A Fabulosa Cova Da Incoerência escrita por blblblbl


Capítulo 6
A eximia secretária.


Notas iniciais do capítulo

Não sei por que todos dizem que Kinder Ovo é caro. 5 Dilmas qualquer um tem...
Por que estou falando de Kinder Ovos???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622177/chapter/6

Hum, se eu bem me lembro, eu sempre fui meia... Eu acho que é idiota. Por algum motivo, nunca levei advertências a sério. Não tenho noção sobre certa coisa estar me fazendo mal ou não, essa falta que eu tenho de desenvolver essa coisa chamada “malícia”. É inocência eu penso, e isso é muito ruim. A inocência é muito boa em certos casos, pois lhe impede de perceber coisas que não deveriam ser percebidas para garantir sua razão, mas, e quando ela vira doença? Eu acho que tenho “inocentenite”.

O que eu acho o mais interessante dessa minha observação momentânea, é que ela foi feita no exato momento em que Jorge sentara outra vez ao meu lado, em consequência, esqueci completamente o conselho de Anonyme...

Dane-se.

– Você não respondeu meu aceno ontem. – ele diz.

– Foi ontem, por que discutir agora?

– É importante discutir as coisas que já passaram, para não repetir...

– Então você vai acenar mais vezes ou menos para mim?

“Grin”, em inglês, significa algo como “sorriso amarelo”, ou seja, o que eu vi agora no rosto de Jorge... Anonyme esta sentada de costas atrás de mim, fumando. Será que coisas que não existem podem morrer de câncer? Morte. É algo interessante para uma conversa...

– Jorge, o que você acha da morte?

– Eu tenho medo...

Ele é direto como uma flecha.

– Tem certeza? Não tem nenhuma religião?

– Eu não quero falar sobre isso...

– Por quê?

– ... As pessoas que falam da morte de forma tão natural não sabem realmente o que ela é...

Sem palavras. Ele conheceu a morte? Será que ela é bonita? Ela veste uma longa capa preta ou um belo vestido avermelhado? Eu queria ter a mesma sorte de conhecê-la...

– Essas pessoas – ele continuou – que vivem dizendo: “por que a morte não tem misericórdia de mim?” ou “quando será que ela vira?” estão perdendo tempo. A Morte é pontual e vem para todos, não precisa chamar...

– Então, por que temos tanto medo?

– A Morte é democrática; Não importa se você é rico ou pobre, bom ou ruim, velho ou novo: ela tem um compromisso com você, e isso assusta os conservadores, pois é pra todo mundo e não precisa pagar imposto...

Eu não gosto disso. Essas pessoas que não avisam quando chegam. Mas é pontual, e de graça, porém em que ponto? A Morte é uma eximia secretária. Já imaginou ela presidente da república?

– Hum, então eu acho... – digo, olhando para cima (um João-de-barro) – Que ela deve ser a pessoa mais justa que já existiu...

– Bem, se você acha...

– Não que eu nunca tenha a visto, ás vezes ela fica borrada e insolúvel, e não pode lhe pegar por que não está na agenda. Talvez, quando fui ao banheiro ás 3 da manhã; ou quando vejo o noticiário; ou quando fiquei muito doente...

É reconfortante, falar dessas coisas a quais nós temos medo com pessoas que confiamos, pois ele não nos alcança...

– Ou quando vi um acidente na avenida; Ou quando fui ao hospital...

Estou com sono...

– Ou quando não tive coragem de puxar a corda; Ou...

– MIMI! Vamos!!!

Anonyme me repreendeu. Ela vive me repreendendo.

– Jorge, eu devo ir pára sala...

– Mas o sinal nem tocou.

– Tchau...

– Ah, está bem...

Desabafo. Eu nunca soube o que era isso, talvez eu nunca soubesse. É para isso que servem “amigos de verdade”.

– Mimi, deves tomar cuidado. Eu entendo que esteja se sentindo só. Eu lavo minhas mãos à responsabilidade, mas essas coisas devem permanecer no Quarto Negro...

– Por que, Anonyme?

– Elas estão mergulhadas em melancolia. Pode voltar a se infectar...

Esse dia, dei um leve aceno em resposta à Jorge, e Anonyme tentou me ensinar o que era “descrição”. Claro que não ouvi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou ter que mudar essa fic para "Terror" e "Dark Fic", por que né...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fabulosa Cova Da Incoerência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.