até Porto Branco um corvo avisando sobre minha captura –ele sacou uma faca e se aproximou dela colocou a faca em sua mão e sussurou de maneira quase inaudível –ou me mata agora ou me deixe sair.
.....................................
Aquela forma de agir do menino deixava ela em uma estranha nostalgia, Rodwell Stark era uma versão de Brandon com olhos azuis, se ele fosse o primeiro filho de Lord Stark ela apostaria que Bran deixou Catelyn Tully com um bebê antes do rei louco o levar para tumba. Assim que ela o viu sentiu algo que não sentia a muito tempo Eu quero ele...
Ela pensava isso a todo momento que passava com o verdadeiro jovem lobo a forma que ele se portava, a segurança no andar ,a determinação e dureza como alguém que não tem medo de morrer... Bran voltou para mim
Mais qual como Bran fez por obrigação ele a recusou, ela não falou mais nada apenas sussurou
–Ao menos durma no castelo, para aparentar que estamos em harmonia
Ele falou algumas palavras duras mas concordou.
Ela se deitou depois do jantar mas não conseguiu adormecer Bran, mais uma vez? Será que nem nesta sua nova vida teremos chances de ficar juntos?
Ela não aceitou o pensamento e se levantou da cama e se virou no espelho.Anos haviam passado mais ela ainda resguardava aquela sua beleza, ela desfez o coque e tirou a camisola ficando nua e derrepente ela tinha a velha aparência. Por ordens suas aquele andar do castelo não era patrulhado por isso chegar até o quarto dele sem ser notada, ela abriu a porta dele sem problemas e o encontrou deitado na cama com a face serena como a que Bran ficava ao dormir. Ela se sentou em cima dele e de imediato ele acordou e ela viu seus olhos cinzentos.
–Lady...
–Sou a senhora deste castelo e exijo seus serviços.
Ele a olhou curiosa e abriu um pequeno sorriso
–Tem certeza que o quer?
–Sim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que aconteceu nessa noite? O Rod dormiu com ela? O que vai acontecer no próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os caminhos de Rodwell Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.