Antes do amor escrita por Cereja


Capítulo 5
Meu novo amigo secreto.


Notas iniciais do capítulo

Oi gordurosos, outro capitulo na sexta como prometido, pelo menos eu espero porque agendei pra sexta hahaha :D Bom, espero que gostem, surgiu um novo cara na parada u-u
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622112/chapter/5

Luna

Lia: O que foi???

Lu: Onde você tá??? O Liam acabou de sair!!

Eu não acredito que a Liara simplesmente sumiu. Que ódio. Vou ter que resolver os problemas dela mais uma vez. QUE ÓDIO.

Lia: VAI ATRÁS DELE! AGORA! Faz como a gente combinou e termina com ele por mim. Por favor melhor amiga do mundo.

Lu: Você só pode estar brincando -.- O relacionamento é seu Liara. SEU. Ou você já esqueceu? Eu não vou terminar com seu ninguém.

Lia: Por favor, faz isso por mim. Ou você já esqueceu que eu sou sua única amiga? E que você não seria nada sem mim? Você me deve essa, Luna. Considere isso como uma ameaça : )

Ela tem razão no final das contas, eu não sou nada sem ela. Tão generosa. Eu não era nada quando cheguei nessa escola, uma completa ninguém. Nenhuma garota queria se arriscar andando com a “esquisitinha”, mas a Liara quis, e eu devo muito a ela. Hoje eu sou a melhor amiga de uma das garotas mais populares da escola, que vai para as melhores festas e tem os melhores amigos. Se eu sou alguma coisa hoje, mesmo que seja só “a amiga”, eu devo isso a Liara.

Ela é doce, linda e gentil. Seus caprichos são defeitos aceitáveis. Mesmo quando é grossa comigo, eu sei que é só sua personalidade forte e cativante.

Lu: Tudo bem, mas só essa vez Liara.

Sigo andando depressa pelo corredor, apertando mais a mochila contra o meu corpo, com medo que caía. Consigo ver sua cabeça daqui. Os cabelos que eu reconheceria em qualquer lugar, de tanto que já os olhei.

Dou um leve cutucão desajeitado nele.

– Ei, Luna! Tudo bem? – Ele pergunta já sorrindo.

– A gente pode conversar?

Liam franze a testa mas logo depois sorri e balança a cabeça em afirmativa.

Descemos as escadas em silêncio, seguindo o fluxo de alunos. Só andar ao lado dele já deixa o meu dia melhor, mesmo nessas circunstâncias. Meu único amigo depois de Liara, não muito próximo mas o tipo que sempre sorri quando o encontro na escola ou na rua. O mais perto de um amigo que irei ter.

Liam indica com a cabeça uma das mesas do bosque da escola e nos sentamos. Ele tira os fones, guarda-os no bolso com cuidado e então toda a sua atenção está voltada para mim. E eu não sei o que fazer. Não estou acostumada a ficar tão perto de um garoto, e muito menos com ele tão atento aos meus movimentos.

– Então, sobre o que você quer conversar, Lu? – Ele pergunta, tentando quebrar o silêncio e ir direto ao ponto.

Não tenho ideia de qual vai ser a reação dele, mas falo logo de uma vez:

– Bom, é sobre a Liara.

– Ah... Cadê ela?

Pense numa boa desculpa, Luna. Uma boa desculpa.

– A Liara passou meio mal mais cedo e teve que ir pra casa. Mas não queria que a conversa que ela deveria ter com você fosse adiada, então me mandou na missão.

– Ah ta, pode falar então.

Não quero que ele sofra, não quero fazer isso. É difícil terminar até quando o relacionamento não é seu.

Liam começa a ficar nervoso, e resolvo abrir o jogo de uma vez:

– Ela tá terminando com você. Terminando o namoro.

Ele franze a testa e parece confuso. Leva meio segundo pra assimilar o que eu acabei de lhe dizer. Levanta bruscamente, pega sua bolsa e sai andando em passos firmes. Coça a nuca e para por um segundo. Vira e me olha. Posso ver a dor em seus olhos e isso me dilacera por dentro de mil maneiras, e eu só quero ir lá e apagar essa dor com um abraço. Porém me seguro porque não tenho coragem.

– Ninguém nunca é o bastante pra sua amiguinha, né? – Ele interrompe o silêncio e me pega de surpresa.

– Não é isso, Liam, tenta entender.

– Nem mesmo vir falar na minha cara ela veio. Nem isso. Eu não sei como você consegue passar tanto tempo com uma garota tão fútil. – Ele parece com raiva e eu não entendo o motivo para tanto.

– Não fala assim, Liam. Ou você tá esquecendo que até pouco tempo atrás vocês ainda namoravam? Só porque ela terminou isso não te dá argumento pra falar mal dela.

Ele revira os olhos e puxa minhas mãos.

– Eu não estou com raiva dela, Luna. Eu mesmo já ia terminar com ela. Estou com raiva de você.

Ele aperta minhas mãos ainda mais. De um jeito confortante que nunca experimentei com ninguém.

– Eu não entendo.

Ele me olha com desespero no olhar.

– Até quando você vai ser o capachinho dela? Ela fez você fazer isso por ela, sempre empurra todos os problemas dela pra você, mas você não faz nada. Por quê?

Ele está errado. Totalmente errado.

– Você está falando bobagem, Liam; ela é minha melhor amiga. Eu não sou babá de ninguém, ok? Muito menos da Liara. Quer saber? Vá se resolver com ela.

– Tenho pena de você, Lu. Só isso. Ela não deixa você se aproximar de ninguém, sempre foi assim. Você não consegue ver? – Parece desesperado em me fazer entender. – Quando eu comecei a falar com você, a Liara começou a dar em cima de mim. A Liara não quer mais ninguém perto de você. – Ele para e pensa um pouco antes de falar – Ou ela não quer ninguém longe dela. Você não se sente sufocada por toda essa possessividade?

– Eu não sei do que você tá falando, Liam.

Tiro minhas mãos das dele e olho pro chão tentando assimilar tudo que ele acabou de me dizer. Mas eu não entendo, não entendo as coisas que ele está dizendo da Liara.

– Desculpa, Luna, esquece isso. Eu só quero... – Ele mesmo se interrompe, olha pro céu, procurando as respostas pra sua fala. – Quero ser seu amigo, de verdade. Agora eu não tenho impedimentos.

Estou confusa, mas mesmo assim digo sim, porque a amizade do Liam é importante para mim.

– Só mais uma coisa, Luna. Vamos manter isso entre nós, ok? Eu não quero que a Liara te isole do resto do mundo.

Não tenho tempo de responder porque ele me puxa para o abraço que eu já venho desejando há muito tempo. Só consigo responder um "ok" para tudo que ele diz.

– Pode ir amanhã na minha casa, então? – Ele pergunta meio hesitante, mas ao mesmo tempo feliz.

– Acho que sim. Mas não sei seu endereço.

Liam tira o celular do meu bolso num movimento rápido e salva o número dele nos meus contatos como Lião.

– Eu te mando por mensagem, até amanhã, pequena.

Me solta e me deixa ali com cara de idiota. Não sei o que acabou de acontecer aqui, só sei que amanhã à tarde eu tenho um compromisso. Com meu novo amigo secreto. E muito bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.