Aqueles olhos... ( Em Revisão) escrita por Amy Holly


Capítulo 18
Por....


Notas iniciais do capítulo

Achei o capítulo triste então resolve avisa logo 😕



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621828/chapter/18

Ximena: Tudo bem, Grego. - ele me puxa e caio em cima dele. - Ai!
Grego: Deita e fica quietinha. - ele beija minha bochecha, me abraça e fecha os olhos.

3 dias depois:

O meu pai nunca mais apareceu. As coisas estão boas. A Maria está melhor, não enjoa mais o dia todo e eu já até trago para ficar um pouco com o Grego. Ah, e eu e ele estamos muito bem. Não tenho certeza que estamos namorando, mas ele nunca mais falou da Marizete... não pra mim.

Agora estou apenas eu no escritório do Grego, já que ele foi levar a Maria com a dona Eva.

Bazunga: Ximena? - ele me chama e vejo que ele está acompanhado por um homem de terno, ou seja, um pinguim.
Ximena: Quem é esse? - pergunto apontando para o homem.
Xxx: Sou oficial de justiça. Por favor, assine aqui. - ele se aproxima de mim e me entrega um papel.
Ximena: O que é isso? - assino e ele me entrega um envelope.
Xxx: A senhorita precisa comparecer na audiência na data marcada.
Ximena: Audiência pra que? -pergunto, enquanto abro o envelope.
Xxx: Pela guarda da menor Maria Helena... - ele lê o papel em sua mão
Ximena: Que? - me levanto.
Grego: O que tá acontecendo aqui?
Ximena: Grego, me ajuda, o meu pai vai tirar a Maria de mim, mesmo.
Grego: Quero ver tirarem a Leninha daqui. - ele diz calmo.
Ximena: Grego, eu preciso de um advogado.
Grego: Pra que? Ximena, será que você não me conhece mesmo?! Eu quero ver quem vai vir na minha quebrada pegar a nossa filha.
Ximena: Grego, as coisas não funcionam a... você falou filha?
Grego: Ué? Quem cuida dela é a gente, então, ela é nossa filha.
Ximena: O problema é todo esse, ela não é nossa.
Grego: É sim.
Ximena: Grego - me aproximo dele. - já que você gosta tanto dela, me ajuda, por favor.

...

Eva: Vão levar ela? - ela olha pra Maria brincando em cima da cama.
Ximena: Eu vou fazer o impossível pra que ele nem chegue perto dela, dona Eva. - ela pega minha mão. Eva: Conta comigo, querida. - ela se levanta. - Eu vou deixar vocês descansarem. - ela saí e eu encosto a cabeça na mesa.
Leninha: Mamãe! - ela me grita e eu me assusto.
Ximena: Que susto, Maria! Pra que esse grito? - me sento do lado da cama.
Leninha: Já estava te chamando há um tempão.
Ximena: Não ouvi. - me jogo pra trás e deito. - Desculpa.
Leninha: Mamãe, por quê você está triste? - olho pra ela.
Ximena: Maria, talvez você vá passar um tempo com o seu pai.
Leninha: Morar com o papai? Sem problemas! Já vejo ele quase todos os dias. Você vai?
Ximena: Não é com o Grego, Maria. - me sento.
Leninha: Eu não quero ir, mamãe. Eu gosto do papai, de você, da tia Eva, das meninas... - ela começa a chora
Ximena: Não, não, não. - eu a pego no colo. - Não chora, meu amor.
Leninha: Não quero ir. Eu te amo, mãe.

Maria Helena foi a primeira pessoa na minha vida que disse que me ama e de verdade... Eu sinto isso.

Ximena: Eu também te amo. - ela me abraça.
Leninha: Não me deixa que nem a mamãe e o meu irmão, por favor!

Depois de chorar muito, Maria dormiu e aqui estou eu velando seu sono e lembrando de como a minha vida mudou depois que ela apareceu.

Ximena: Você é uma das poucas coisas boas que eu tenho, Maria. E olha que eu nem te queria... Se você quiser saber, minha alegria é ver você sorrir, sua pirralha.
...

Bazunga: Não vai, Leninha, fica com a gente! - ele coloca Maria no chão e dona Eva se abaixa pra fala com ela.
Eva: Não chora, querida, a Ximena vai te trazer de volta, certo? - ela a abraça e se levanta.
Danda: Maria, se esse cara pegar você, bate nele e sai correndo.
Mari: Não escuta a Danda. Leninha, você vai voltar pra gente. - Grego pega ela no colo.
Grego: Para de choro, Maria Helena. A gente só ta indo porquê a Ximena quer, por mim a gente fica aqui de boa.
Ximena: Eu não escolhi isso, Grego.

Pegamos o carro e vamos para o fórum. Chegamos e o advogado já estava esperando. Entramos e encontramos todos juntos.

Grego: E por quê eu não entro?
Ximena: Deixa, doutor.
Advogado: Não pode. A senhora fica aqui com a criança
...
Juíza: A menor não está estudando? Pela sua idade é para ela estar em uma escola.
Ximena: Eu sei, meritíssima, só que toda vez que falo disso, ela e meu chefe fazem manha, ai foi ficando pra depois.
Juíza: Manha não é motivo para não ir a escola... E muito menos manha do seu chefe, já que ele não tem nada a ver com isso. Bom, e consta aqui que vocês moram na comunidade de Paraisópolis, correto?
Ximena: Sim.
Juíza: Ok. Você trabalha com o que? Quer dizer você trabalha?
Ximena: Trabalho.
Juíza: Em que?
Ximena: Bom, meu chefe tem diversos estabelecimentos e eu faço de tudo um pouco... Faço cobranças, atendo telefone, cuido do caixa, entre outras coisas.

...

Juíza: Entendo, senhor Daniel. Você não me falou isso.
Ximena: Porque não é verdade! O Grego não é nenhum marginal.
Daniel: Ele tem um desmanche ilegal, um bordel e é um agiota.
Ximena: É uma oficina, um bar e ele ajuda as pessoas da comunidade... Pode perguntar para qualquer um lá. - olho para Daniel com raiva. Assim, o Grego vai se prejudicar.

...

Juíza:... e assim concedo a guarda da menor Maria Helena Rodriguez para...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com quem vocês acham que a Maria vai ficar??? #Rubi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos... ( Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.